sábado, abril 27, 2024

10 Paixões Avassaladoras do Mundo do Cinema

Quem não curte uma linda história de amor? Ao longo do tempo, o mundo mágico do cinema nos proporciona momentos inesquecíveis através de construções românticas que ficam guardadas para sempre em nossos corações. Pensando nisso, separamos abaixo uma lista apaixonantes com 10 paixões avassaladoras do mundo do cinema:

 

Dirty Dancing

Quem nunca escutou em alguma rodinha cinéfila ‘Ninguém deixa a baby de lado’? Quase no início da década de 90, chegou aos cinemas Dirty Dancing, dirigido pelo cineasta nova-iorquino Emile Ardolino, que conta a história de um esforçado dançarino (Patrick Swayze) que se apaixona por uma jovem, Baby (Jennifer Grey), que vem de uma família tradicional. Lutando por esse amor contra todos que são contrários, vamos percorrendo cenas dançantes e demonstrações de amor e carinho que ficam pra sempre em nossos corações.

 

Íntimo e Pessoal

Lançado em meados da década de 90, dirigido pelo cineasta Jon Avnet, esse drama protagonizado por Michelle Pfeiffer e Robert Redford conta a história de amor de uma jovem jornalista que ganha a chance de crescer na carreira em uma nova emissora e um experiente ex-correspondente da Casa Branca.

Não deixe de assistir:

 

Moulin Rouge

Na trama, conhecemos o sonhador Christian (Ewan McGregor), um homem que passou a vida toda tendo discussões com o pai sobre as questões das emoções e principalmente sobre o amor. Um dia resolve abandonar a família e partir rumo à Paris, empolgado com a descoberta da boemia do lugar, propícia para um futuro escritor, seu grande sonho. Nesse lugar existe Moulin Rouge, uma casa noturna, uma danceteria, uma casa de shows, um bordel. Fascinado, acaba deixando se levar pelo maior dos sentimentos, o amor, quando conhece o diamante cintilante, a grande estrela do lugar, Satine (Nicole Kidman). Mas nada será fácil para esses doid pombinhos, precisarão enfrentar a desconfiança do dono do lugar Harold Zidler (Jim Broadbent) e de outro pretendente a conquistar o coração da dama, o duque (Richard Roxburgh).

 

Casablanca

Um dos maiores clássicos do cinema, Casablanca nos apresenta uma história de amor com um final longe da felicidade. Na trama, conhecemos um exilado norte-americano que comanda um badalado clube noturno em Casablanca até que um dia reencontra um antigo amor.

 

Diário de uma Paixão

Figurinha carimbada em muitos corações de cinéfilos e cinéfilas espalhado pelo mundo, dirigido por Nick Cassavetes e baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, Diário de uma Paixão conta a saga romântica de um amor que precisou vencer muitos obstáculos, desde a época que os protagonistas se conheceram, durante a década de 40, até o presente na história. Um filme muito bonito que é sempre reprisado por algum canal de televisão.

 

Titanic

Um dos filmes mais conhecidos da história do cinema, Titanic conta a história de amor entre uma jovem rica e um jovem pobre que se encontram na viagem do Titanic.

 

Licorace Pizza

Na trama, conhecemos o jovem Gary (Cooper Hoffman) um aspirante ator que com pouco tempo de carreira já conseguiu trabalhos em algumas apresentações. Muito maduro para sua idade, um dia se encanta por Alana (Alana Haim em atuação fantástica) uma jovem (porém mais velha que Gary) que está desiludida na vida que não se entende com sua família, completamente sem rumo vendo os outros indo atrás dos sonhos e ela parada em um estado de solidão constante. Essas duas almas vão se unir de diversas formas, nos pensares do amor, no carinho da amizade, nas batalhas dos empreendimentos, tudo isso de mãos dadas mesmo que com desencontros.

 

As Pontes de Madison

Um dos filmes mais comoventes da carreira de Clint Eastwood, que aqui dirige e protagoniza, ao lado de Meryl Streep, uma história de amor, baseada no romance homônimo de Robert James Waller, entre um fotógrafo e uma dona de casa casada. Um dos grandes filmes da carreira desse genial artista.

 

O Amante de Lady Chatterley

Dirigido pela cineasta francesa Laure de Clermont-Tonnerre (do ótimo Mustang), O Amante de Lady Chatterley nos apresenta Connie (Emma Corrin), uma jovem mulher que vive um primeiro momento de muita felicidade no seu recente casamento com um membro da aristocracia, Clifford (Matthew Duckett), esse que logo vai para a guerra e acaba voltando com problemas de locomoção. Certo dia, o casal resolve ir passar uma temporada na casa de campo, uma enorme propriedade. Aos poucos Connie vai se sentindo mais afastada do marido e ficando cada vez mais sozinha. Durante um curioso papo, é sugerido para Connie procurar um outro homem para ter um filho e quando engravidar Clifford o assumir dizendo ser dele. Lutando contra essa ideia que nada ia de encontro aos seus princípios, Connie acaba se aproximando de um funcionário da propriedade, o ex-soldado Oliver (Jack O’Connell) por quem logo acende uma enorme paixão e desejo, descobrindo novas facetas sobre intensos sentimentos.

 

Simplesmente Acontece

Na trama, conhecemos a jovem Rosie (Lily Collins), uma menina graciosa que possui uma amizade (quase colorida) com seu vizinho Alex (Sam Claflin). Ao longo do tempo vamos vendo os personagens se desenvolvendo, passando pela adolescência e chegando na fase adulta mas sem nunca terem tido um relacionamento amoroso duradouro. Obviamente há uma atração nítida em cada cena entre os dois pombinhos mas o destino teima em não deixar que essa história de amor se realize por completo. Assim, lutando contra um destino nada promissor, ambos irão enfrentar muitos obstáculos esperando a grande chance de serem felizes.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS