domingo, abril 28, 2024

10 ganhadores de Oscar que já fizeram ótimos filmes de TERROR

Os filmes de terror cada vez mais vem ganhando a preferência de grande parte dos cinéfilos. São aqueles aguardados filmes que mais combinamos de assistir com os amigos e sempre tomamos baitas sustos na cadeira do cinema.  Buscando esse contexto como base e trazendo para essa reflexão grandes nomes da indústria audiovisual mundial, pensamos em criar uma lista muito interessante com 10 ganhadores de Oscar que já fizeram ótimos filmes de terror:

 

Daniel Kaluuya (Corra!)

Na trama, conhecemos o jovem e apaixonado Chris (Daniel Kaluuya) que possui um relacionamento intenso com sua namorada Rose (Allison Williams) e adora fotografia. Certo dia, Rose convida Chris para conhecer sua família em uma cidade do interior. Chegando lá, é apresentado a família da namorada e coisas estranhas começam a chamar sua atenção e aos poucos o protagonista vai percebendo que nada é o que parece nessa família.

 

Jessica Chastain (It – Capítulo Dois)

Baseado na obra do rei do suspense Stephen King, IT – Capítulo Dois nos leva de volta a mesma cidadezinha, agora vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes no primeiro filme. Agora mais velhos, não mantiveram contato durante esse hiato mas perceberam a necessidade de se reunirem novamente por Pennywise voltou a atacar e somente o Clube dos Perdedores, como o grupo era conhecido, sabe como combater esse mal. Com um orçamento que beirou aos 80 milhões de dólares e um elenco recheado de nomes conhecidos como Jessica Chastain e James McAvoy, esse novo capítulo embarca em explicações mais detalhadas do passado do palhaço e como a mudança no modo de pensar do grupo de amigos pode ser fundamental para poderem enfrentar seus medos e assim derrotar Pennywise.

Não deixe de assistir:

 

Kathryn Bigelow (Quando Chega a Escuridão)

Na trama, acompanhamos um jovem Caleb Colton (Adrian Pasdar) que mora com seu pai e sua irmã em uma fazenda no interior dos Estados Unidos. Um dia, acaba conhecendo uma bela jovem chamada Mae (Jenny Wright) por quem logo se apaixona. O problema é que Mae é uma vampira e faz parte de um grupo de perigosos vampiros. Assim Caleb precisará fazer escolhas e lutar para de alguma forma sobreviver em meio aos caóticos dias que vive. Um dos primeiros filmes da carreira da fantástica cineasta Kathryn Bigelow.

 

Ben Kingsley (A Experiência)

Lançado no ano de 1995, dirigido por Roger Donaldson, A Experiência conta a história de uma manipulação genética que acaba criando uma alienígena que se desenvolve mega rápido e tem o objetivo reproduzir sua espécie. O filme tem como protagonista a atriz Natasha Henstridge e o grande Ben Kingsley no elenco. Com um orçamento de 35 milhões de dólares, faturou mais que o triplo só em bilheteria.

 

Lupita Nyong’o (Nós)

Um dos grandes filmes de terror dos últimos anos, Nós conta a história de uma família que embarca em uma viagem para passarem férias e acabam em uma jornada de descobertas impactantes quando um grupo de outras pessoas aparecem. O filme é escrito e dirigido pelo ótimo Jordan Peele. No elenco a ganhadora do Oscar Lupita Nyong’o.

 

Kathy Bates (Louca Obsessão)

Na trama, acompanhamos um pacato escritor de sucesso chamado Paul Sheldon (James Caan) que está prestes a entregar a primeira e única cópia de seu mais novo livro. No seu processo de escrever, ele sempre vai para uma cabana numa região gelada do estado do Colorado. Saindo desse lugar rumo ao encontro com sua editora, ele acaba sofrendo um grave acidente. Ele acorda em uma casa onde mora Annie (Kathy Bates) uma enfermeira super fã do escritor que viu o acidente e o ajudou. Nos primeiros dias de recuperação Paul acha que tirou a sorte grande mas aos poucos vai entendendo que se meteu em uma grande enrascada e precisa encontrar soluções para fugir daquele lugar.

 

Steven Spielberg (Poltergeist)

Um dos grandes clássicos do terror, Poltergeist, lançado no início da década de 80 e com roteiro escrito pelo grande Steven Spielberg, nos mostra a saga de uma família que mora na Califórnia e precisa enfrentar situações aterrorizantes.

 

Danny Boyle (Extermínio)

Em um dos grandes filmes de apocalipse zumbi dos últimos anos, Extermínio nos mostra a luta de um grupo de pessoas que precisam sobreviver em um mundo onde uma praga transformou a maioria da população em perigosos infectados. O projeto é dirigido pelo ganhador do Oscar Danny Boyle.

 

Octavia Spencer (Arraste-Me para o Inferno)

Dirigido pelo grande Sam Raimi, Drag Me to Hell no original, conta a história de uma jovem que é amaldiçoada por um espírito maligno. O elenco é ótimo com nomes como: Alison Lohman, Justin Long (que recentemente esteve em outro excelente filme de terror, Noites Brutais) e a vencedora do Oscar Octavia Spencer.

 

Gary Oldman (Drácula de Bram Stoker)

Dirigido pelo genial Francis Ford Coppola, com um roteiro baseado na obra do escritor irlandês Bram Stoker, em Drácula de Bram Stoker vemos o conde drácula, seu rompimento com a igreja e seu desespero após seu grande amor se matar pensando que ele estava morto em batalha. Muito tempo se passa e ele descobre o que pode ser a reencarnação de sua amada que é noiva de um jovem advogado.

 

 

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS