sábado, abril 27, 2024

10 ÓTIMOS filmes com mais de três horas de duração

A duração de um filme nada importa desde que seja um projeto impactante e que faça refletir! Ao longo dos anos, alguns filmes se prologam em sua narrativa, alguns desses de maneira detalhista, trazendo ao público uma enorme experiência com muitas horas de duração. Pensando nisso, separamos abaixo uma ótima lista com 10 ótimos filmes com mais de três horas de duração:

 

Ben-Hur

Lançado em janeiro de 1960 no Brasil, esse épico de três horas e meia se tornou um filme inesquecível no coração de muitos cinéfilos. Na trama, uma adaptação do romance Ben-Hur: A Tale of the Christ escrito por Lew Wallace, conhecemos Judah Ben-Hur um homem bondoso que após um desentendimento e uma situação é condenado pelo próprio amigo de infância Messala (comandante das legiões romanas) a uma pena perpétua vivendo como escravo. Só que Ben-Hur consegue sobreviver por anos e traça um retorno triunfante junto com sua sede de vingança.

 

RRR: Revolta, Rebelião, Revolução

Ação, drama e aventura em um enorme aulão sobre a imposição de autoridade de uma cultura sobre outra. Uma das maiores surpresas do mundo do cinema nesse ano de 2022, o longa-metragem indiano RRR: Revolta, Rebelião, Revolução indicado à duas categorias no Globo de Ouro 2023, tem uma narrativa dinâmica, pulsante, que apresenta ao público dois heróis que lutam quase na contramão contra um mesmo inimigo em uma Índia dominada pelos ingleses nos anos 20. Tem drama, tem surpresas, tem musical, tem cenas de ação de tirar o fôlego, numa história empolgante que gira em torno da amizade de dois lutadores pela liberdade da Índia nunca se conheceram na vida real.

Não deixe de assistir:

 

O Lobo de Wall Street

Na história, acompanhamos a trajetória meteórica de Jordan Belfort (Leonardo Di Caprio), um homem com apenas um foco em sua vida, ser muito rico. Após um início conturbado em uma empresa promissora, consegue inteligentemente absorver tudo o que precisava para se tornar um guru na arte de fazer as pessoas investirem seu dinheiro. Com a ajuda do amigo Donnie Azoff (interpretado pelo hilário Jonah Hill), funda sua própria empresa que logo se torna uma das mais rentáveis e visadas pela polícia em Wall Street.  Ao mesmo tempo que segue ganhando cada vez mais dinheiro, encontra o amor de sua vida, Naomi (Margot Robbie) e abusa diariamente de todos os tipos de droga. Esses vícios acabam o levando ao fundo do poço.

 

O Franco Atirador

Dirigido pelo cineasta nova iorquino Michael Cimino, esse intenso filme de mais de três horas, ganhador do Oscar de Melhor Filme, nos mostra a história de alguns amigos que estão prestes a ir para o exército, na infantaria norte-americana na Guerra do Vietnã. Durante a guerra, presenciam os horrores daquele lugar. O projeto é inspirado no livro Three Comrades (1937), do escritor alemão Erich Maria Remarque.

 

Dança com Lobos

Com mais de quatro horas de duração, dirigido e protagonizado por Kevin Costner, esse projeto, ganhador do Oscar de Melhor Filme, foi lançado nos cinemas no início dos anos 90 e conta a história de John Dunbar um herói na Guerra Civil Americana que acaba fazendo amizade com um tribo indígena e logo se vê em uma situação onde precisará fazer escolhas.

 

Hamlet

Baseado na obra homônima de um dos textos mais conhecidos de William Shakespeare, Hamlet lançado em meados da década de 90, com seu longos e profundos 246 minutos de projeção nos mostra a história de Hamlet que luta contra tudo e todos para vingar o assassinato do pai e ocupar seu legítimo lugar como rei da Dinamarca.

 

Vingadores: Ultimato

Uma das maiores bilheterias da história do cinema (quase três bilhões de dólares em arrecadação), Vingadores: Ultimato mostra a luta e retorno dos conhecidos heróis após metade da população ser eliminada pelas mãos do terrível Thanos.

 

O Poderoso Chefão – Parte 2

Talvez a parte mais impactante da franquia de sucesso baseado no romance de Mario Puzo, vemos no passado a saga de Vito Corleone e sua escapada da Itália rumo aos Estados Unidos e em paralelo Michael Corleone expandindo os negócios da família.

 

À Espera de um Milagre

Dirigido pelo ótimo cineasta Frank Darabont, com roteiro adaptado da obra homônima de grande Stephen King, o emocionante longa-metragem protagonizado por Tom Hanks e Michael Clarke Duncan nos mostra um curioso recorte de situações que aconteceram quando um agente penitenciário era responsável pelo corredor da morte.

 

Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Fechamento da saga dirigida por Peter Jackson, baseado na franquia O Senhor dos Anéis, escrito por J. R. R. Tolkien, que levou milhões de pessoas aos cinemas de todo o mundo, em Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei testemunhamos os desfechos da luta entre o bem e o mal.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS