sexta-feira, abril 26, 2024

10 Filmes pouco conhecidos de 10 GRANDES astros

Com o avanço nas produções audiovisuais ao longo do tempo, fica sempre muito complicado resgatar na memória ótimos filmes de artistas que depois se tornaram rostos conhecidos do grande público. Pensando nisso, ativando a memória cinéfila, e também sem deixar de serem grandes dicas, segue abaixo 10 Filmes pouco conhecidos de 10 GRANDES astros:

 

Amor ou Consequência

Dirigido pelo cineasta francês Yann Samuell, Amor ou Consequência conta a história de amizade e amor de dois jovens que crescem em mantém um vínculo forte através de um jogo de desafios. Um ótimo filme protagonizado por Guillaume Canet e Marion Cotillard.

 

Mississippi Grind

A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais. Dirigido pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck, Mississippi Grind poderia ser mais um filme sobre jogos senão fosse a carismática complexidade da relação de amizade da dupla de protagonistas interpretada por Ryan Reynolds e Ben Mendelsohn. O longa-metragem que estreou anos atrás sem muita divulgação é bem honesto ao retratar o cotidiano de aflição de uma pessoa viciada em apostas de todos os tipos.

Não deixe de assistir:

 

A Casa de Jogos

Lá no ano de 2008, ainda muito no início de sua carreira, a atriz Jennifer Lawrence protagonizou o longa-metragem, baseado em fatos reais A Casa de Jogos. O projeto conta a dramática história de uma adolescente que precisa ajudar na criação das suas duas irmãs mais novas na casa que é usada como bordel por sua mãe.

 

Com Amor, Liza

Em um dos seus papéis mais difíceis no cinema, Philip Seymour Hoffman interpreta Wilson Joel, um homem que tem sua vida completamente alterada após o inexplicável suicídio de sua mulher. O hiper dramático Com Amor, Liza conta também com Kathy Bates. O personagem de Hoffman se desenvolve de maneira poderosa, o ator nova-iorquino pinta e borda nesta produção pouco conhecida entre o público. Vale a pena conferir!

 

Martha Marcy May Marlene

O que fazer após se revoltar com sua vida? A pergunta é respondida logo no começo da película quando somos apresentados à personagem Martha. Para entendermos melhor a trama percorremos o passado da jovem até o dia que ela resolveu entrar para uma espécie de sociedade alternativa com regras e conceitos bastante rígidos e sem nenhuma normalidade. Toda a problemática experiência da protagonista é despertada mesmo já estando longe daquele lugar. O longa toca em pontos importantes principalmente na relação da jovem com sua família. Os traumas emocionais sofridos pela jovem protagonista levam o longa para a estrada do drama. Um dos primeiros trabalhos no cinema de Elizabeth Olsen.

 

O Guarda

Com um personagem, totalmente louco, que possui uma inteligência e uma falta de tato social incríveis, O Guarda, promete arrancar muitas risadas das plateias nas salas de cinema do mundo todo. A dupla Don Cheadle e Brendan Gleeson está sensacional. O último, tem uma de suas melhores interpretações da carreira. Impressionante como os dois conseguem ter uma incrível harmonia em cena. Uma sequência melhor que a outra.

 

Bullhead

O indicado ao Oscar pela Bélgica na categoria de Melhor filme estrangeiro anos atrás, Bullhead é um drama que fala sobre traumas que, de tão impactantes, modificam uma trajetória para sempre. Com grande atuação do excelente ator Matthias Schoenaerts, o filme é uma grata surpresa. Na trama, um homem que trabalha no ramo de carnes é atormentado por um trauma do passado. Sua vida não é comum, por conta de sequelas daquele tempo. Quando uma série de eventos, o jogam de volta a refletir sobre esses anos anteriores, segredos e angústias ficam à flor da pele gerando um conflito emocional de vingança. Seu jeito reservado afeta sua relação com a família, com um biotipo avantajado, Jacky Vanmarsenille (personagem principal), faz uso de muitos medicamentos injetáveis para controlar um problema. Isso acaba consumindo o personagem de maneira descontrolada levando o longa para um desfecho trágico.

 

O Caminho

Você realizaria um último desejo de uma pessoa querida mesmo não sabendo o que viria pela frente (interrogação) O drama, The Way, fala sobre perdas, esperanças e a busca de um pai para entender seu filho. O conhecido dos cinéfilos Emilio Estevez, produz, roteiriza e dirige esse drama que tem como protagonista Martin Sheen (pai de Emilio). Na trama, um pai que possui uma relação conturbada com o filho (após o falecimento da esposa) tem que encontrar forças para superar a perda do mesmo, que fazia o tão conhecido Caminho de Santiago. Então, levando apenas a mochila que pertencia a seu filho e sem nenhuma preparação, embarca em uma viagem para completar o tão longo caminho. Ele não sabia, mas a viagem mudará para sempre sua maneira de ver o mundo. O californiano Tom é um oftamologista um pouco rabugento que aos poucos vai entendendo melhor seu filho através dessa jornada.

 

 

A Tentação

Protagonizado por Charlie Hunnam e Liv Tyler, esse é um filme surpreendente que fala sobre o amor de maneira não tão poética quanto vemos no mundo da sétima arte. A beleza do espetáculo cinematográfico passa pela boa atuação do triângulo amoroso que atrai o público com essa história envolvente que tem em sua linha temporal a grande chave para seu desfecho que promete arrasar corações. O roteiro de Matthew Chapman (ele também assina a direção do longa) é muito bem construído e faz com que o espectador não desgrude os olhos da telona. A tensão toma conta a cada minuto que passa e já não sabemos realmente o quê pode acontecer. O desfecho é interessante e surpreende, tentando fugir de qualquer clichê.

 

Mais e Melhores Blues

Lançado no ano de 1990, dirigido por Spike Lee, Mais e Melhores Blues mostra um músico de sucesso, que lutou muito para chegar onde chegou, e seus conflitos no trabalho e no campo pessoal. O filme é protagonizado por Denzel Washington.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS