sábado, abril 27, 2024

10 ÓTIMOS FILMES que completaram duas décadas recentemente

A cada ano, filmes marcantes marcam nossas vidas deixando rastros impactantes em nossas memórias, obras que lembramos até mesmo muito tempo depois. Pensando nesse recorte, separamos abaixo uma excelente lista com 10 filmaços que completaram duas décadas recentemente:

 

Oldboy

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2004, o filme conta a trajetória de Oh Dae-su (Choi Min-sik, em atuação impressionante), um homem que após ser detido totalmente embriagado, é sequestrado e mantido assim por 15 longos anos. Quando enfim é libertado, aparentemente sem saber o motivo, tem alguns dias para ir atrás da verdade de seu encarceramento, embarcando assim em uma jornada de chocantes descobertas.

 

Dogville

Fruto da mente do cineasta dinamarquês Lars Von trier, Dogville foi um tremendo sucesso de público ao contar em quase três horas a história sofrida de Grace uma mulher que chega numa cidadezinha para se esconder de pessoas que a perseguem mas os moradores desse lugar não a deixarão ter um vida fácil.

Não deixe de assistir:

 

As Invasões Bárbaras

Escrito e dirigido por Denys Arcand, um dos grandes filmes lançados em 2003, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, As Invasões Bárbaras, continuação de O Declínio do Império Americano, nos mostra a história um homem em fase final de vida busca firmar novamente laços perdidos com amigos e família.

 

Carandiru

Na trama, conhecemos um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) que embarca em uma jornada repleta de conflitos indo para ações em um presídio com o foco em um trabalho de prevenção à Aids entre a população carcerária. Nesse lugar, escutando histórias e mais histórias, vemos muitas vezes esse personagem, também o narrador, em conflito interno, debruçado no dilema se deve esquecer ou voltar.

 

Adeus, Lenin!

Na trama, conhecemos Alex (Daniel Brühl), um jovem morador da Alemanha Oriental, que tinha o sonho de ser astronauta e vive em um modesto apartamento junto de sua irmã e sua mãe. Essa última é uma influente mulher nos tempos de socialismo só que sofrera bastante no campo emocional, principalmente quando o marido a abandonara e nunca mais deu notícias. Durante uma passeata, mesmo que sem participar dela, a mãe sofre um ataque cardíaco e entra em coma. Em paralelo o Muro de Berlim não existe mais e a a crescente ocidentalização chega para o lado ex-oriental. Após 8 meses em coma, a mãe acorda milagrosamente, assim é dito pelo médico que ela não deve passar por grandes emoções. Alex então tem uma ideia mirabolante que é esconder que o socialismo alemão acabou transformando o quarto da mãe em um museu de memórias sobre aquele tempo. Mas será que ele conseguirá mentir pra sempre?

 

Encontros e Desencontros

Já um clássico da ótima filmografia da cineasta Sofia Coppola, Encontros e Desencontros nos mostra um ator norte-americano que está no outro lado do mundo, no Japão, para participar de um comercial. No mesmo hotel que ele, está uma jovem que está em viagem com o marido que a deixa sozinha quase sempre. Essas duas almas se encontram certa vez e seus destinos acabam interligados a partir desse momento.

 

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Na trama, conhecemos Will (Billy Crudup), um homem bem estabelecido na sua profissão, centrado, que possui um conflito de anos com seu pai Ed (Albert Finney/Ewan McGregor). Anos após a última vez que se falaram, Will recebe um telefonema de sua mãe Sandra (Jessica Lange) dizendo que o pai não está nada bem. Embarcando numa viagem de volta para casa, ao lado da esposa Josephine (Marion Cotillard), Will irá refletir bastante sobre sua relação com o pai a partir das intensas histórias que ele contava sobre a própria trajetória até ali.

 

Kill Bill – Volume 1

Um dos filmes mais lembrados da carreira do cineasta Quentin Tarantino, Kill Bill – Volume 1 nos mostra o início da saga de Beatrix Kiddo (Uma Thurman), conhecida como a Noiva, que após despertar de um coma se joga numa estrada sangrenta de vingança.

 

Sobre Meninos e Lobos

Dirigido pelo lendário Clint Eastwood, o drama Sobre Meninos e Lobos, baseado no romance Mystic River, de Dennis Lehane, e vencedor de dois Oscars, nos mostra a história de três amigos de infância que vão ter suas vidas completamente alteradas quando uma tragédia acontece.

 

Procurando Nemo

Uma das animações mais conhecidas das duas últimas décadas, Procurando Nemo nos mostra a história de um curioso peixe-palhaço que acaba sendo capturado quando não obedece orientações de seu pai. Assim, esse pai embarca em uma jornada pra resgatar o filho.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS