Depois de um ano com altos e baixos, nada melhor do que, nos últimos fim de semana de 2025, dar aquele freio no acelerador e relaxar assistindo a um filme interessante no lugar mais sagrado que existe: a nossa casa! Para você que gosta de pegar referências de bons filmes em listas pela internet para esses momentos, chegou ao lugar certo! Abaixo, 10 produções que vocês vão gostar:
O Que Te Faz Mais Forte (Liongate +)
Dirigido pelo ótimo cineasta norte-americano David Gordon Green e, baseado em fatos reais, esse filme mostra a reconstrução na vida de homem após uma tragédia que aterrorizou os Estados Unidos.
Marcados para Morrer (Adrenalina Pura +)
Na trama, somos jogados em uma espécie de reality show, fruto de um trabalho de pesquisa do oficial Brian Taylor que resolve filmar o dia-a-dia de uma unidade de combate ao crime. Assim, a história se desenrola ao extremo depois que dois jovens oficiais estão marcados para morrer quando confiscam uma pequena quantia de dinheiro pertencentes a membros de um cartel perigoso.
Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência (Reserva Imovision)
Exibido na Mostra Internacional de Cinema de SP, Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência conta a história de dois vendedores ambulantes, Sam e Jonathan, que estão cansados da sociedade em geral. Aos poucos, vamos vendo a linha de pensamento dessas duas almas que vão refletindo sobre os casos e situações da vida e como cada ser humano pode vir a encarar todo tipo de sentimento: da alegria à tristeza, da emoção da felicidade à vergonha.
True Lies (Disney Plus)
Dirigido por James Cameron e lançado há quase 30 anos atrás, True Lies conta a história de Harry (Arnold Schwarzenegger), um homem que esconde de toda sua família – principalmente de sua esposa Hellen (Jamie Lee Curtis) – ser um agente secreto. Após uma série de situações, ele precisa revelar sua identidade.
Dirigido por Steven Spielberg e lançado no ano de 2006 nos cinemas, o filme conta a história de um grupo de agentes da Mossad que são designados para uma missão de caça aos responsáveis pelo assassinato de atletas israelenses – fato que ocorreu nas Olimpíadas de Munique, no início da década de 1970.
Band Aid (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Na trama, conhecemos o casal Anna (Zoe Lister-Jones) e Ben (Adam Pally), que vivem uma imensa crise. Mesmo existindo muito amor na casa, as brigas são diárias e a rotina está deprimindo o casal. Até que certo dia, eles resolvem fazer o inusitado, compor músicas sobre todas as brigas que tiveram e assim montam uma banda junto com seu vizinho de porta.
Custódia (Tem para aluguel em algumas plataformas)
A angústia de uma separação. O longa-metragem francês Custódia aborda todo um processo de uma separação tensa, desde o viés jurídico até as consequências dramáticas da decisão.
Com uma proposta interessante de navegar nos caminhos indecifráveis que podem se abrir no destino, o longa-metragem italiano Já era Hora, disponível na Netflix, através de um ótimo protagonista, nos conta uma história cheia de altos e baixos na vida de um advogado atrapalhado, consumido pelo trabalho, que vê seu mundo virar de cabeça pra baixo quando percebe estar saltando de forma aleatória para o ano seguinte.
Na trama, conhecemos os sócios e namorados Vera (Asta Kamma August) e André (Herbert Nordrum) que estão prestes a conseguir alavancar um importante investimento para o aplicativo que criaram, focado na saúde das mulheres. Em paralelo, buscando parar de fumar, Vera resolve ir até uma hipnoterapeuta, fato esse que mudará sua maneira de enxergar a bolha em que vive e também suas relação sociais, se tornando o estopim para situações em meio a uma viagem de negócios.
Lançado em 2001 nos cinemas e dirigido por Tony Scott, Em Jogo de Espiões acompanhamos a história de um agente da CIA perto da aposentadoria que precisa ajudar um ex-aprendiz em situação de risco na China.