sexta-feira, abril 19, 2024

10 filmes estrelados por George Clooney para conferir nos streamings

George Clooney é um dos astros mais conhecidos da indústria do entretenimento e tem uma das carreiras mais prolíficas de todos os tempos.

Apesar de ter feito sua estreia oficial em 1978, não foi até os anos 1990 que conquistaria fama gigantesca ao estrelar o drama médico ‘E.R.’. Desde então, trilhou um caminho de puro sucesso, envolvendo-se com outras áreas da criação além da atuação e levando para casa dezenas de prêmios, incluindo um BAFTA, quatro Globos de Ouro e duas estatuetas do Oscar.

Recentemente, Clooney completou 61 anos e, para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve lista com dez filmes estrelados pelo icônico ator para você conferir nos streamings.

Veja nossas escolhas abaixo e conte para nós qual o seu favorito:

E AÍ, MEU IRMÃO, CADÊ VOCÊ? (2000)

Onde assistir: Apple TV+

Ulysses Everett McGill (Clooney) está tendo dificuldade para se ajustar a sua pena de trabalhos forçados no Mississippi. Ele consegue fugir da cadeia junto com Delmar (Tim Nelson) e o desajustado Pete (John Turturro). O trio prepara-se, então, para ir atrás de uma fortuna em tesouros enterrados. Sem nada a perder e ainda com as algemas, eles vivem uma incrível aventura.

FRANQUIA ‘OCEAN’S’ (2001 – 2007)

Onde assistir: HBO Max

A franquia ‘Ocean’s’, que inclui os filmes ‘Onze Homens e um Segredo’‘Doze Homens e Outro Segredo’‘Treze Homens e um Novo Segredo’ é uma das mais conhecidas e adoradas do século e se consagra como uma das melhores do gênero de assalto – tendo gerado inclusive um spin-off estrelado por Sandra Bullock. Na trilogia original, Clooney interpreta Danny Ocean, líder de um grupo de ladrões que, nas respectivas narrativas, criam um plano para roubar três cassinos em Las Vegas, um ovo Fabergé e diamantes premiados.

Não deixe de assistir:

CONFISSÕES DE UMA MENTE PERIGOSA (2002)

Onde assistir: Apple TV+, Prime Video

Em 2002, Clooney faria sua estreia diretorial com a dramédia de mistério neo-noir ‘Confissões de uma Mente Perigosa’, reunindo-se com o conhecido roteirista existencialista Charlie Kauffman para adaptar a biografia de Chuck Barris. Na trama, que recebeu críticas bastante positivas por parte dos especialistas, Clooney também interpreta Jim Byrd, um agente da CIA que recruta Barris como um assassino, mandando-o ao México para uma missão especial.

SOLARIS (2002)

Onde assistir: YouTube

Chris Kelvin (Clooney) é um psicólogo que ainda sofre a perda de seu grande amor, Rheya (Natascha McElhone), alimentando um sentimento de culpa pelo ocorrido. Kelvin é convocado para investigar o estranho comportamento dos integrantes de uma estação espacial que orbita o misterioso planeta Solaris, que perdeu contato com a Terra. Inicialmente relutante, Kelvin decide partir após ver um comunicado de Gilbarian (Ulrich Tukur), seu grande amigo pessoal, solicitando sua ajuda na estação Prometheus por razões que não quer explicar. Ao chegar na estação orbital Kelvin tem uma dupla surpresa: Gilbarian se suicidou e os outros dois cientistas apresentam sintomas de stress extremo e paranoia, resultado dos exames que realizaram no planeta. É quando algo inusitado ocorre na vida de Kelvin e ele reencontra, bem à sua frente, sua amada Rheya.

SYRIANA – A INDÚSTRIA DO PETRÓLEO (2005)

Onde assistir: HBO Max

Rendendo a Clooney o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante‘Syriana’ acompanha Robert Baer, que há 21 anos trabalha para a CIA investigando terroristas ao redor do planeta. À medida que os atos terroristas se tornaram mais constantes, Robert nota que a ação da CIA passa a ser deixada de lado de forma a favorecer a politicagem. Com isso vários sinais de ataque foram ignorados, devido à falta de tato dos políticos para lidar com terroristas.

O FANTÁSTICO SR. RAPOSO (2009)

Onde assistir: Star+

O Fantástico Sr. Raposo se tornou a primeira animação em stop-motion comandada por Wes Anderson e alcançou um patamar quase intocável pela qualidade técnica e narrativa que trouxe às telonas. Baseado no romance infantil homônimo de Roald Dahl, lançado em 1970, a trama apresenta Sr. Raposo (George Clooney), a Sra. Raposa (Meryl Streep) e seu filho, que vão morar em uma árvore localizada em uma colina. A produção se tornou um sucesso de crítica e de público e demonstrou uma habilidade incrível do elenco de dublagem, principalmente de Clooney e de Streep.

AMOR SEM ESCALAS (2009)

Onde assistir: HBO Max

A dramédia ‘Amor Sem Escalas’ se tornou uma das grandes sensações do final dos anos 2000 e, contrariando as expectativas, alcançou aclame crítico e comercial surpreendentes, arrancando elogios por parte dos especialistas principalmente pelo roteiro de Jason ReitmanSheldon Turner e pela performance de Clooney, Anna KendrickVera Farmiga. Garantindo a Clooney uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, a trama acompanha um executivo especializado em demissões que vê o prospecto de uma nova companheira de trabalho ameaçar suas constantes viagens. Por isso, ele se oferece para demonstrar a ela a importância do contato pessoal com aqueles que serão destituídos dos cargos.

OS DESCENDENTES (2011)

Onde assistir: Star+

Garantindo a Clooney mais uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, o elogiado e bem-sucedido drama cômico ‘Os Descendentes’ acompanha Matt Kung, um chefe de família cuja mulher acaba de entrar em coma. No meio desta trágica situação, Matt é forçado a lidar com o próprio passado, assim como o da esposa e da filha mais velha, e aceitar a quebra de importantes conceitos. Além de Clooney, nomes como Shailene WoodleyJudy GreerMatthew Lillard também fizeram parte do elenco.

O JOGO DO DINHEIRO (2016)

Onde assistir: Star+

Lee Gates (Clooney) é o apresentador do programa de TV “Money Monster”, onde dá dicas sobre o mercado financeiro mesclando com performances típicas de um popstar. Um dia, um desconhecido (Jack O’Connell) invade o programa exatamente quando ele está sendo gravado e, com um revólver, obriga Lee a vestir um colete repleto de explosivos. Patty Fenn (Julia Roberts), a produtora do programa, imediatamente ordena que o mesmo saia do ar, mas o invasor exige que ele permaneça ao vivo, caso contrário matará Lee. Assim acontece e, a partir de então, tem início uma investigação incessante para descobrir quem é o sequestrador e algum meio de salvar todos os que permanecem no estúdio. Paralelamente, a audiência do programa sobe sem parar e todos passam a acompanhar o que acontecerá com o apresentador.

O CÉU DA MEIA-NOITE (2020)

Onde assistir: Netflix

sci-fi dramático ‘O Céu da Meia-Noite’ marcou o retorno de Clooney à direção e, apesar de ter dividido a crítica, se tornou um sucesso de público. Na trama, o astro interpreta Augustine, um solitário cientista cuja base é localizada no Ártico que tenta impedir o retorno de seus colegas de uma missão espacial para a Terra, enquanto o planeta vem sofrendo com uma misteriosa catástrofe global.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS