quarta-feira, abril 24, 2024

10 Animações em cartaz no Telecine para Distrair a Criançada

A reclusão social a qual todos estamos sujeitos para conter a epidemia do coronavírus está fazendo com que readaptemos nossa realidade. Trabalhos, cursos, estudos, exercícios e distrações precisaram ser trazidos para dentro de nossos lares. No entanto, para quem tem filhos pequenos, o desafio está sendo ainda maior. Os pais estão tendo que se desdobrar para conseguir entreter e canalizar a energia da garotada.

Para ajudar na tarefa, o CinePOP formula uma nova lista. Desta vez, o foco são dicas de animações recentes para distrair as crianças. E mesmo que eles já tenham visto alguns, é sempre hora de relembrar seus preferidos. O melhor é que a maioria dos filmes são igualmente recomendados para os pais que queiram acompanhar seus filhos nesta empreitada – e alguns, inclusive, mais recomendados para os mais velhos e adultos. Então, reúna a família na frente da TV e programa-se com o Telecine.

Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2

Continuação do sucesso de 2016, esta é a pedida ideal para os pais, filhos e as famílias que adoram animais. O filme original faturou uma bilheteria assombrosa, chegando perto dos US$900 milhões. Assim, é claro que a Universal e a Illumination Entertainment (mesmo estúdio de Meu Malvado Favorito e Os Minions) prontamente confeccionaram uma sequência. A proposta continua a ser desmascarar o que nossos animaizinhos de estimação fazem quando saímos de casa. Uma curiosidade, no entanto, é que podemos notar uma mudança na voz do protagonista Max. Acontece que o dublador original, o comediante Louis C.K., se envolveu em polêmicas de assédio, sendo substituído por Patton Oswalt nesta continuação. Harrison Ford e Tiffany Haddish são as novidades no elenco.

Como Treinar o Seu Dragão 3

Por falar em continuação, ninguém esperava que o filme da Dreamworks lançado em 2010 fizesse tanto sucesso com a garotada. O mais legal é que os personagens foram amadurecendo com a história e ficando mais velhos – assim como os fãs da franquia. Um conto sobre uma improvável amizade nascida entre o último dragão de sua espécie e um adolescente – que conseguiu provar falsa a lenda de que tais criaturas eram perigosos monstros. Soluço e Banguela foram crescendo a cada filme e neste terceiro o rapaz se torna finalmente um homem. Nesta nova aventura, eles descobrem que Banguela não era de fato o último de sua espécie e precisam encontrar um santuário de dragões conhecido como “O Mundo Escondido”.

O Parque dos Sonhos

Toda criança adora parque de diversão. Bem, muitos adultos também. Ao adentrar um lugar desses, imediatamente somos remetidos à nossa infância. E esta é a proposta da nova produção animada da Paramount. Com as vozes de Mila Kunis, Jennifer Garner e Matthew Broderick, a história apresenta um parque desativado onde a imaginação fértil de uma menina chamada June ganha vida, inclusive através de animais falantes, como um grande urso azul. Esta é uma coprodução entre a Paramount e a Nickelodeon, a terceira do ano passado, depois de Dora e a Cidade Perdida e Brincando com Fogo – sendo a única na forma de animação.

Os Incríveis 2

Não deixe de assistir:

Toda criança já assistiu ao sucesso da Disney/Pixar Os Incríveis (2004). Bem, se não assistiu, deveria. Por anos, esta foi uma das sequências mais pedidas pelos fãs, que demorou nada menos do que 14 anos para sair do papel. Antes tarde do que nunca, não é? Novamente acompanhamos as aventuras da família Pera (Parr no original), super-heróis com muitos dilemas pessoais. Desta vez, uma inversão de papeis no mundo moderno, cabendo ao pai Sr. Incrível ficar em casa para cuidar do bebê Zezé, enquanto sua esposa, a Mulher Elástica, sai para trabalhar, ou seja, combater o crime.

O Grinch

Animação da Universal perfeita para ser assistida no fim de ano, na época do natal. Mas até lá, os pimpolhos podem ir se acostumando com a história do personagem ranzinza e esverdeado para assistirem novamente depois. Baseado nas histórias criadas pelo icônico escritor infantil Dr. Seuss, O Grinch é uma criatura verde e peluda, que odeia o natal e a felicidade da época, costumeira em sua cidade. Ele vive isolado no alto da montanha, e após aprontar destruindo a celebração, aprende o verdadeiro significado da época. A história já havia sido adaptada ao cinema em uma versão de carne e osso protagonizada por Jim Carrey em 2000. Agora é a vez desta versão animada, com a voz de Benedict Cumberbatch.

Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim

Muitos talvez não tenham visto o filme original, Gnomeu e Julieta (2011), que mistura a história de Romeu e Julieta encenada por anões de jardim. Esta continuação, novamente produzida pela Paramount, dá protagonismo para um novo personagem, que inclusive é o título original do filme em inglês. Sherlock Gnomes, como o nome diz, é a versão de Sherlock Holmes dos anões de jardim. O detetive tem a voz de Johnny Depp no original, e precisa desvendar o caso do sumiço de alguns ornamentos no jardim. O elenco conta ainda com as vozes de Chiwetel Ejiofor como Dr. Watson, Michael Caine, e os retornos de Emily Blunt e James McAvoy como os apaixonados Julieta e Gnomeu.

Astérix e o Segredo da Poção Mágica

Esta aqui serve também como propícia homenagem ao francês Alberto Uderzo, um dos criadores do personagem Astérix, falecido recentemente aos 92 anos no último dia 24 de março. Criados ainda na década de 1950, Astérix e Obélix são gauleses aventureiros, que através de uma poção mágica – no melhor estilo espinafre do Popeye, ganham superforça para derrotar seus inimigos. Fazendo parceria à dupla, o cãozinho branco Ideiafix. As histórias já foram parar no cinema algumas vezes, sempre em produções em live-action, com atores reais. Esta é a primeira animação criada através de computador com os personagens. Na história, o mago que cria as poções decide passar o cargo adiante.

Ilha dos Cachorros

Como dito, alguns dos filmes na lista são recomendados até mais para os adultos. Este é um dos casos, já que esta animação em stop-motion é dirigida por um cineasta que possui humor único: Wes Anderson. Só quem já assistiu a algum dos filmes do diretor vai entender. Seja como for, aqui ele trata de uma história universal, com um subtexto muito potente, sendo recomendado também para os amantes de cachorros e animais. Na trama, o Japão bane todos os cachorros do país para uma ilha devido a uma gripe transmitida através deles. Ou seja, um tema muito pertinente e atual. Mas um pequeno menino decide ir atrás de seu melhor amigo, o cão Spots, partindo assim numa missão de resgate.

Viva: A Vida é uma Festa

É impossível não se emocionar ao assistir a esta animação da Disney. E é igualmente impossível assistir ao filme uma vez só. Sendo assim, esta é a oportunidade perfeita de revistar uma das obras mais belas dos últimos anos, que além de tudo fala sobre a paixão pela música, que não pode ser contida. Outro ponto muito legal da produção é jogar foco na cultura mexicana – esta é a primeira vez que um longa do estúdio apresenta tal proposta. Aqui, uma família mexicana proíbe o pequeno Miguel de tocar, cantar e dançar, devido a um trauma com um parente. Mas a música em suas veias é mais forte, e numa noite mágica no dia dos mortos, feriado celebrado pelos mexicanos, o menino vai parar no além, no mundo dos mortos para visitar os membros de sua família que estão do outro lado. Lindíssimo.

Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica

Este é outro item da lista mais recomendado para os pais do que para os filhos. No entanto, os pequenos também poderão se divertir com esta animação do herói Homem Morcego. Acontece que este filme é inspirado naquela série antiga com o Batman levemente gordinho, na qual ele dançava, dava socos com Pow! vindo em tela, surfava usando calções por cima de seu uniforme e usava repelente de tubarões. Ou seja, a galhofa reinava. E esta era a diversão. Aqui, tudo é criado para emular a série, até mesmo as vozes dos heróis são dubladas por Adam West e Burt Ward, o Batman e Robin originais. Julie Newmar, a Mulher Gato, também empresta sua voz. O desenho teve inclusive uma continuação chamada Batman vs. Duas Caras – vilão que nunca apareceu no seriado, embora tenha sido planejado. Na animação o inimigo é desenhado nas formas de William Shatner, o Capitão Kirk da série clássica Jornada nas Estrelas – que faz a voz do personagem.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS