domingo, abril 28, 2024

10 ÓTIMOS filmes com atrizes que também são conhecidas cantoras

Algumas artistas conhecidas no cenário musical desfilaram suas habilidades também no mundo mágico do cinema. Para relembrar algumas delas e alguns de seus mais impactantes trabalhos na telona, segue uma lista bem legal abaixo:

 

Nasce uma Estrela (Lady Gaga)

Na trama, conhecemos a esforçada Ally (Lady Gaga) uma sonhadora que vive de trabalhos pingados mas não deixa de se apresentar como cantora em uma boate na cidade onde mora. Certo dia, em mais uma dessas apresentações acaba sendo avistada pelo famoso músico  Jackson Maine (Bradley Cooper) que fica encantado pela jovem. A partir desse encontro, os dois ficam cada vez mais próximos, apaixonados, e Jackson não medirá forças para conseguir a chance de sucesso que Ally buscava. Mas como tudo na vida tem um preço, o sucesso de Ally acaba afetando demais o relacionamento próximo dos dois.

 

Um Lugar para Recomeçar (Jennifer Lopez)

Ao lado de Robert Reford e Morgan Freeman, J. Lo fez parte do elenco do interessante drama Um Lugar para Recomeçar, lançado no segundo semestre de 2005. Na história, que não deixa de ser um profundo drama familiar, uma mulher foge com sua filha para a casa do ex-sogro, um homem com quem teve conflitos no passado mas no presente ambos buscam se entender. Um emocionante filme que merece ser visto. A direção é assinada pelo cineasta sueco Lasse Hallström.

Não deixe de assistir:

 

Feitiço da Lua (Cher)

Na trama, conhecemos Loretta (Cher), uma contadora, descendente de italianos, que mora com os pais em uma grande casa após o falecimento precoce do marido. Sem muitas felicidades na vida e vivendo um cotidiano agitado com seu trabalho, em uma noite de jantar acaba ficando noiva de Johnny Cammareri (Danny Aiello). Só que alguns dias passam e algo diferente acontece, Loretta acaba conhecendo Ronny (Nicolas Cage), irmão de Johnny (que não falava com irmão fazia cinco anos), um padeiro sem parte da mão esquerda, e se apaixonada perdidamente.

 

Dança Comigo? (Jennifer Lopez)

Um dos filmes na lista que mais mostra o sentido que a arte de dançar pode ter em uma vida. Lançado em 2004 como um forte blockbuster na época, estrelado por Richard Gere e Jennifer Lopez, Dança Comigo? Mostra a saga de um homem bem sucedido mas que percebe que algo falta em sua vida até se deparar com aulas de dança. O projeto tem uma cena de tango entre os protagonistas muito bem filmada. O filme é uma adaptação do filme japonês Shall We Dansu? de Masayuki Suô.

 

O Espelho tem duas Faces (Barbra Streisand)

Na trama, conhecemos Gregory (Jeff Bridges), um experiente professor de matemática e escritor, que nunca conseguiu motivar seus alunos para suas aulas, vindo de alguns desencontros amorosos que o fizeram sofrer ao longo dos últimos anos. Um dia, resolve fazer um anúncio no jornal e acaba conhecendo a professora de literatura Rose (Barbra Streisand). Ambos lecionam na prestigiada Universidade de Columbia e passam a se conhecer melhor. Eles resolvem se casar mas colocando em prática uma relação amorosa mas sem sexo, fato que os fará a repensarem o universo dos relacionamentos.

 

Nunca Mais (Jennifer Lopez)

Protagonizado por Jennifer Lopez e lançado ais de 20 anos atrás, dirigido por Michael Apted, em Nunca Mais acompanhamos uma garçonete que enfrenta o comportamento completamente abusivo do companheiro embarcando em uma jornada de recomeços. O filme é baseado no livro Black and Blue escrito por Anna Quindlen.

 

Marcas do Destino (Cher)

Dirigida pelo grande cineasta Peter Bogdanovich (de Lua de Papel) e ao longo de mais de duas horas de projeção vamos conhecendo a história de um jovem super inteligente que sofre de um raro problema na face e assim precisa lutar contra a discriminação em um mundo tão preconceituoso ao lado de sua mãe. Cher venceu o prêmio de Melhor atriz em Cannes por esse filme.

 

Irresistível Paixão (Jennifer Lopez)

Dirigido por Steven Soderbergh e com um orçamento que chegou próximos dos 50 milhões de dólares, Irresistível Paixão, longa-metragem lançado nos cinemas em 1998 é um dos grandes filmes da carreira de J.Lo mas pouco falado por aí. Na trama, conhecemos um ladrão (George Clooney) que se apaixona por uma agente federal o que os leva a inúmeros conflitos e escolhas.

 

Dançando no Escuro (Bjork)

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Dançando no Escuro, escrito e dirigido pelo cineasta dinamarquês Lars Von Trier nos mostra a história de uma jovem, imigrante, que trabalha em uma fábrica precisa lidar com inúmeros problemas inclusive um grave problema de visão.

 

Estrelas Além do Tempo (Janelle Monáe)

Na trama, conhecemos três mulheres fortes e determinadas que trabalham em um departamento específico de matemática dentro da toda poderosa Nasa. A matemática brilhante e mãe de três filhas Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson, em mais uma bela atuação), a engenheira e dona de duas graduações na área das exatas Mary Jackson (Janelle Monáe) e a primeira supervisora mulher e negra da história da Nasa Dorothy Vaughan (Octavia Spencer, em mais um grande trabalho no cinema). Cada uma na sua área de atuação mas todas dentro do mesmo departamento, com um foco maior em Katherine, vamos descobrindo ao longo dos 127 minutos de projeção todo o preconceito e obstáculos que as jovens precisam enfrentar para poder ajudar seu país em uma importante disputa com a Rússia no domínio das navegações espaciais.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS