Depois de dar início ao projeto Harry Potter em Casa’J.K. Rowling resolveu contribuir com a doação de R$7 milhões para as pesquisar no combate ao novo coronavírus. Agora, segundo o Wizarding World, o evento continua a todo vapor com a leitura semanal de todos os capítulos de Harry Potter e a Pedra Filosofal’.

O especial começou hoje 05 de maio, trazendo o astro da franquia cinematográfica Daniel Radcliffe lendo O Menino que Sobreviveu, primeira parte do romance de estreia de Rowling.

Você pode assistir ao vídeo clicando aqui ou conferir apenas o áudio no Spotify.

Além de Radcliffe, outros seis nomes foram confirmados: David BeckhamDakota FanningEddie RedmayneStephen FryClaudia KimNoma Dumezweni.

Não se sabe se os outros livros farão parte do projeto.

A saga Harry Potter teve início em 1997 e, desde a publicação do primeiro romance, acendeu uma chama há muito não vista entre leitores mais novo, infanto-juvenis e adultos. Contando a narrativa do bruxinho titular e da mágica escola de Hogwarts, os livros venderam mais de 500 milhões de cópias e deram origem a uma franquia cinematográfica multibilionária que inclusive rendeu um spin-off.



Rowling recentemente deu vida a um site incrível que permite aos fãs da saga se aventurar no universo mágico. Os professores também podem se inscrever em uma plataforma especial para gravarem a si mesmos lendo os romances e compartilhar essa experiência com seus alunos. Mais do que isso, Rowling também divulgou o audiobook de ‘A Pedra Filosofal’ de graça no site Audible, cuja história foi narrada por Stephen Fry.

Além disso, a página oficial traz pequenos textos que apresentam o mundo da leitura, as “regras” para transformar esse hábito em algo prazeroso – e escritos sobre os personagens principais da saga, a história e o panteão bruxo.

A mensagem principal diz:

Aproveite para assistir:



“Bem-vindo ao Harry Potter em Casa, onde você pode encontrar as mais novas especiarias mágicas para te manter ocupado – incluindo contribuições especiais da Bloomsbury e da Scholastic, vídeos mágicos (ensine seus amigos a desenhar um Pelúcio!), artigos divertidos, quizzes, jogos e muito mais para os aventureiros de primeira viagem, bem como para aqueles familiares com o mundo mágico. Estamos lançando um Feitiço de Banimento no tédio!”.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE