sábado, abril 27, 2024

10 Filmes Nacionais em Produção Para Você Ficar de Olho!

Temos muitos motivos para comemorar, pois nas últimas décadas o cinema brasileiro tem ficado cada vez mais plural e alcançado todos os cantos do território brasileiro. Como sabemos que nossos leitores do CinePOP a-do-ram uma novidade, preparamos uma listinha com 10 filmes brasileiros atualmente em produção para vocês ficarem ligados nos próximos meses! Confiram!

10 – ‘Ecoloucos – Uma Comédia Insustentável’

Uma empresa referência em práticas sustentáveis é comandada por três executivos que têm hábitos nem um pouco corretos com relação ao meio ambiente. Por isso, são convidados a participar de um reality show que promete transformar suas más atitudes. A comédia com previsão de estreia no primeiro semestre de 2023 e traz no elenco Maria Paula Brasil, Robson Nunes e Cristiana Oliveira.

9 – ‘Nosso Sonho’

Você ouve ‘Nosso Sonho’ e imediatamente sente vontade de cantar “não pode acabar…”. Pois então você conhece a mais famosa canção da dupla Claudinho e Buchecha. A história dos dois maiores cantores de funk melody do país está sendo transformada em filme com Lucas Penteado e Juan Paiva nos papéis principais.

8 – ‘Mussum, O Filmis’

Vem aí, o filme do Mussum! As gravações aconteceram em fevereiro desse ano e é o filme de estreia do ator Silvio Guindane na direção. Produzido pela Globo Filmes, traz Aílton Graça no papel do comediante e é arrepiante a semelhança estética e corpórea do ator com o querido humorista. O elenco conta com Cacau Protásio como mãe do protagonista e Yuri Marçal como o jovem Carlinhos. Fiquem de olho pois é desses filmes que devem arrancar risos e lágrimas e conquistar muitos prêmios!

Não deixe de assistir:

7 – ‘Procura-se um Marido’

Primeiro longa-metragem baseado no best-seller homônimo da escritora brasileira Carina Rissi, traz o casal (da vida real) Camila Queiroz e Klebber Toledo no elenco e as gravações já aconteceram no início desse ano. Sem previsão de estreia ainda, porém, o lançamento será exclusivo na plataforma da HBO Max.

6 – ‘Enaldinho em uma Noite Infinita’

Fenômeno na internet, sucesso em websérie e com o livro ‘A Lenda de Zap’, o influenciador digital Enaldinho se prepara para levar seu primeiro longa-metragem para as telonas. O filme ‘Enaldinho em uma Noite Infinita’ foi gravado em 2021 e traz Enaldinho e sua turma num acampamento para tentar ajudar um amigo a se divertir sem a necessidade de estar conectado. No entanto, quando descobrem que precisarão encarar de frente o pior inimigo do mundo sombrio, Zap, a aventura começa a ficar cada vez mais perigosa. Ainda sem previsão de estreia, o longa tem distribuição da Imagem Filmes.

5 – ‘Estômago 2 – O Poderoso Chef’

Quinze anos após o lançamento do primeiro filme, começaram, em abril passado, as gravações da continuação de ‘Estômago’, intitulado ‘Estômago 2 – O Poderoso Chef’. Gravado no sul do Brasil e com cenas rodadas na Itália, o longa mostra mais da vida de Nonato Alecrim na cadeia e o que acontece quando ele sai da prisão, em uma estada na Itália. Com João Miguel novamente como protagonista e Paulo Miklos e Projota no elenco, a previsão de estreia do longa é no segundo semestre de 2023.

4 – ‘Perdida’

Carina Rissi está com tudo! Seu livro ‘Perdida’ também está em produção nesse momento, em adaptação para o audiovisual. Previsto para estrear em 2023, traz Giovanna Grigio como a protagonista Sofia, que tem pavor à palavra “casamento”. Produzido pela Disney/StarPlus, o longa também traz Bruno Montaleone no elenco.

3 – Saraliaeleia’

Gravado em 2021 na paradisíaca Maragogi, em Alagoas, a comédia ‘Saraliaeleiaconta a história de três amigas – Mônica Carvalho, Danielle Winits e Michele Muniz – que vivem vidas muito atribuladas e que são atravessadas pela pandemia do corona vírus. Mais uma comédia com potencial de arrastar quarteirões dirigida por Hsu Chien.

2 – ‘Um Ano Inesquecível: Outono’

Primeiro filme baseado em história da escritora pop Babi Dewet, o longa ‘Um Ano Inesquecível: Outono’ é, também, o primeiro filme de Lázaro Ramos para a Prime Video, no qual ele encabeça a direção de seu primeiro musical. Além disso, é o primeiro filme que traz a cantora Iza atuando (além de trazer Lulu Santos no elenco) e é o primeiro de uma série de quatro longas sazonais a serem lançados na plataforma, com histórias escritas por Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Bruna Vieira, inspirados no livro homônimo.

1 – ‘De repente, Miss!’

Nova comédia do querido diretor Hsu Chien, conta a história de Mônica (Fabiana Karla), que abandonou uma promissora carreira na publicidade para criar seus filhos e agora, prestes a completar 40 anos, está infeliz. Para recuperar a admiração de sua filha (Giulia Benite), topa viajar com a família para o Beach Star Resort, a convite do marido, onde participará do concurso Miss Beach Star. A comédia ainda traz Danielle Winits, Nany People e Polly Marinho no elenco. As gravações acabam de ser finalizadas e o longa tem previsão de estreia em 2023.

Bonus: série ‘Funk.doc’

Sei que estamos falando de filmes, mas vale a pena ficar atento a mais nova série do diretor Luiz Bolognesi: ‘Funk.doc’. Serão 6 episódios contando a história linda, forte, bela e violenta do funk brasileiro. Dentre os convidados a série terá depoimentos da cantora Ludmilla.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS