quinta-feira, abril 25, 2024

10 Filmes Bastante Interessantes sobre VIAGEM NO TEMPO

A curiosidade sempre nos fez criar expectativa com produções que de alguma forma nos fazem embarcar em viagens de segundas chances dentro do espaço/tempo. Não somente no óbvio conceito de literalmente viajar no tempo mas também no campo do inusitado, quando por exemplo os personagens acordam no mesmo dia.

Pensando em cima desse conceito do tempo, segue abaixo 10 filmes bastante interessantes sobre Viagens no tempo:

 

O Homem do Futuro

Na trama, um cientista muito inteligente que beira ao genial descobre uma maneira de voltar no tempo através de uma de suas experiências. Com isso, tem a chance de mudar alguns acontecimentos trágicos no passado e tentar ficar com o grande amor de sua vida, Helena. Só que nada é tão fácil quando se tenta mudar fatos que já ocorreram.

 

Questão de Tempo

Não deixe de assistir:

Um pôster do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain preso na parede de um quarto já era o primeiro indicador que iríamos conhecer um sonhador, romântico e que faz de tudo para ser feliz. Em Questão de Tempo, o diretor e roteirista neo zelandês Richard Curtis (Um Lugar Chamado Notting Hill) nos leva a conhecer Tim e sua incrível jornada à procura de um futuro ao lado de um grande amor. Uma trilha sonora jovem e popular embala esse ótimo trabalho que é aquele tipo de filme que todo mundo na sala de cinema faz uma corrente imaginária positiva para que o desfecho seja feliz.

 

Interestelar

Não consuma a ternura com apenas uma boa noite, sonhe, imagine e principalmente acredite, é real! Para alegria dos cinéfilos de todo o planeta, o cineasta norte-americano Christopher Nolan voltou aos cinemas anos atrás com mais um daqueles trabalhos impactantes que, dessa vez, deve ter deixado até o Stephen Hawking de cabelos em pé. Interestelar é um drama que mostra a saga da humanidade rumo ao desconhecido mundo das galáxias e da relatividade do tempo no espaço. Orçado em 150 Milhões de dólares e com câmeras Imax sendo utilizadas em grande parte das filmagens, o novo trabalho do espetacular diretor da lendária trilogia do homem morcego é mais um daqueles filmes eletrizantes que valem a pena serem conferidos numa sala de cinema.

 

O Predestinado

Dirigido pelos cineastas e irmãos alemães Michael e Peter Spierig, O Predestinado é algo como o primo mais velho do espetacular A Origem e tio de terceiro grau de todos os bons filmes sobre viagem no tempo que já foram produzidos até hoje. A criatividade e inteligência dos irmãos na direção desse filme é algo fabuloso, raramente um filme prende sua atenção todos os segundos de projeção. Ethan Hawke dá um verdadeiro show na pele do protagonista, um dos melhores e mais enigmáticos papéis de sua vasta carreira.

 

A Morte Te dá Parabéns

O ‘Bu’ que já vimos em outros filmes. Misturando Feitiço do Tempo (com direito a citação ao fim da trama) com diversos filmes do universo terror dos anos 90 (encabeçado pela saga clássica de Wes Craven – Pânico) chegou aos cinemas brasileiros perto da simbólica data de Dias das Bruxas de anos atrás, A Morte Te dá Parabéns. Sem nenhuma pretensão de fazer algo diferente do que visto em outros roteiros, em relação aos mistérios envoltos a um assassino mascarado, esse projeto ganha a intenção apenas de trazer para geração do whatsapp um pouco do passado dos filmes de terror norte-americano que levaram milhares ao cinema para conhecer seus mistérios.

 

Contra o Tempo

O filme começa de maneira confusa e com poucas informações fazendo os expectadores ficarem uma pouco alerta em relação a todos os diálogos e cenas. Ao longo da trama situações começam a aparecer e se desenrolar para um desfecho interessante. Realmente isso acontece e o final salva o filme, pois, dá uma explicação chave para quem prestou atenção desde o começo.

 

Feitiço do Tempo

Quem nunca assistiu ou ouviu falar desse filme? Um grande clássico da sessão da tarde, tornou o nosso homenageado muito mais famoso no nosso país. Dirigido por Harold Ramis, o filme que tem Bill Murray e Andie MacDowell como protagonistas, se passa na Pensilvânia e nos apresenta um rabugento meteorologista (interpretado por Murray) que acaba ficando preso em um loop temporal. Teve um orçamento de cerca de 17 milhões de dólares e faturou mais de 70 milhões de dólares só em bilheteria. Um dos grandes sucessos da carreira de Bill Murray.

 

Efeito Borboleta

Um dos filmes mais elogiados quando pensamos no assunto, estrelado por Ashton Kutcher o projeto nos leva a uma aventura das escolhas dentro de realidades alternativas após intervenções nos acontecimentos do passado. Dirigido pela dupla Eric Bress, J. e Mackye Gruber.

 

Durante a Tormenta

Filme espanhol escrito e dirigido por Oriol Paulo, se joga no conceito do efeito borboleta onde uma junção entre duas linhas de tempo modifica completamente a vida de uma mulher.

 

Antes que Termine o Dia

Um dos filmes mais tristes ainda na era das locadoras, o filme nos mostra uma grande história de amor entre duas pessoas completamente diferentes. Após um acidente, uma segunda chance de amar aparece. Estrelado por Jennifer Love Hewitt.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS