sexta-feira, abril 26, 2024

10 Dicas de Séries Europeias para Você não DESGRUDAR os Olhos daTela

Com a chegada dos streamings em nossas vidas, a oportunidade de conferir produções de todos os lugares do mundo virou uma certeza. Não só filmes mas séries produzidas em muitos países chegaram dando a oportunidade de conferirmos as novas produções de muitos desses países. Sendo assim, segue abaixo dez dicas bem legais de séries europeias disponíveis nos streamings que vão fazer você não desgrudar os olhos da tela:

 

Dois Verões (Netflix)

Um crime e as interpretações da impunidade. Chegou ao catálogo da Netflix, uma minissérie belga que busca em seus intensos seis episódios nos mostrar os desenrolares, ao longo de décadas de uma linha temporal, sobre um crime cometido por um grupo de amigos que se reúnem tempos mais tarde onde as verdades são jogadas na mesa. Dois Verões traz para a reflexão do público interpretações dos personagens para a violência cometida e quais seriam as maneiras de punição propostas.

 

O Homem das Castanhas (Netflix)

Na trama, conhecemos a policial Naia (Danica Curcic), uma mulher que sofre por não ter tempo para cuidar de sua filha. Mãe solteira, ela tem como objetivo mudar de trabalho para assim conseguir mais tempo para sua família. Só que uma série de assassinatos cometidos pela mesma pessoa, um serial killer que deixa como rastro bonecos feitos de castanhas, começam a acontecer o que leva Naia a uma angustiante jornada rumo à verdade que envolve um caso antigo tendo uma ministra da Dinamarca, Rosa (Iben Dorner) no epicentro. Naia contará com a ajuda do angustiado investigador Mark (Mikkel Boe Følsgaard), um homem que perdeu anos atrás a esposa e a filha em um incêndio.

Não deixe de assistir:

 

Gente Ansiosa (Netflix)

Na trama, lançada no final de 2021 na poderosa rede de streaming, conhecemos os policiais Jack (Alfred Svensson) e Jim (Dan Ekborg), pai e filho que são os responsáveis por investigações em uma cidade do interior na Suécia. Um dia, são surpreendidos por um misterioso assalto que acaba provocando uma situação com reféns. Tentando lidar com a situação da melhor maneira, após a conclusão da tal situação, o bandido não é pego deixando os dias seguintes repletos de interrogatórios para descobrir enfim quem foi o responsável por tal ato.

 

 

Undercover (Operação Ecstasy) (Netflix)

Na trama, acompanhamos a saga ao longo de meses dos agentes infiltrados de uma parceria entre a polícia Belga e holandesa, Bob (Tom Waes) e Kim (Anna Drijver). Eles se passam por namorados próximos a um dos chefões do tráfico no local Ferry Bouman (Frank Lammers) que é casado com Danielle (Elise Schaap). Lutando para manterem suas identidades em sigilo total, passam por diversas situações complicadas ao longo desse tempo levando-os a uma série de inconsequências sempre na linha tênue entre razão e emoção.

 

O Inocente (Netflix)

Na complexa trama, conhecemos Mateo (Mario Casas), um homem que passou alguns anos preso por assassinato de um jovem em uma briga do lado de fora de uma boate. Com seu futuro incerto ele sai da prisão e busca algum recomeço ao lado do irmão em uma firma de advogado. Paralelo a sua saída acaba encontrando Olivia (Aura Garrido) por quem logo se apaixona e promete nunca lhe esconder nada. O tempo passa e as coisas começam a ficarem misteriosas quando Mateo é perseguido por quem o julga até hoje pelo ocorrido na noite em que foi preso e paralelo a isso sabemos que Olivia esconde um segredo que vai colocar esse relacionamento em cheque a todo instante. Assim, embarcamos em uma trama sangrenta cheia de misteriosos personagens, um cafetão, um policial corrupto, uma freira que esconde seu passado e uma policial que treinou a vida toda para ser detetive.

 

Sky Rojo (Netflix)

Na trama, conhecemos Romeo (Asier Etxeandia), um cafetão que montou seu negócio de prostituição que está sendo para ele muito rentável em um ponto isolado de uma cidade badalada. Nesse bordel, encontramos Coral (Verónica Sánchez), Wendy (Lali Espósito) e Gina (Yany Prado), três mulheres de faixa etárias diferentes, com pensamentos completamente opostos em alguns momentos mas que agora precisarão uma da outra após serem autoras de uma situação que levou Romeo quase à morte. Assim, é imposta uma batalha sangrenta pela cidade entre os mandados de Romeo, os irmãos Moisés (Miguel Ángel Silvestre) e Christian (Enric Auquer) e as três mulheres.

 

Amor & Anarquia (Netflix)

Na história, conhecemos Sofie (interpretada de maneira fabulosa pela excelente atriz Ida Engvoll) uma mulher com dois filhos, dentro de um casamento com problemas, que tem o pai indecifrável dentro de suas agonias. Ela começa um novo trabalho em uma editoria como consultora de novos negócios e responsável pela complicada transição do físico para o digital dessa empresa que já existe faz muito tempo. Nessa mesma empresa conhecemos Max (Björn Mosten), um estagiário de informática, que logo entra em atritos com Sofie. Numa noite, onde Sofie fica até tarde no trabalho, Max a flagra se masturbando em sua mesa, coletando provas sobre o ocorrido. No dia seguinte, parece que um jogo de chantagem começa mas Sofie embarca na ideia, ambos começam a jogar um provocativo game e assim a se aproximar de maneira intensa e provocante.

 

Normal People (Starzplay)

Em Normal People acompanhamos as idas e vindas de um relacionamento de amizade e algo mais de dois jovens de uma cidadezinha da Irlanda. Marianne (Daisy Edgar-Jones) é uma jovem solitária que possui muitas dificuldades em se relacionar com os que estão ao seu redor, principalmente sua família e seus amigos de colégio. Connell (Paul Mescal) é aquele queridinho de todos, amado pela mãe, pelos amigos, estrela do rúgbi do colégio. Marianne é de família rica, Connell não. Certo dia, os dois começam a conversar e aos poucos, e com inúmeras passagens de tempo para frente (época de faculdade etc), percebem que podem ter sidos feitos um para o outro mas que só isso não basta para ficarem sempre juntos.

 

Doze Jurados (Netflix)

Na trama, acompanhamos, em alguns idas e vindas no roteiro que usa flashbacks como ajuda a determinadas questões mal explicadas, a composição de um júri de doze jurados mais dois suplentes que foram escolhidos via sorteio para integrarem o elenco dos cidadãos que definirão o destino de Frie Palmers (Maaike Cafmeyer), um funcionária de uma escola que é acusada de matar seu filho pequeno e a melhor amiga de adolescência. Ao longo dos episódios, vamos descobrindo aos poucos os segredos desse caso e também muito sobre a vida conturbada de alguns dos que integram esse júri.

 

Os Favoritos de Midas (Netflix)

Conhecemos o poderoso homem de negócios Víctor Genovés (Luis Tosar), que após ser premiado com uma gigantesca herança de um outro homem poderoso, vira presidente de um dos mais influentes e bem sucedidos grupos de comunicação da Europa. Solitário em sua luxuosa cobertura, buscando uma melhor relação com seu filho que mora com a ex-esposa, passa seus dias no escritório e tocando uma guitarra solitariamente nos curtos momentos de folga. Tudo isso muda quando um certo dia passa a receber cartas de um grupo que auto denomina-se Os Favoritos de Midas que o ameaça com uma morte sempre que ele não depositar uma certa quantia numa certa conta bancária. Assim, tendo que envolver a polícia, o Estado, uma jornalista com quem se envolve romanticamente, Victor precisará de muita força mental para tomar as melhores soluções, mas será que ele consegue?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS