sábado, abril 20, 2024

10 filmes que vão ALEGRAR sua semana!

Tem dias que somente queremos assistir aqueles filmes recheados de momentos que abrem nossos sorrisos, que nos levam para a imersão que toda carismática história pode nos guiar. Com os amplos catálogos dos streamings disponíveis no Brasil, sempre bom ter uma lista de filmes, como se fosse um guia, para termos como referência em momentos assim. Pensando nisso, segue abaixo uma lista muito legal com 10 filmes que vão alegrar sua semana!

 

As Trambiqueiras (Prime Video)

A linha tênue entre a satisfação e a fraude não violenta. Mesclando a questão dos sonhos com pitadas bem generosas de humor, o longa-metragem As Trambiqueiras nos mostra uma fraude, um crime não violento, motivado pela obsessão por cupons de desconto. Parece inusitado (e realmente é!) mas a partir dessa premissa, navegamos por uma densa camada existencial, onde conflitos se chocam com a oportunidade mesmo que isso seja fora da lei. Uma ótima surpresa no catálogo da Amazon Prime Video. Escrito e dirigido pela dupla Aron Gaudet e Gita Pullapilly.

 

Granizo (Netflix)

As dores da constatação da imperfeição. Explorando alguns assuntos interessantes dentro de um egocentrismo característico de seu protagonista, o longa-metragem argentino Granizo tem um simpático abre alas conquistando o público já nos primeiros quinze minutos. Consegue explorar as relações familiares, algumas questões sobre narcisismo, paradigmas sobre a ciência e outros ensinamentos. Adicionado recentemente ao catálogo da Netflix o filme que preenche a tela com risos que de maneira leve caminha pelas águas conturbadas da perfeição e do ego para nos mostrar que a simplicidade pode ser o melhor caminho. Protagonizado pelo genial ator Guillermo Francella e dirigido por Marcos Carnevale, repetindo a parceria de Coração de Leão – O Amor Não Tem Tamanho.

Não deixe de assistir:

 

Laços de Afeto (Netflix)

As variáveis incontroláveis dos relacionamentos. Chegou recentemente ao catálogo da Netflix, um filme italiano maduro e divertido que aborda questões bastante atuais. Aos olhos de um adolescente de classe média alta na Itália que tem dois pais, vamos acompanhando o cotidiano dessa família que passará por muitas mudanças e algumas batalhas mas sempre na busca pela felicidade de todos. O direção é assinada pelo cineasta Marco Simon Puccioni.

 

Turbo (Prime Video)

Em seu primeiro trabalho como diretor, o cineasta David Soren consegue com muita criatividade criar uma linda jornada através do sonho, estamos falando da divertida animação Turbo. Os pontos positivos se enumeram aos montes. Além de valores como amizade, trabalho em equipe que são perfeitamente abordados ao longo dos 96 minutos de fita, há uma louvável homenagem aos empreendedores, esses que também são sonhadores e acreditam nos seus respectivos negócios.

 

Larry Crowne – O Amor está de Volta (HBO MAX)

Um carisma que transborda por corações de amantes do cinema. Não tem outra maneira de começar falando desse filme com os adoráveis Julia Roberts e Tom Hanks, esse último assina roteiro e direção do longa. Na trama, o personagem de Tom, que dá título ao longa, é demitido por não ter curso superior. Tendo a necessidade de começar de novo no mercado de trabalho, resolve se matricular numa faculdade. Acaba se envolvendo com uma professora e ganhando novos amigos, mudando sua vida para sempre.

 

Peggy Sue – Seu passado a espera (Looke)

Sabe quando você julga saber tudo sobre uma pessoa? Você acaba não sabendo nunca tudo sobre uma pessoa. Brincando de maneira muito inteligente dentro da tese de que a teoria do impossível possa ser possível, no ano de 1986 (ano inclusive que quem vos escreve nasceu) estreava nos cinemas a comédia repleta de fantasia Peggy Sue – Seu passado a espera. Dirigido por Francis Ford Coppola e com elenco de astros da época e futuros, como Kathleen Turner, Nicolas Cage, Jim Carrey, Joan Allen e Helen Hunt, o longa-metragem, inspirado em partes por uma canção do músico e um dos pioneiros do rock and roll Buddy Holly, nos faz uma mesma pergunta a todo instante: Que escolhas tomaríamos se tivéssemos o dobro da idade em uma época passada e já vivida? Qual recheio você colocaria se pudesse voltar no tempo?

 

Compramos um Zoológico (Disney Plus)

Um homem que viveu muitas aventuras com o seu trabalho de escritor/jornalista resolve ter a maior de todas elas. Com um enredo baseado em fatos reais, o diretor Cameron Crowe reúne um elenco de nomes conhecidos do público e dirige com maestria essa grata surpresa, Compramos um Zoológico.

 

Cada Um na Sua Casa (Netflix)

Dos mesmos criadores das ótimas animações Os Croods e Como Treinar o Seu Dragão, chegou aos cinemas em 2015 a simpática aventura Cada um na sua Casa. Baseado na obra The True Meaning Of Smekday, de Adam Rex, essa fita infantil é recheada de alegria, além de conter ótimos ensinamentos para a criançada navegando em temas como a amizade, o preconceito e o respeito pela natureza. É mais um filme de animação que deve encher os corações dos pimpolhos cinéfilos de alegria.

 

Meu Verão na Provença (Prime Video)

A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família. Depois do ótimo Amor e Ódio no já distante ano de 2010, a cineasta Rose Bosch volta a direção, dessa vez em um filme muito bonito que mostra todas as fases de uma família contada de uma maneira deliciosa. Somando-se a isso, o longa-metragem conta com uma atuação maravilhosa do excelente ator francês Jean Reno.

 

Fala Sério, Mãe! (Globoplay)

Falar sobre as relações entre mães e filhos nunca é fácil, e sempre é, de cada forma diferente, uma maneira singela e emocionante de chegarmos a uma auto reflexão sobre nossas vidas. Um dos grandes méritos dessa surpreendente produção nacional, Fala Sério, Mãe!, baseado em um livro, homônimo, de sucesso da escritora Thalita Rebouças, é conseguir por meio da simplicidade, e uma atuação muito competente de Ingrid Guimarães, passar toda uma emoção refletindo o cotidiano de muitas famílias. Lançado nos cinemas anos atrás, a produção foi um grande sucesso, com todo o merecimento.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS