sexta-feira, abril 26, 2024

10 Ótimos Personagens de Filmes dos Anos 2000

Os anos 2000 marcaram a chegada de fortes personagens, carregados de conflitos e dilemas, nas telas de todo o mundo. Para conhecer alguns desses, resolvemos criar uma lista com 10 filmes:

 

Oh Dae-su – Oldboy

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2004, o filme conta a trajetória de Oh Dae-su (Choi Min-sik, em atuação impressionante), um homem que após ser detido totalmente embriagado, é sequestrado e mantido assim por 15 longos anos. Quando enfim é libertado, aparentemente sem saber o motivo, tem alguns dias para ir atrás da verdade de seu encarceramento, embarcando assim em uma jornada de chocantes descobertas.

 

David Dunn – Corpo Fechado

Lançado 23 anos atrás e depois descobrimos que seria o primeiro filme de uma surpreendente trilogia criada pelo ótimo cineasta M. Night Shyamalan, em Corpo Fechado acompanhamos a história de um homem comum que após sair ileso de um acidente tenta descobrir alguns porquês e encontra um outro homem que pode ter a resposta.

Não deixe de assistir:

 

Nemo – Procurando Nemo

Uma das animações mais conhecidas das duas últimas décadas, Procurando Nemo nos mostra a história de um curioso peixe-palhaço que acaba sendo capturado quando não obedece orientações de seu pai. Assim, esse pai embarca em uma jornada pra resgatar o filho.

 

Herman Boone – Duelo de Titãs

Disponível lá no streaming da Disney Plus, ambientado nos Estados Unidos na década de 70, em Duelo de Titãs vemos a chegada de um novo treinador em meio a tensões e conflitos raciais em um time de futebol americano. O filme, estrelado por Denzel Washington é baseado em fatos reais.

 

Maximus – Gladiador

Na trama, ambientada em 180 D.C, conhecemos o respeitado general Maximus Decimus Meridius (Russell Crowe) um homem que lidera milhares de soldados em linhas de frente de batalhas e só possui um objetivo: voltar para casa e reencontrar a família. Só que após vencer uma importante batalha, já no final de uma grande guerra, o imperador Marco Aurélio (Richard Harris) lhe motiva a ser um dos próximos líderes romanos, fato que deixa o filho do imperador, Cômodo (Joaquin Phoenix), com enorme ciúmes. Num ato premeditado e cruel, Cômodo mata seu pai assumindo assim o poder máximo desse grande império. Em um de seus primeiros atos como grande chefão romano é ordenar a morte de Maximus e toda sua família. Só que o herói dessa história consegue fugir e começa aos poucos a planejar uma enorme vingança tendo pelo caminho que se tornar um gladiador.

 

Beatrix Kiddo – Kill Bill – Volume 1

Um dos filmes mais lembrados da carreira do cineasta Quentin Tarantino, Kill Bill – Volume 1 nos mostra o início da saga de Beatrix Kiddo (Uma Thurman), conhecida como a Noiva, que após despertar de um coma se joga numa estrada sangrenta de vingança.

 

Ed – Peixe Grande e suas Maravilhosas Histórias

Na trama, conhecemos Will (Billy Crudup), um homem bem estabelecido na sua profissão, centrado, que possui um conflito de anos com seu pai Ed (Albert Finney/Ewan McGregor). Anos após a última vez que se falaram, Will recebe um telefonema de sua mãe Sandra (Jessica Lange) dizendo que o pai não está nada bem. Embarcando numa viagem de volta para casa, ao lado da esposa Josephine (Marion Cotillard), Will irá refletir bastante sobre sua relação com o pai a partir das intensas histórias que ele contava sobre a própria trajetória até ali.

 

Tom – Marcas da Violência

Na trama, conhecemos Tom (Viggo Mortensen), um pacato dono de uma cafeteria que vive feliz com sua esposa Edie (Maria Bello) e seus dois filhos em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Um dia, uma dupla de criminosos resolvem entrar na cafeteria de Tom nas últimas horas de uma noite, gerando o caos no lugar e Tom acaba, de forma surpreendente para todos no local, matando os criminosos. Ele logo vira celebridade na cidade, aparece na televisão, e tem a vida completamente mudada quando dias depois chega na cidade um homem dizendo que Tom na verdade é um violento membro de uma organização criminosa. Assim, aos poucos vamos entendendo melhor as lacunas dessa surpreendente história.

 

Evan – Efeito Borboleta

Na trama, conhecemos Evan (Ashton Kutcher), um jovem já perto da fase adulta que ao longo de sua vida manifesta falhas de memórias sempre em momentos de alto estresse. Certo dia, por meio de diários que escrevia, consegue voltar no tempo para momentos em que nunca pensara mais encontrar. Buscando consertar determinadas situações traumáticas no passado, acaba criando novas variáveis tão ou mais complicadoras, muitas dessas que envolvem a vida de seu grande amor Kayleigh (Amy Smart).

 

Grace – Os Outros

Na trama, conhecemos Grace (Nicole Kidman), uma mulher que mora com os dois filhos pequenos em uma enorme casa numa região isolada da ilha britânica de Jersey. Apreciadora do silêncio, numa casa sem eletricidade, essa católica fervorosa, cheia de regras muito por conta dos filhos que tem a rara doença da fotosensibilidade, assim, por exemplo, todas as cortinas da casa devem ser fechadas quando eles passam. Seu marido foi para a guerra e nunca mais voltou, ficando ela e as crianças sozinhas. Certo dia, três pessoas batem em sua porta e logo conseguem empregos para ajudá-la na casa. Ao mesmo tempo, mãe e filhos começam a ouvir vozes em aleatórias horas do dia. Será que eles não estão sozinhos? Se sim, quem são os outros?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS