sábado, abril 27, 2024

10 grandes filmes vencedores do Oscar

Desde 1929, anualmente, um Oscar de Melhor Filme é entregue para uma produção de destaque. Entre erros e acertos da Academia, excelentes filmes ao longo do tempo venceram esse tão sonhado prêmio. Pensando nisso, resolvemos separar abaixo uma lista bem legal com 10 grandes filmes vencedores do Oscar:

 

Casablanca

Um dos maiores clássicos do cinema, Casablanca nos apresenta uma história de amor com um final longe da felicidade. Na trama, conhecemos um exilado norte-americano que comanda um badalado clube noturno em Casablanca até que um dia reencontra um antigo amor.

 

Se Meu Apartamento Falasse

63 anos atrás, chegava nos cinemas de todo o planeta um filme que marcaria a carreira de um genial cineasta e se tornaria um dos grandes, inesquecíveis, projetos de uma Hollywood de décadas passadas. Estamos falando do clássico Se Meu Apartamento Falasse, uma comédia que gira seu roteiro em torno de uma situação onde todo mundo um dia já passou ou passará: as decepções amorosas! Escrito e dirigido pelo genial cineasta polonês/norte-americano Billy Wilder, esse é um dos filmes preferidos de muitas pessoas!

Não deixe de assistir:

 

Moonlight: Sob a Luz do Luar

A trama, conta a história de Chiron que passa por três fases em sua vida, na infância onde descobre uma amizade com o traficante Juan (Mahershala Ali), na adolescência onde descobre sua sexualidade no encontro com o amigo Kevin, e na fase adulta onde tenta se redescobrir após passar dias preso e tendo que mudar de cidade. Nos três momentos de vida do protagonista, interpretado pelos ótimos atores Alex R. Hibbert (infância), Ashton Sanders (adolescência) e Trevante Rhodes (fase adulta), sua mãe Paula (Naomie Harris, que absolutamente dá um show em cena) o cerca e o coloca em situações desagradáveis muito por conta de seus vícios incansáveis. Ao longo do tempo vamos acompanhando o personagem principal, seus dramas e suas certezas em um mundo cheio de obstáculos em busca da felicidade.

 

Parasita

Parasita conta a saga de Kim Ki-woo (Woo-sik Choi) e sua família toda desempregada. Passando os dias olhando pela janela da casa no subsolo onde vivem, Kim Ki-woo consegue através de uma amigo que vai viajar uma oportunidade única: ser professor de inglês de uma jovem milionária. Assim, usando todas as suas facetas de um grande cara de pau aos poucos vai instalando na família da jovem empregos para toda sua família. Quando determinadas situações acontecem, a família trambiqueira precisará realizar escolhas que mudarão os rumos de toda essa impactante história.

 

Ben-Hur

Lançado em janeiro de 1960 no Brasil, esse épico de três horas e meia se tornou um filme inesquecível no coração de muitos cinéfilos. Na trama, uma adaptação do romance Ben-Hur: A Tale of the Christ escrito por Lew Wallace, conhecemos Judah Ben-Hur um homem bondoso que após um desentendimento e uma situação é condenado pelo próprio amigo de infância Messala (comandante das legiões romanas) a uma pena perpétua vivendo como escravo. Só que Ben-Hur consegue sobreviver por anos e traça um retorno triunfante junto com sua sede de vingança.

 

A Um Passo da Eternidade

Lançado no início da década de 50, com um roteiro baseado no romance From Here to Eternity de James Jones, A Um Passo da Eternidade o filme nos mostra histórias de homens e mulheres que estão numa base do exército que ficaria famosa por receber um ataque de tropas japonesas.

 

A Lista de Schindler

Obra-prima dirigida por Steven Spielberg, baseado na obra Schindler’s Ark, do escritor australiano Thomas Keneally, nos mostra a história de um empresário que salvou a vida de muitas pessoas durante a segunda guerra mundial.

 

O Poderoso Chefão

Primeiro filme da inesquecível trilogia dirigida por Francis Ford Coppola, baseado na obra de Mario Puzo. Nessa obra começamos a entender os conflitos que vão se seguir por anos da poderosa família da máfia italiana, os corleones.

 

Platoon 

Um dos filmes mais impactantes quando pensamos em obras que retratam as famosas guerras que o mundo já viu, em Platoon vamos acompanhando a visão da guerra do Vietnã por meio de um jovem que se voluntariou para o conflito.

 

Titanic

Um dos filmes mais conhecidos da história do cinema, Titanic conta a história de amor entre uma jovem rica e um jovem pobre que se encontram na viagem do Titanic.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS