sexta-feira, março 29, 2024

10 Filmaços de AÇÃO disponíveis nos streamings!

Um dos gêneros cinematográficos mais produzidos pelo mundo à fora, os filmes de ação cada vez mais são inseridos/divididos com outros gêneros. Isso não necessariamente é uma cosia ruim, aumenta o campo das reflexões muitas vezes jogando histórias dentro de contextos dramáticos que envolvem relações, política, família, baseados ou não em histórias vistas do lá de cá da telona. Pensando em reunir filmes bem diferentes um do outro mas que tem a essência forte do gênero de ação em suas tramas, segue abaixo 10 Filmaços de ação disponíveis nos streamings:

 

Anônimo (Globoplay)

Um empolgante filme com muito tiro, porrada e granada! Pegue um liquidificador, coloque pitadas de Um Dia de Fúria, Marcas da Violência e a essência da saga John Wick que você começa a ter uma ideia de Anônimo, filme estrelado pelo subestimado ator Bob Odenkirk (conhecido por seu papel em Breaking Bad e consequentemente Better Call Saul). Mas essa produção de ação e certos mistérios é muito mais que a junção de outros bons filmes, consegue sua originalidade própria pela análise e pontos reflexivos de um perturbado protagonista com um passado misterioso muito bem construído por Odenkirk. Prato cheio para quem curte ótimos filmes de ação. Além de muitos pontos positivos, o projeto conta com a participação mais que especial do genial Christopher Lloyd. Dirigido por Ilya Naishuller e com roteiro assinado por Derek Kolstad (roteirista da saga John Wick).

 

McQuade, o Lobo Solitário (MGM)

Em uma década onde reinavam os grandes e inesquecíveis filmes de ação do universo do cinema (a década de 90 foi complementar a tal), chegava as telonas no ano de 1983 um dos grandes filmes da carreira do lendário Chuck Norris, McQuade, o Lobo Solitário. Dirigido pelo cineasta Steve Carver o longa-metragem nos leva aos tempos onde a violência reinava na telona e onde a inconsequência tinha um lugar nada procurado dentro da impiedade. Mesmo sendo propriamente dito um filme de ação cheio de cenas mirabolantes, o projeto consegue abrir boas brechas reflexivas seja para explorar o fator solidão, seja para entendermos a eterna batalha dos limites da jurisdição e a força e a contraforça entre os comandos no Texas.

 

Caminhos Violentos (MGM)

Não deixe de assistir:

Violência gera violência. Explorando uma relação explosiva entre pai e filho, o cineasta nova iorquino James Foley nos apresenta um longa-metragem repleto de questões que envolvem principalmente questões familiares e a falta de uma maturidade em um início de uma fase adulta conturbada, sem muitas referências. Somos testemunhas de caminhos inconsequentes, violentos em uma primavera de 1978 no interior da Pensilvânia. Vale o destaque também para a trilha sonora, com direito a canção Live to Tell da Madonna. Destaques para as atuações de Christopher Walken e Sean Penn.

 

Operação Fronteira (Netflix)

Em mais uma produção Netflix, Operação Fronteira aborda as questões das escolhas vs essências com críticas ao pós intenso serviço militar. Dirigido pelo ótimo cineasta J.C. Chandor (O Ano Mais Violento, Margin Call) o filme navega na violência para encontrar algum sentido em almas paralisadas por só saberem realizar um tipo de trabalho. O roteiro é interessante e com arcos bem definidos, é um filme redondo que não alcança brilhantismo no clímax imposto mas convence como filme de ação com leves pitadas de dramas profundos.

 

A Vilã (Looke)

Nessa vida, tem gente que tem apenas um destino aliado ao seu instinto. Pegue um liquidificador e misture Nikita com Oldboy, o resultado é A Vilã, essa ótima ação com cenas eletrizantes. Dos mesmos produtores do excelente Invasão Zumbi, o filme mostra a vida de uma assassina que desde cedo encontrou sua vocação em um mundo repleto de violência e frieza em busca de uma luz de esperança que nunca chega. O cineasta Byung-gil Jung, que também escreve o roteiro, tem muitos méritos nessa pequena obra prima que promete agradar aos cinéfilos.

 

Herança de Sangue (HBO MAX)

Mais vale um pecador arrependido, do que um anjo mal intencionado. Exibido no Festival de Cannes, o trabalho do excelente cineasta francês Jean-François Richet (do excepcional Inimigo Público nº 1 Parte 1 e 2) é pura adrenalina, do início ao fim. Richet pegou uma trama simples, baseada na obra de Peter Craig (que também assina o roteiro), e conseguiu criar um universo de ação sem limites, com cenas fortes e uma carga dramática muito bem apresentada, principalmente pelo seu protagonista interpretado pelo vovô fortão, nosso eterno Martin Riggs (de Máquina Mortífera), Mel Gibson.

 

King’s Man: A Origem

O prequel na luta entre heróis e vilões e todo seu contexto. Depois do enorme sucesso de outros filmes da mesma franquia, assim como outras sagas cinematográficas, King’s Man: A Origem volta no tempo para nos mostrar sua origem, repleta de teorias, mostrando mais uma vez uma visão curiosa sobre o universo das sociedades secretas sem deixar de perder frescor suas coreografadas cenas de ação com um roteiro bem definido, mesmo longe das ironias dos outros filmes. Novamente dirigido pelo cineasta britânico Matthew Vaughn, King’s Man: A Origem é um prato cheio para quem curtiu os outros filmes e gostaria de saber mais como tudo começou.

 

Sem Saída (MGM)

As verdades que camuflam os fatos. Baseado na obra The Big Clock de Kenneth Fearing, No Way Out, no original, é um filme repleto de suspense onde temos que esperar até a última cena para descobrir os verdadeiros mistérios de uma trama com alta carga de ação onde subtramas escondidas acabam ditando o ritmo dos conflitos dos personagens. Dirigido pelo cineasta Roger Donaldson, lançado em janeiro de 1988 nos cinemas de todo o mundo, o filme é um do ótimos, e poucos falados, filmes de suspense dos anos 80. Protagonizado por Kevin Costner e Gene Hackman.

 

Missão Impossível: Efeito Fallout (Netflix)

Um filme de ação, relembrando bons anos do cinema hollywoodiano de anos atrás. Muito se fala do astro, Tom Cruise, principalmente no segmento pessoal. Mas uma coisa não há como negar, um dos atores mais conhecidos do mundo sabe como ninguém entrar em projetos grandiosos e muitas vezes com saldo bem positivo.  Em mais uma aventura do agente secreto Ethan Hunt, um dos papéis mais emblemáticos de Cruise no cinema, Missão Impossível: Efeito Fallout nem de longe é o fechamento de um ciclo mas com certeza atinge ao seu ápice com um roteiro afiado, cenas de ação de tirar o fôlego e um ritmo eletrizante.

 

Sicario: Terra de Ninguém (HBO MAX)

Nunca houve uma guerra boa nem uma paz ruim. Nomeado para a Palma de Ouro em Cannes, anos atrás, na categoria melhor diretor, o longa-metragem de ação estimado em mais de 30 Milhões de Dólares, Sicario: Terra de Ninguém é adrenalina pura, do início ao fim. Pelos olhos da forte protagonista, interpretada pela bela e competente Emily Blunt, vamos sendo apresentados a um mundo violento e sanguinário dos cartéis mexicanos. Além de Blunt, Benício Del Toro e Josh Brolin, os dois muito competentes em seus respectivos papéis, ajudam a contar essa ótima história.

 

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS