terça-feira, abril 23, 2024

10 Filmes para encantar os pequenos (e os adultos) no Dia das Crianças

A data mais querida por pequenos cinéfilos e cinéfilas chegou! Hoje é o dia 12 de outubro, dia das crianças! Nada melhor do que reunir a família, abrir os presentes e assistir a um divertido filme em casa! Ao longo do tempo, principalmente os filmes que usam as técnicas de animação, amadureceram suas histórias, deixando os roteiros feitos para adultos e crianças.

Para ajudar os papais e mamães a encontrar um filme legal para ver com seus filhotes nessa data tão especial, criamos uma pequena lista com 10 ótimos filmes encantadores!

 

Compramos um Zoológico

Um homem que viveu muitas aventuras com o seu trabalho de escritor/jornalista resolve ter a maior de todas elas. Com um enredo baseado em fatos reais, o diretor Cameron Crowe reúne um elenco de nomes conhecidos do público e dirige com maestria essa grata surpresa, Compramos um Zoológico. Na história, que tem o roteiro adaptado assinado por Crowe e Aline Brosh McKenna, vemos um pai de família dedicado que busca uma saída para a solidão na sua vida e na de sua família após o falecimento de sua mulher. Resolve então procurar um novo lugar para viver com os filhos. De tanto procurar acaba encontrando um lugar especial e inusitado, um zoológico. Aos poucos, ao lado das crianças, vai aprendendo a administrar e viver essa nova vida que reserva muitas surpresas, como um novo amor.

 

As Aventuras de Tadeo

Não deixe de assistir:

Você sabia que o tempo muda a percepção das coisas? Dirigido por Enrique Gato, As Aventuras de Tadeo, tinha tudo para ser um desenho sem pretensões, superficial, com o objetivo apenas de tirar boas risadas do espectador. Só que o filme vai além. Com uma abertura muito legal, a animação espanhola indicada a 13 prêmios Goya fala sobre o medo de maneira leve e descontraída. É educativo. Um desenho inteligente que foge das explicações rasas e banais. É infantil? Sim! Só que lembra muito os filmes do Indiana Jones.

 

Detona Ralph

Colocando na telona uma história que tem seu epicentro na nostalgia dos games, Rich Moore tem uma missão árdua que é agradar a todos os públicos com a nova animação da Disney, Detona Ralph. Falando de amizade e trabalho em equipe, somos guiados por simpáticos personagens a uma grande viagem ao mundo dos jogos eletrônicos. Quem nunca sonhou em dar vida aqueles simpáticos bonequinhos que ocuparam boa parte de nossa infância e adolescência? Pois é, sua chance chegou, nessa produção que mais parece um conto de fadas eletrônico do vilão bonzinho.

 

A Canção do Oceano

Estimado em cinco milhões e meio de Euros, a animação europeia A Song of Sea (A Canção do Oceano) é um dos mais belos espetáculos que o mundo da técnica de animação premiou os cinéfilos. A aventura, dirigida por Tomm Moore (do espetacular Uma Viagem ao Mundo das Fábulas (2009)), é empolgante do início ao fim, transformando os espectadores em testemunhas de uma bela história recheada de metáforas que fazem nossa imaginação flutuarem de alegria. Pensado para ser um produto para toda família, tanto adultos, como crianças, choram, riem, se empolgam e embarcam de cabeça nessa grande aventura. É o tipo de filme que ficará nas mentes das pessoas pela beleza da história, a maneira como a mesma é contada e pela brilhante direção.

 

Extraordinário

O poder da emoção passa pela forma como enxergamos o mundo ao nosso redor. Filme sensação em bilheterias do mundo todo, Extraordinário, baseado no livro homônimo de R.J. Palacio (que já teve outra obra adaptada para o cinema, As Vantagens de Ser Invisível), narra uma história muito bonita que fala sobre família, amizade e principalmente sobre sonhos. Dirigido pelo norte-americano Stephen Chbosky, o filme conta com uma linda atuação do jovem Jacob Tremblay (O Quarto de Jack).

 

Operação Presente

Com uma ótima dinâmica e personagens extremamente cativantes, Operação Presente promete fazer grande sucesso com a garotada. Em seu primeiro trabalho em um longa- metragem, a diretora Sarah Smith consegue ter grandes êxitos ao leme da produção. O longa da Sony conta a história de Arthur, filho do Papai Noel, que possui um cargo na época natalina, ser o encarregado de receber os pedidos e responder a todas as crianças que mandam cartinhas para o bom velhinho. Após um dos presentes não ser entregue por uma falha de um dos ajudantes elfos da grande figura natalina, Arthur corre contra o tempo e conta com a ajuda de seu avô (um antigo Papai Noel) e da elfa, especialista em embrulhar presentes, Bryony (dublada pela atriz Ashley Jensen) para fazer essa última entrega restante. Juntos, embarcam numa super aventura pelo mundo, todos à bordo de um trenó antigo, que é bastante especial.

 

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade. Dirigido pela dupla de cineastas Yarrow Cheney e Chris Renaud, Pets – A Vida Secreta dos Bichos conta de maneira divertida o cotidiano de um grupo de animais, em sua maioria caninos e felinos, e todas as situações que os adoráveis bichinhos se metem. O projeto é assinado pela produtora de animação Illumination, responsável pela lucrativa franquia Meu Malvado Favorito, que mais uma vez conseguem um show de simpatia e compor uma trama envolvente e agradável.

 

O Bom Dinossauro

Falando sobre amizade e a descoberta da maturidade na adolescência, além dos mais primitivos instintos de sobrevivência, a animação da Disney O Bom Dinossauro é mais um daqueles filmes lindos usando a técnica de animação que comovem e fazem os olhinhos da criançada brilhar. Dirigido pelo cineasta Peter Sohn, em seu primeiro longa-metragem, possui um roteiro bem básico, seguindo as regras de sucesso de outras animações.

 

Um Time Show de Bola

Nossos vizinhos argentinos utilizando técnicas de animação é uma coisa que não vemos todo ano aqui no Brasil. Juntando o amor pelo futebol que unem os dois países e com personagens que lembram ex-jogadores latinos, o ganhador do Oscar Juan José Campanella (O Segredo dos Seus Olhos) se junta a Gastón Gorali, Roberto Fontanarrosa e Eduardo Sacheri para criar uma história rica em ensinamentos para cinéfilos de todas as idades.

 

Os Croods

Não se esconda, viva! Siga o sol, chegue até o amanhã! A animação da Dreamworks, Os Croods, chegou anos atrás nas salas de cinema para conquistar o coração dos pequenos cinéfilos (e dos papais também) com muito humor, um ótimo roteiro e personagens cativantes. Dirigido pelos criadores de Space Chimps e Como Treinar Seu Dragão, a aventura com ar épico foi a primeira animação da DreamWorks distribuída pela Fox. É recheada de elementos que transformam esse projeto em uma grande diversão para todas as idades!

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS