sábado, abril 27, 2024

10 DICAS de Filmes para pessoas Curiosas…

Num mundo tão dinâmico e instantâneo em que estamos a curiosidade se torna uma variável ligada à ansiedade que acaba consumindo nosso tempo em decifrar o olhar ao próximo. A partir de tramas bastante curiosas, onde o olhar curioso se mostra presente, o mundo do cinema já nos presenteou com alguns projetos interessantes que insistimos em ir até o seu final para saber melhor sobre tudo que fora apresentado. Pensando nisso, e pra você que se considera uma pessoa bastante curiosa, segue abaixo uma lista com 10 filmes para pessoas curiosas:

 

JFK Revisitado: Através do Espelho

Novas versões sobre um dos maiores mistérios em solo norte-americano. Exibido no Festival É Tudo Verdade 2022 e no Festival de Cannes em 2021, JFK Revisitado: Através do Espelho revisita um dos maiores dramas da história dos Estados Unidos, o assassinato do Presidente John F. Kennedy. Ao longo dos anos esse assassinato se tornou um grande mistério e objeto de investigação por diversas pessoas que simplesmente notaram alguma coisa de errado com fatos e questões apresentadas na época. Uma dessas pessoas, o cineasta Olive Stone, que por meio de uma complexa investigação percebe novos encaixes em um tabuleiro repleto de segredos sobre um dos mais misteriosos casos de assassinatos em solo norte-americano.

 

Veja como eles Correm

Na trama, primeiro longa-metragem da carreira do cineasta britânico Tom George, ambientada em uma Londres dos anos 50, mais precisamente na badalada West End (tipo uma Broadway inglesa) conhecemos os bastidores da peça A Ratoeira, da famosa escritora britânica Agatha Christie, onde após uma comemoração de artistas e produtores pela centésima apresentação, Leo (Adrien Brody), o futuro diretor da adaptação cinematográfico da obra é encontrado morto. A partir desse crime, entram em cena o Inspetor Stoppard (Sam Rockwell) e a jovem policial Stalker (Saoirse Ronan) que se jogam em uma série de entrevistas para a resolução do assassinato.

Não deixe de assistir:

 

A Vastidão da Noite

Na trama, conhecemos dois jovens, um inteligente radialista chamado Everett (Jake Horowitz) que tem o sonho de fazer sucesso e sair da pequena cidade, e, também uma telefonista chamada Fay (Sierra McCormick) que ajuda sua mãe a cuidar de seu irmão pequeno. Em uma noite, com um badalado jogo de basquete na única quadra da cidade, fato que reúne a maioria das pessoas da cidade em um mesmo lugar, a dupla de protagonista acaba descobrindo situações estranhas como um som indecifrável complementado, além de relatos em um misterioso telefonema de um ex-soldado que conta as verdades do que está por vir.

 

Nunca mais Nevará

Na trama, conhecemos Zenia (Alec Utgoff), um jovem ucraniano que está na Polônia (não sabemos de maneira ilegal ou não) oferecendo seus serviços de massagem para um leque de famílias de um condomínio na Polônia. O personagem, bastante introspectivo e com dons no piano acaba virando um grande conselheiro e bastante querido por todos pelas suas ótimas sessões de massagens e energia que é levada de casa em casa. Por meio de lembranças curtas e noites mal dormidas, vemos conhecendo pouco a pouco esse intrigante personagem de poucas falas.

 

101 Reykjavík

Na trama, conhecemos Hlynur (Hilmir Snær Guðnason), um amargurado boêmio da vagabundagem que vive seus dias refletindo sobre a vida e buscando soluções rápidas para seus conflitos. Ele mora com mãe em uma casa padrão classe média baixa e vive de ajuda do governo para desempregados. Certo dia, chega na cidade Lola (Victoria Abril), uma professora espanhola de flamengo que logo vira amiga e em seguida namorada de sua mãe. A chegada de Lola dá uma grande reviravolta na acomodada e pacata vida do protagonista.

 

Não se Preocupe, querida

Um experimento dentro de uma manipulação existencialista. Nessa frase podemos definir tudo que vemos nas pouco mais de duas horas de projeção do projeto da cineasta, e também atriz, Olivia Wilde, Não se Preocupe, querida. A perfeição e a harmonia de tudo ao redor da protagonista chama a atenção do espectador desde o primeiro minuto e aos poucos vamos entendendo melhor uma série de mistérios que se sucedem nesse curioso projeto que encosta em alguns pontos com a sensação do universo das séries de 2022, Ruptura.

 

Fiéis

Na trama, conhecemos Bodil (Bracha van Doesburgh), uma experiente juíza holandesa que leva uma vida feliz com o marido, o médico Milan (Nasrdin Dchar). Sua melhor amiga, Isabel (Elise Schaap) é uma mulher que passa por uma crise no casamento. As duas, em determinadas épocas do mês fazem uma viagem onde vivem outras vidas, com calientes romances, um plano que dá sempre certo pois uma é cúmplice da outra. Quando um assassinato acontece e misteriosamente Isabel desaparece, Bodil se vê em um labirinto onde achar verdades em meio a tantas mentiras é uma tarefa complexa. Tudo se complica mais ainda quando Luuk (Gijs Naber), marido de Isabel resolve se juntar na busca pela esposa.

 

As Linhas Tortas de Deus

Na trama, conhecemos Alice (Bárbara Lennie, simplesmente fabulosa no papel) uma investigadora muito inteligente, que está em um momento conturbado no relacionamento com o marido, e resolve aceitar uma investigação de um crime em um hospital psiquiátrico. Para tal, resolve inventar uma personagem com determinado sintoma (aqui, a paranoia) e se internar por livre e espontânea vontade. Durante sua estadia nesse lugar, investigando de perto médicos e pacientes, passará por situações onde descobrirá segredos que aos poucos vão colocando tudo que ela própria pensa em xeque.

 

Jaula

Na trama, conhecemos Paula (Elena Anaya) e Simón (Pablo Molinero), um casal que vive juntos já algum tempo e moram num lugar espaçoso, repleto de natureza e com vizinhos muito próximos. Certo dia, de noite, quando estavam voltando para casa acabam se deparando com uma cena perplexa de uma criança correndo sozinha pela estrada e que acaba causando um acidente. Dias após a levarem ao hospital, e mantendo um vínculo próximo com a garota, chega a eles a sugestão de adotarem temporariamente a jovem. Eles embarcam nesse desafio e aos poucos vão tentando interagir com ela, mas coisas estranhas começam a acontecer, situações que afetam a vida do casal.

 

Caranguejo Negro

Na trama, conhecemos Caroline Edh (Noomi Rapace) uma mulher que fora separada abruptamente de sua filha adolescente durante os desenrolares de um mundo pós-apocalíptico. O tempo passa e Edh parece apenas buscar sobreviver indo de um lado ao outro, até que é selecionada para uma missão suicida que consiste em atravessar patinando quilômetros de uma região que virou gelo e que se tornou paralela aonde os inimigos estão. Para tal façanha, dão a ela a esperança que alcançando o objetivo ela consegue encontrar a filha que estaria nesse mesmo lugar.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS