terça-feira, abril 30, 2024

10 Dicas de Lançamentos de TODOS os Gêneros para Curtir na Amazon Prime Video

É fácil entender por que a Amazon Prime Video é uma das maiores plataformas de streaming da atualidade. Por exemplo, um dos maiores blockbusters da última temporada, ela estreou de forma exclusiva. O melhor filme de terror do ano passado, só ela tem também. Duas das comédias mais comentadas do ano passado – conteúdo exclusivo de seu acervo! Um cultuado “terrir” que brinca com estereótipos raciais do cinema, você só encontra na Amazon.

Para continuar enfatizando esse ponto, abaixo selecionamos 10 filmes dos mais variados gêneros que acabaram de chegar na plataforma da Amazon Prime Video – muitos de forma exclusiva – para você curtir. Confira abaixo e comece a maratonar.

Ação

Velozes e Furiosos 10

Começamos com um dos maiores blockbusters do ano passado – que a Amazon trouxe de forma exclusiva primeiro para a sua plataforma. Muitos podem não acreditar, mas a franquia ‘Velozes e Furiosos’ chegou ao seu décimo exemplar (sem contar o derivado ‘Hobbs e Shaw’, de 2019). Desta vez, ao invés de carros indo para o espaço, temos Roma sendo explodida por uma bola de ferro e uma nova grande ameaça para a “família”, introduzida na forma de Jason Momoa. Ah sim, e um dos maiores elencos de estrelas já vistos em Hollywood.

Ambulância – Um Dia de Crime

Sabe aquela coisa de duas comidas que combinam de tal forma que parecem ter sido feitas uma para a outra. Como feijão com arroz ou hambúrguer e batata frita. Pois bem, o diretor Michael Bay também parece uma pedida óbvia para o comando de algum dos filmes de ‘Velozes e Furiosos’ – por que ninguém nunca pensou nisso? Um cineasta especializado em explodir coisas, ele recruta Jake Gyllenhaal para viver um grande vilão em sua carreira, que sequestra uma ambulância ao lado do irmão adotivo Yahya Abdul-Mateen II, com Eiza González dentro.

Som da Liberdade

Agora, se você prefere um filme de ação mais pé no chão e menos “mentiroso”, fazendo uso de certo suspense e cenas tensas, a pedida para você é ‘O Som da Liberdade’. Esqueça as polêmicas cercando a produção do filme, pois a trama fala sobre algo muito digno e que precisa ser enaltecido, o resgate de crianças sequestradas pelo tráfico sexual de menores, e uma equipe particular de elite destinada a derrubar essas organizações criminosas hediondas. Jim Caviezel estrela como Tim Ballard, o verdadeiro sujeito por trás destas ações heroicas.

Comédia

Clube da Luta para Meninas

Não deixe de assistir:

Tido como uma das melhores comédias dos últimos tempos, com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, ‘Bottoms’ no título original, traz duas melhores amigas não muito populares no colégio, que resolvem por algo louco e totalmente inusitado a fim de impressionar as líderes de torcida e também seus “crushes” esportistas: criar um clube da luta para adolescentes – assim como descreve o título. Essa é uma comédia incorreta estrelada por Rachel Sennott (que também assina o roteiro) e Ayo Edbiri (sucesso na série ‘O Urso’).

Loucas em Apuros

Por falar em comédias extremamente populares estreladas por mulheres, aqui seguimos no caminho do politicamente incorreto para um filme que dá protagonismo a jovens mulheres asiáticas no comando do escracho. De fato, quem protagoniza é a mesma Stephanie Hsu, que foi indicada ao Oscar por ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ no papel da filha.

Ela se une a Ashley Park, Sherry Cola e Sabrina Wu para uma viagem de garotas totalmente ácida e fora dos trilhos. A viagem do quarteto consiste em recobrar suas raízes pela Ásia, quando tentam encontrar o pai biológico de uma delas. Também marca 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Suspense

Dentro

O grande Willem Dafoe está atualmente em cartaz no drama surreal indicado ao Oscar de melhor filme ‘Pobres Criaturas’, que poderá dar para Emma Stone seu segundo Oscar da carreira. Muito se comentou sobre a possível indicação de Dafoe como uma espécie de Dr. Frankenstein no filme. Ele não foi indicado, mas aqui estrela um thriller sufocante que deu o que falar desde que seu trailer foi lançado. Ele vive um ladrão de arte sofisticado, que termina se dando mal em sua última tentativa criminal, terminando preso em um apartamento altamente tecnológico em Nova York.

Tempestade Infinita

Por falar em atores renomados em filmes de suspense, quem aparece agora na lista é a atriz duas vezes indicada ao Oscar Naomi Watts. Ela interpreta uma alpinista experiente, que é pega bem no meio de uma forte tempestade de neve quando escalava uma montanha. Para a sua surpresa, ela encontra um sujeito preso no local. Agora, ela precisará salvar não apenas a si mesma, mas descer do local com o homem estranho antes do anoitecer. Literalmente de gelar.

Terror

Fale Comigo

Com impressionantes 95% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ‘Fale Comigo’ é o melhor terror do ano passado. E um filme que a Amazon traz em sua plataforma com exclusividade, diretamente dos cinemas. Sucesso nos circuitos de “arte”, o filme é a nova obra da produtora fora da caixinha A24, e recebeu elogios por onde passou, em especial dos entusiastas. Aqui, um grupo de adolescentes australianos brinca com coisa séria, quando se encontram em posse de uma mão embalsamada, capaz de coloca-los em contato com os mortos, basta o contato com ela e as palavras certas.

They/Them – O Acampamento

Escrito e dirigido por John Logan (roteirista de grandes filmes como ‘Gladiador’, ‘O Último Samurai’, ‘A Invenção de Hugo Cabret’ e ‘007 Operação Skyfall’), o longa foi um lançamento da plataforma Peacock, da Universal. Existem muitos tópicos a serem adereçados aqui. O primeiro deles é o fato de a história ser mais atual impossível, mostrando um acampamento especializado na “cura gay” de jovens homossexuais, o que já seria um pesadelo para muitos.

Segundo, como nome mais chamativo da produção temos ninguém menos que Kevin Bacon como o instrutor do campo, voltando aos slashers de acampamento 42 anos depois do ‘Sexta-Feira 13’ original. Terminando, o elenco conta ainda com Anna Chlumsky, a eterna menininha Vada, do clássico infanto-juvenil dos anos 90, ‘Meu Primeiro Amor’.

The Blackening – Jogo Mortal

Finalizando a lista de dicas de lançamentos na Amazon Prime Video, temos outra produção que deu o que falar ano passado, e se tornou cult misturando terror, humor e bastante crítica social. Com 87% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa parte da premissa muito conhecida, que se tornou inclusive um clichê. Em filmes de terror, os personagens negros são sempre os primeiros a morrer. Inclusive, o cartaz de ‘The Blackening’, que conta apenas com personagens negros no elenco traz o slogan: “não podemos todos morrer primeiro”. Na trama, cheia de comentários raciais ácidos, um grupo de amigos viaja para a típica cabana na floresta e se depara com um assassino e um jogo bizarro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS