segunda-feira, fevereiro 26, 2024

10 Grandes Filmes de 2023 que Foram Adiados para 2024! Qual será o próximo?

Não é incomum ao longo da história de Hollywood grandes blockbusters serem adiados de um ano para outro. Mas o fato tem acontecido com cada vez mais frequência. Um sinal de alerta é percebermos que um filme renomado, com estúdio, atores e diretores badalados, prometido para uma data próxima, ainda não ganhou trailer, maiores detalhes sobre a trama, qualquer prévia ou sequer assegurou uma data de estreia.

Para casos assim, o adiamento é quase sempre garantido. Era o que muitos temiam para ‘Aquaman 2’, um dos maiores lançamentos do fim de ano em 2023, que começou a liberar seu material promocional há pouco tempo. Ao que tudo indica, o medo não irá se concretizar para o último lançamento do DCU, antes da retomada de James Gunn.

Outro que vem despertando o mesmo tipo de temos dos fãs é ‘Red One’, blockbuster Natalino da AppleTV+ com Dwayne Johnson e Chris Evans. Tudo o que o filme divulgou até o momento foram fotos de bastidores, sem trailer, data de estreia ou sequer sinopse divulgada – e já estamos em meados de novembro. Aqui é um caso mais preocupante para o estúdio, pois a temática Natalina exige um lançamento no próximo mês. Não nos espantaremos então com uma campanha de marketing a jato a qualquer momento.

Mas existe também o adiamento de filmes que estavam muito próximos de serem lançados, alguns inclusive com grandes possibilidades de indicação ao Oscar. Confira abaixo a lista que preparamos para você com os 10 grandes filmes adiados de 2023 para 2024.

01) Clube dos Vândalos

Desde que estreou seu trailer online, ‘Clube dos Vândalos’ automaticamente se tornou um dos filmes mais interessantes da segunda metade de 2023 – entrando na lista dos imperdíveis dos cinéfilos. Fora isso, o longa dirigido por Jeff Nichols (‘Amor Bandido’ e ‘Loving’) e estrelado por Austin Butler (indicado ao Oscar por ‘Elvis) e Tom Hardy, sobre um grupo de motoqueiros barra-pesada, caía também no radar das premiações. O filme seria lançado agora, no dia 1º de dezembro. Mas eis que a Disney, dona da 20th Century Studios, decide tirar o longa de seu calendário de estreias, fazendo a produtora New Regency procurar outro lar, e encontra-lo com a Universal Pictures – que promete o filme agora para o início de 2024.

02) Coiote vs Acme

Aqui temos outro caso curioso. Ninguém havia ouvido falar nesse longa, que mistura animação com atores reais no estilo ‘Space Jam’, e traz John Cena como protagonista humano do filme. Ou sequer havia se importado. Mas foi só a Warner engavetar indefinidamente sua estreia, que o filme virou notícia. Acontece que o estúdio não é estranho a este tipo de atitude questionável, tendo colocado o filme da ‘Batgirl’, com Leslie Grace, Michael Keaton, Brendan Fraser e J.K. Simmons em seu cofre para todo o sempre sem que o público pudesse ver.

O mesmo seria feito aqui. Algumas celebridades da indústria conseguiram assistir ao filme, em exibições particulares e atestaram quanto à sua qualidade. O fato fez com que a Warner começasse a leiloar o longa para algum outro streaming – que poderá lança-lo ano que vem, ou quem sabe ainda este ano.

Não deixe de assistir:

03) Donzela

Agora temos um lançamento no streaming e não nos cinemas. Adiamentos de filmes não são exclusividade das telonas. Uma empresa que está se tornando mestre nesses atrasos é a Netflix. ‘Resgate 2’ e ‘A Mãe’, com Jennifer Lopez, por exemplo, deveriam ter saído ano passado. E ‘The Mothership’, com Halle Berry, está engavetado por pelo menos dois anos, esperamos poder vê-lo em 2024. Outro que também sofreu atraso foi ‘Donzela’, terceiro longa-metragem estrelado por Millie Bobby Brown na Netflix, que conta uma aventura medieval sobre a subversão de um conto de fadas em que uma princesa acha que irá se casar com o príncipe encantado, mas na verdade será sacrificada para um dragão. Não se ela puder impedir.

04) A Family Affair

Ainda sem título em português, essa é outra produção original da Netflix que foi empurrada para 2024 – apesar de ter aparecido na lista de estreias para 2023, com direito a cenas mostradas no comercial do streaming. É normal acontecer cada vez com mais frequência. Essa aqui é uma comédia estrelada por Nicole Kidman e Joey King, vivendo mãe e filha. Um inesperado triângulo se forma, quando o chefe da jovem mulher, papel de Zac Efron, se apaixona por sua mãe. O filme agora terá estreia em 2024, mas sem data definida ainda.

05) Ghostbusters – Apocalipse de Gelo

Assim como ‘Aquaman 2’, o novo ‘Caça-Fantasmas’ era um lançamento para o final de 2023 que preocupava os fãs. Entre outras coisas por não ter sequer, até pouco tempo, título divulgado – sendo conhecido como ‘Ghostbusters sequel’. Apesar de ainda não possuir um cartaz, o longa já ganhou trailer, uma trama definida, que envolve mais uma vez a equipe veterana e a equipe jovem trabalhando juntas para impedir uma nova era glacial em Nova York; e uma nova data de estreia definida. De dezembro de 2023, o blockbuster da Sony foi parar em março de 2024.

06) Argylle – O Superespião

Esse aqui acabou de divulgar inclusive seu título em português, colocando um ‘O Superespião’ para o mercado brasileiro. ‘Argylle’ vinha sendo prometido pelo menos há dois anos também. Adiado do ano passado para este, onde permaneceu sem qualquer divulgação e até mesmo sem data durante quase todo ano. Agora, o blockbuster de ação e comédia da AppleTV+, com distribuição da Universal, dirigido por Matthew Vaughn, define sua data para fevereiro. No estilo ‘Tudo por uma Esmeralda’, Bryce Dallas Howard vive uma escritora, e Henry Cavill é sua criação nas páginas.

07) Duna – Parte 2

Outro que seria uma das maiores atrações para novembro de 2023, ‘Duna – Parte 2’, de Denis Villeneuve, se bandeou para 2024 quando a Warner percebeu que a greve dos atores poderia ser um problema para sua divulgação. ‘Duna 2’ é o exemplo de filme mais famoso a mudar sua data devido à greve que se abateu em Hollywood por meses. Isso porque a sequência do sucesso de 2021 era o ás que a Warner tem na manga e com um elenco deste porte, é necessária uma estreia apropriada. Pior para a safra de filmes do ano que vem que precisarão encará-lo. A nova estreia é para

08) Kraven – O Caçador

Kraven’ se moveu para 2024 antes da greve dos atores começar em julho de 2023. Isso poque o primeiro trailer para o blockbuster que continua o universo derivado de ‘Homem-Aranha’ na Sony debutou online em junho de 2023, com direito até mesmo a um trailer para maiores, garantindo assim uma censura elevada para o filme. Antes disso, é claro, ‘Kraven’ era prometido para esta segunda metade de 2023, antes tendo mudado de data várias vezes, de 2022 inclusive, para o início de 2023 e agora definitivamente, esperamos, para agosto de 2024. Será que existe um motivo narrativo para a decisão? O curioso é que por algum tempo, o filme ainda era anunciado para 2023 no Brasil, dando a entender que receberíamos o longa antes. Mas não foi o caso, com ele listado totalmente para 2024 agora.

09) Rivais

A primeira grande decepção do ano no que diz respeito aos adiamentos de grandes filmes ocorreu com este promissor ‘Rivais’, filme de teor bastante sensual protagonizado pela musa Zendaya, e dirigido pelo italiano Luca Guadagnino. Sabemos que o que vem do diretor nunca é muito domado, pelo contrário, é sempre bastante ousado, que o diga ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, ‘Suspiria’ e ‘Até os Ossos’.

E pelo trailer, o longa parece exalar sensualidade, com direito a Zendaya participando de um ménage com dois amigos. O pano de fundo é o universo do tênis e suas competições. Tirado às pressas do Festival de Veneza, onde seria o filme de abertura do evento, ‘Rivais’, como se chamou no Brasil, agora visa uma estreia para abril de 2024. Existia falatório de prêmios, mas segundo as más línguas, as exibições-teste do longa não foram nada boas.

10) Garotas em Fuga

Outro que parecia ser a “menina dos olhos” de 2023 para quem curte filmes alternativos de grandes estúdios, ‘Garotas em Fuga’ marca a estreia solo da direção de Ethan Coen, um dos irmãos Coen. Aqui, temos um filme mais descompromissado, jovial e dinâmico, com as talentosas Margaret Qualley e Geraldine Viswanathan como jovens mulheres bem diferentes e disfuncionais, que se veem no meio de uma trama envolvendo uma mala pertencente a criminosos em um carro, que usam para sua fuga. O elenco de apoio é outro atrativo, com Matt Damon, Pedro Pascal e Colman Domingo. A estreia agora ficou para fevereiro de 2024.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS