10 Filmes sobre DISCUSSÕES que se tornaram um problema

Um dos graves problemas da sociedade atualmente é o fato da maioria de nós não conseguirmos ouvir o outro, e a partir disso vocês sabem: falta pouco pra acabar em confusão! No mundo do cinema muitos enredos giram em torno de situações como essas. Para lembrarmos alguns longas-metragens que caminham sobre tudo que foi dito aqui, segue abaixo uma lista com filmes para assistir e refletir sobre o tema:

 

Relatos Selvagens

Na trama, acompanhamos pessoas em situações de desequilíbrios emocionais. Um homem perturbado reúne desafetos em um avião com desenrolares inimagináveis; uma garçonete enxerga uma oportunidade quando seu destino se cruza novamente com um agiota inescrupuloso e arrogante que destruiu sua família; uma briga de trânsito toma enormes proporções em uma estrada isolada; um engenheiro, perito em demolição e dominado pelo estresse do cotidiano, vai até as últimas consequências com o Detran argentino; um empresário ricaço precisa lidar com as consequências de um ato trágico feito pelo filho; uma mulher descobre que foi traída em meio a comemoração de sua união.

 

Deus da Carnificina

Dirigido por Roman Polanski, baseado na peça teatral Le Dieu du Carnage, de Yasmina Reza, Deus da Carnificina nos mostra a história de jovens que acabam brigando. Após o ocorrido, seus pais, a partir da iniciativa de um dos casais, tentam resolver a situação se reunindo entre eles.

 

A Discussão (2020)

Com roteiro de Zac Stanford e dirigido por Robert Schwartzman, a comédia A Discussão nos leva até uma situação que ocorre em uma reunião de amigos, uma enorme discussão entre um casal. Tempos depois, esses mesmos amigos tentam recriar a discussão pra saber quem estava com a razão.

 

O Insulto

Lançado no Brasil em 2018, O Insulto, dirigido por Ziad Doueiri gira em torno de um libanês e um refugiado palestino que após se desentenderem acabam em um midiático processo judicial. O filme venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza e foi o indicado do Líbano ao Oscar.

 

Sentimental

A fuga da mesmice. Escrito e dirigido pelo cineasta espanhol Cesc Gay (do excelente Truman), a comédia espanhola Sentimental nos coloca em encontro a um casal que durante uma noite de vinhos e sarcasmos redescobre alguns novos sentidos para saírem da monotonia. Com diálogos fervorosos que misturam o constrangimento com uma visão simplista sobre a vida, vamos nos divertindo ao longo dos 82 minutos de projeção. O elenco é ótimo, com nomes como: Belen Cuesta e Javier Cámara.

 

O Homem ao Lado

Na produção, dirigida por Mariano Cohn e Gastón Duprat, um homem muito famoso por seu trabalho (que é uma espécie de designer) começa a se incomodar com o vizinho da frente de sua casa por conta de uma janela em construção por esse segundo.

 

Mais Outro Filho

Na trama, conhecemos o casal Sara (Paola Cortellesi) e Nicola (Valerio Mastandrea) que ‘estão grávidos’ pela segunda vez. Ela uma inspetora sanitária de estabelecimentos, ele um dono de um frequentado armazém, são surpreendidos pelas dificuldades que enfrentam pois achavam que seria mais fácil que na primeira gestação. À flor da pele com as emoções, o casal começa a observar um novo mundo ao redor, inclusive outras formas de se entenderem em busca de soluções para os conflitos que muito se devem aos problemas de comunicação entre ambos.

 

Nahir – Entre a Paixão e as Grades

Na trama, conhecemos a introspectiva Nahir (Valentina Zenere), uma jovem iniciando a fase adulta que está em um relacionamento repleto de idas e voltas com o jovem Fernando (Simon Hemp). Numa madrugada, após uma discussão, ao pegar sua moto voltando pra casa é assassinado. No dia seguinte Nahir assume o crime. Mas será essa toda a verdade do caso?

 

O Acidente

Na trama, conhecemos Joana (Carol Martins), uma jovem que trabalha como tradutora e está grávida do primeiro filho com a namorada, Cecília (Carina Sehn). Certo dia, durante um trajeto ao trabalho de bicicleta, acaba se envolvendo em uma ríspida situação no trânsito, inclusive sendo atropelada. Ela resolve deixar pra lá, não que dar queixa, mas um vídeo da situação é publicado na internet fazendo a mudar de ideia e acaba entrando na vida da família que causou o acidente. Durante esse período, busca entender os personagens dessa história, principalmente o filho da mulher que a atropelou.

 

As Bestas

Na trama, dirigida por Rodrigo Sorogoyen e exibida no Festival de Cannes em 2022, conhecemos um casal francês que mora numa cidadezinha da Espanha e sofrem com a represália e conflitos com moradores locais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS