sábado, abril 27, 2024

10 ÓTIMOS Filmes de Ficção Científica da Década de 90

Para nós, amantes de filmes de ficção científica, os anos 90 foram uma década com produções muito engenhosas que são continuação de alguma franquia ou mesmo trazem novos olhares para os avanços da tecnologia. Para relembrar alguns desses ótimo projetos, segue abaixo uma lista bem legal:

 

Stargate

Lançado no ano do tetra da seleção brasileira masculina de futebol, no fantástico Stargate, com direção assinada pelo cineasta alemão Roland Emmerich, conhecemos um inteligente cientista, especialista na extinta civilização egípcia (período faraônico), que é recrutado pelo governo quando descobrem um portal interestelar.

 

Matrix

Chegaria em maio de 1999 nos cinemas brasileiros um filme que se tornaria um dos mais impactantes longas-metragens de ficção científica daquela década. Na trama, acompanhamos um brilhante programador de computadores que começa a desconfiar da própria realidade e logo após acaba conhecendo alguns personagens que o mostram um universo completamente novo com direito a um temido sistema de inteligência artificial.

Não deixe de assistir:

 

Os 12 Macacos

Nesse filmaço do cineasta norte-americano Terry Gilliam, acompanhamos num mundo com sérios problemas um condenado que é enviado de volta no tempo com o objetivo único de descobrir a origem de um vírus que destruiu grande parte do planeta. O projeto é inspirado no curta-metragem La jetée, do fotógrafo e cineasta francês Chris Marker.

 

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

Para muitos o melhor filme da franquia, nessa mega produção, também dirigida por James Cameron, acompanhamos um novo cyborg que é enviado pra proteger o filho de Sarah Connor e futuro líder da resistência de um outro cyborg enviado pra matá-lo.

 

A Outra Face

Na trama, conhecemos Sean Archer (John Travolta) um policial do FBI que passou os últimos seis anos com apenas um objetivo na sua vida: capturar Castor Troy (Nicolas Cage), um aterrorizante criminoso que foi o responsável pela morte de seu filho. Quando enfim Sean consegue realizar esse objetivo ele é avisado que Castor deixou uma bomba par explodir em algum ponto da cidade e logo é oferecido a Sean uma coisa inusitada: passar por uma arriscada cirurgia para ficar com o rosto de seu maior inimigo durante um tempo para buscar informações da bomba. Só que logo após Sean passar pelo procedimento, Castro acorda e passa pela mesma operação, ficando com o rosto de Sean. Assim, em lados opostos, agora com os rostos trocados, os dois caminharão para um novo confronto final.

 

Gattaca – A Experiência Genética

Nesse engenhoso longa-metragem escrito e dirigido por Andrew Niccol, acompanhamos a história de um jovem que assume outra identidade para poder viajar ao espaço numa era onde parte dos humanos são escolhidos geneticamente em laboratórios.

 

Jornada nas Estrelas – Primeiro Contato

Lançado em 2006 com direção de Jonathan Frakes, nessa incrível aventura encontramos um duelo entre os membros da enterprise e os borgs, esses últimos querem alterar a linha temporal fazendo com que Picard e sua tripulação precisem voltar ao século XXI para consertar os estragos. Esse é o oitavo longa-metragem da franquia Star Trek.

 

Tropas Estelares

Na trama, conhecemos Johnny Rico (Casper Van Dien), um jovem estudante que por conta de seu amor por Carmen (Denise Richards) resolve se alistar ao serviço militar quase ao mesmo tempo da explosão de uma intensa batalha entre a humanidade e enormes insetos. Acontece que Rico e Carmen acabam indo para lados opostos nas forças militares, ela para a força aérea ele para a infantaria. Seguindo caminhos opostos em uma guerra sem precedentes, Rico aos poucos vai se tornando o líder de batalhões de combate e se aproximando da ex-amiga de escola Dizzy Flores (Dina Meyer).

 

O Demolidor

Um dos grandes filmes de ação dos anos 90, O Demolidor, que era exibido frequentemente na tv aberta anos atrás, conta a história de um policial e um bandido são condenados a um encarceramento congelado onde precisam cumprir a pena de forma congelada (literalmente). Só que no ano de 2032 o cruel bandido foge da prisão, e assim o policial é descongelado para conseguir prendê-lo novamente. Protagonizado por Sylvester Stallone, Wesley Snipes e Sandra Bullock.

 

Jurassic Park – Parque dos Dinossauros

Lançado nos cinemas brasileiros no ano de 1993, a mega produção (que marcaria para sempre seu nome na indústria cinematográfica mundial) Jurassic Park – Parque dos Dinossauros nos mostra a história de um grupo de pessoas que é levada até uma ilha onde dinossauros foram recriados a partir de DNA mas um problema na segurança do local leva a todos em uma luta pela sobrevivência contra feras indomáveis.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS