terça-feira, abril 30, 2024

10 ÓTIMAS séries de drama disponíveis nos streamings

Achar boas séries pelos streamings em meio ao mar de possibilidades pode ser uma enorme loteria. Como a produção de seriados vem crescendo mais a cada ano, em toda parte do planeta, sempre bom pegarmos boas dicas. Pensando nisso, segue abaixo uma lista bem legal com 10 ótimos seriados de drama disponíveis nos streamings:

 

The Wire (HBO Max)

Lançada 21 anos atrás e com um total de cinco temporadas, The Wire, que está disponível na HBO Max, é uma das séries mais elogiadas de todos os tempos. Na trama, através de vários pontos de vista, acompanhamos um grupo de policiais da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, que buscam reunir provas contra criminosos.

 

Hannibal (Prime Video)

Com apenas três temporadas ao todo, o elogiado seriado Hannibal tem sua trama central na conflituosa relação entre um exímio profiler (analista de comportamento) do FBI e o psiquiatra Hannibal Lecter.

Não deixe de assistir:

 

The Killing (Star Plus)

Remake do seriado dinamarquês Forbrydelsen, The Killing acompanha as investigações de um misterioso caso que mudam para sempre a rotina de dois detetives. Protagonizada por Mireille Enos e Joel Kinnaman.

 

Criminal Minds (Star Plus)

Nesse seriado de 16 temporadas que estão disponíveis no catálogo da Star Plus, acompanhamos um esquadrão de elite do FBi especializado em traçar perfis e capturar perigosas mentes conturbadas.

 

Suits (Netflix)

Na trama, acompanhamos Harvey, um dos mais poderosos advogados de nova Iorque que certo dia vê entrar na sua vida um jovem chamado Mike que tem uma genial memória e acaba sendo contratado para trabalhar no seu escritório, mesmo sem ter diploma.

 

Peaky Blinders (Netflix)

Na trama, ambientada em um pós guerra na Inglaterra, conhecemos a ascensão da família Shelby, conhecidos como Peaky Blinders, envolvida em violência e corridas de cavalo na cidade de Birmingham. O líder não é o irmão mais velho e sim o do meio, Tommy, um ex-soldado de guerra que possui uma frieza e punho firme necessários para o crescimento de sua família. Abordando inúmeros temas importantes que vão desde a corrupção na polícia (já naqueles tempos), até a luta das mulheres por direitos mais equivalentes aos homens no mercado de trabalho, Peaky Blinders possui intenso episódios por temporadas sempre com um grande desfecho impactante.

 

Daisy Jones & the Six (Prime Video)

Na trama, conhecemos os integrantes da Daisy Jones & the Six um ex-famoso grupo musical que vendeu milhões de cópias mas ficou marcado também por um último show feito no final da década de 70 em Chicago. Anos depois, os integrantes se reúnem por meio de depoimentos isolados para contar o que houve naquele dia e as razões da banda nunca mais se reunir novamente. Assim, por flashbacks, acompanhamos um pouco sobre a criação da banda e tudo de importante que houve no tempo que faziam sua primeira e única turnê pelos Estados Unidos, com uma lupa maior para os líderes da banda Billy Dunne (Sam Claflin) e Daisy Jones (Riley Keough), duas almas em conflitos permanentes que vão desde o forte interesse amoroso que possuem um pelo outro até os caminhos quase sem volta de vícios.

 

The Last Ship (Prime Video)

Na trama, conhecemos Tom Chandler (Eric Dane), o comandante do contratorpedeiro Nathan James da marinha norte-americana. Ele e sua enorme tripulação embarcam em uma missão de alguns meses no mar onde levam à bordo a doutora Rachel Scott (Rhona Mitra) que vai para algumas áreas do planeta coletar dados para uma pesquisa secreta. Quando a missão está perto do fim, Tom e sua equipe percebem que algo está estranho no planeta, as comunicações encontram-se com problemas e logo se descobre que uma enorme tragédia atingiu toda a terra sendo eles uma das poucas forças militares norte-americanas vivas. Ao mesmo tempo, percebem que as pesquisas da Doutora que está no navio é exatamente para encontrar a cura para o problema mundial. Assim, Tom embarca em inúmeras missões em busca de soluções.

 

Em Defesa de Jacob (Apple Tv +)

Na trama, conhecemos a família Barber: Andy (Chris Evans), o pai, principal promotor da cidadezinha onde vivem e bastante querido pela comunidade; Laurie (Michelle Dockery) um profissional exemplar e super mãezona; Jacob (Jaeden Martell), o único filho do casal que possui uma personalidade introspectiva e não tem muitos amigos. Tudo desmorona em pouco tempo para essa família quando Jacob é acusado de assassinato de um colega do colégio. O pai, no início, promotor titular do caso, é dispensado e praticamente usa todo seu tempo e conhecimento para tentar inocentar o filho. A mãe, desmorona aos poucos e a cada episódio que passa, desconfiando mais do filho.  Assim, a série vai caminhando para uma decisão no tribunal que deixará marcas em todos. A minissérie conta com a participação de um brasileiro, o ator goiano Guilherme Vieira que atua como um ‘paralegal’ e repórter.

 

Doze Jurados (Netflix)

Na trama, acompanhamos, em alguns idas e vindas no roteiro que usa flashbacks como ajuda a determinadas questões mal explicadas, a composição de um júri de doze jurados mais dois suplentes que foram escolhidos via sorteio para integrarem o elenco dos cidadãos que definirão o destino de Frie Palmers (Maaike Cafmeyer), um funcionária de uma escola que é acusada de matar seu filho pequeno e a melhor amiga de adolescência. Ao longo dos episódios, vamos descobrindo aos poucos os segredos desse caso e também muito sobre a vida conturbada de alguns dos que integram esse júri.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS