sábado, abril 27, 2024

10 Filmes sobre INTENSOS Triângulos Amorosos

Uma das relações amorosas repletas de conflitos, tanto na vida real quanto nos filmes, sem dúvidas são os triângulos amorosos! Esses três lados de uma história nos levam muitas vezes a reflexões sobre a vida, sobre sentimentos desenrolando situações que nos fazem entender mais sobre as variáveis inesperadas da vida. Pensando nesse assunto, resolvemos criar uma lista com 10 filmes sobre intensos triângulos amorosos:

 

O Amante Duplo

Na curiosa trama dirigida pela grande cineasta francês François Ozon acompanhamos uma mulher que após sentir uma dores na região da barriga acaba percebendo que essas dores podem ser ligadas à questões emocionais e assim é orientada a se consultar com um psicanalista. Ela acaba se apaixonando pelo psicanalista e após irem morar juntos ela descobre que ele tem um irmão gêmeo por quem acaba sendo atraída. Mas muitos segredos ligados à mente reservam espaço nessa história.

 

Brothers

Na fita, um militar exemplar, pai de dois filhos, é mandando pela ONU para uma missão no Afeganistão. Seu irmão mais novo acaba de sair da cadeia e vai morar um tempo na casa dele um pouco antes desse viajar. Chegando ao local da missão, o helicóptero em que está, é abatido, e o mesmo é dado como morto. Em contra partida, seu irmão (o ex-presidiário) começa a ter relação mais tênue com a mulher do militar desaparecido. Será que o militar morreu? E se ele voltar para casa e perceber que as coisas estão muito diferentes?

Não deixe de assistir:

 

Você Nem Imagina

Filme bastante profundo disponível na Netflix, escrito e dirigido pela cineasta californiana Alice Wu em seu segundo longa-metragem na carreira, Você Nem Imagina nos mostra a história de uma jovem estudiosa que acaba ajudando um jovem atrapalhado a conquistar a mulher de sua vida. Só que ela acaba gostando também desse crush do novo amigo, fato que faz a protagonista embarcar em uma jornada sobre conexões e sentimentos.

 

À Três Vamos Lá

Com todas as filmagens ocorrendo na linda cidade de Lille, na França, o longa-metragem conta a história de Mélodie (Anaïs Demoustier), uma jovem e valente advogada que se encontra em um dilema tanto na sua vida profissional, quanto em sua vida pessoal. Micha (Félix Moati) e Charlotte (Sophie Verbeeck), amigos de Mélodie, são um casal que faz meses que não se entendem e um dos motivos pode ser a própria Mélodie com quem mantém um caso com cada um dos personagens. Alternando comédia e drama, este belo filme percorrerá com grande linha objetiva os caminhos de um relacionamento.

 

Os Sonhadores

Na trama, conhecemos Um grupo de jovens lutando pela manutenção de um ícone artístico (fato, que ocorreu realmente, e o próprio diretor acompanhou os desenrolares daquele dia marcante) que havia sido deposto de seu cargo é o pontapé inicial da história de um jovem estudante que chega para estudar na França e conhece um casal de irmãos. Dessa amizade, transborda-se aos poucos, um desejo sexual à flor da pele que corre em paralelo aos movimentos estudantis que estão ocorrendo em Paris, na década de 60.

 

A Fidelidade

Na trama uma fotógrafa se casa com um apaixonado editor de idade um pouco avançada, porém, após conhecer um jovem fotógrafo, no ambiente em que trabalha, uma linha tênue separa todos os desejos que nutrem dessas duas almas.

 

Heleno

O longa mostra um pouco da história do craque do Botafogo, Heleno de Freitas. Um esportista mulherengo e metido que vivia intensamente dentro e fora dos gramados. Viveu um triângulo amoroso com duas belas jovens e, de tão intenso as duas relações, não conseguimos definir quem ele mais amava: ele mesmo ou as mulheres de sua vida. Dinheiro, brigas, mulheres, glamour e uma personalidade muito forte compuseram a fórmula explosiva que o levou a um desfecho infeliz.

 

Guerra é Guerra

Na trama, dois agentes da CIA (que adoram se meter em confusão) são parceiros inseparáveis e melhores amigos até que ficam interessados pela mesma mulher. Assim, começa um jogo de gato e rato para saber quem conquista o coração da atraente jovem, que acaba afetando a amizade entre eles. A comedora de sushi, Lauren é a interseção desse triângulo, que tem em uma ponta um malandro sedutor FDR (interpretado por Chris Pine) e na outra o romântico e bonzinho Tuck (interpretado por Tom Hardy).

 

Eu Receberia as Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios

Um amor carnal e um amor por consideração, tudo isso em forma de poesia filmada. No trabalho dos diretores Beto Brant e Renato Ciasca, Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios, somos apresentados a Lavínia, uma mulher complicada que passou por muitas fases em sua conturbada vida. Vive num triângulo amoroso com um pastor e um fotógrafo, que os leva à um esgotamento até a alma, terminando em um desfecho para lá de simbólico. Com um ritmo lento em alguns momentos, principalmente em seu início, o espectador pode ter uma grande dificuldade de se conectar com a história, porém, já segue o conselho desse amante da sétima arte: Não importa a lentidão, veja-o até o fim, é um magnífico trabalho!

 

Minhas Férias com Patrick

Na trama, conhecemos Antoinette (Laure Calamy, vencedora do prêmio César ano passado por esse papel) uma professora solteira que tem um amante, Vladimir (Benjamin Lavernhe), esse, pai de uma de suas alunas. Quando chega a época das férias a protagonista acha que passará juntinha com o atual amor de sua vida mas é deixada de lado por ele. Mesmo assim, ela resolve embarcar em uma jornada de longas caminhadas com um burro chamado Patrick pelo Parque Nacional de Cévennes para ir de encontro aonde o amante passará as férias com a esposa e a filha.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS