terça-feira, abril 30, 2024

‘A Viagem’: Walcyr Carrasco e Renata Jhin desmentem produção de remake da aclamada novela

Há algumas semanas, foi divulgado que a Rede Globo estaria se preparando par dar início às gravações de um remake de ‘A Viagem‘, novela de sucesso da TV Tupi.

Escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Edison Braga, a produção foi transmitida originalmente entre 1975 e 1976 e já havia ganhado uma nova versão em 1994, dirigida por Wolf Maya e com o retorno de Ribeiro como roteirista.

Na ocasião, foi dito que Walcyr Carrasco iria escrever os roteiros do próximo remake, que deveria entrar em produção ainda no segundo semestre deste ano.

O nome de Renata Jhin também foi mencionado como uma das roteiristas da produção.

Para quem não conhece, ela é filha de Elizabeth Jhin, que escreveu roteiros para novelas de temática espírita na  emissora, como ‘Escrito nas Estrelas‘ (2010)… Inclusive, mãe e filha colaboraram em títulos como ‘Amor Eterno Amor’ (2012) e ‘Espelho da Vida’ (2018).

No entanto, Walcyr Carrasco e Renata Jhin negaram qualquer participação em um possível remake de ‘A Viagem‘, e a Globo ainda não confirmou se há interesse na produção de uma nova versão.

Walcyr se pronunciou através de uma publicação no Instagram, dizendo que diversos sites compartilharam a notícia de forma equivocada e esclareceu que seu próximo trabalho será como roteirista de uma novela chamada ‘Terra Vermelha’.

Confira a declaração:

Não deixe de assistir:

Renata disse ao a colunista Duh Secco, do site TV História (via O Povo) que “é totalmente fake” ao ser questionada sobre sua participação no suposto projeto.

Vale lembrar que a novela já ganhou um remake em 1994 e a trama aborda a vida após a morte segundo a doutrina espírita. Para escrevê-la, Ivani Robeiro teve como base os livros ‘E a Vida Continua…‘ (1968) e ‘Nosso Lar’ (1944), ambos psicografados pelo médium Chico Xavier.

O personagem que conduz a principal narrativa é Alexandre, um marginal que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de morte e passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino.

Originalmente, o personagem foi chamado de Alexandre Veloso, sendo vivido por Ewerton de Castro em (1975). Em 1994, o sobrenome foi mudado para Toledo, quando foi interpretado por Guilherme Fontes.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS