sexta-feira, abril 26, 2024

10 produções “arrepiantes” no Disney+ para assistir neste Dia das Bruxas

Faltam duas semanas para o Dia das Bruxas, a celebração mais mísitca do ano, e nosso especial de produções arrepiantes e divertidas para conferir continua a todo vapor.

Depois de separar filmes e séries na Netflix e na HBO Max, exploramos o catálogo do Disney+ em busca de títulos próprios para maratonar no Halloween – incluindo animações e live-actions.

Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

EDWARD MÃOS-DE-TESOURA (1990)

Direção: Tim Burton

O clássico ‘Edward Mãos-de-Tesoura’, de Tim Burton, é um dos filmes que merece ser conferido nesse próximo Dia das Bruxas. Na trama, Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

ABRACADABRA (1993)

Direção: Kenny Ortega

Lançado em 1993 e dirigido por Kenny Ortega (franquia High School Musical), ‘Abracadabra’ é um dos filmes mais icônicos do final do século passado e gira em torno de Max Dennison (Omri Katz), um adolescente que explora uma casa abandonada ao lado de sua irmã Dani (Thora Birch) e sua nova amiga Allison (Vinessa Shaw). Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta três bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

Não deixe de assistir:

O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)

Direção: Henry Selick

Décadas depois de seu lançamento, ‘O Estranho Mundo de Jack’ continua vivo na memória como um dos musicais animados mais incríveis de todos os tempos – e mistura Halloween e Natal em uma exuberante narrativa. Com direção de Henry Selick e história de Tim Burton, o conto gira em torno de Jack Skellington, o Rei das Abóboras, que está cansado de seguir a mesma rotina ano após ano. De repente, ele se encontra numa estranha floresta que guarda uma porta para a Cidade do Natal, dando de cara com uma festa diferente de tudo que já viu antes – e resolve tomá-la para si e criar um Natal único (e aterrorizante).

HALLOWEENTOWN (1998)

Direção: Duwayne Dunham

Marnie (Kimberly J. Brown) descobre ser uma bruxa aos treze anos de idade. Ressentida pela mãe nunca ter lhe contado, Marnie e seus irmãos Dylan (Joey Zimmerman) e Sophie (Emily Roeske) resolvem fugir para a casa da avó (Debbie Reynolds) em Halloweentown. Ao chegarem na cidade, as crianças descobrem que há uma maldição sobre o lugar.

MANSÃO MAL-ASSOMBRADA (2003)

Direção: Rob Minkoff

Baseado na atração de mesmo nome dos parques da Disney‘Mansão Mal-Assombrada’ traz no elenco nomes como Eddie MurphyTerence Stamp e Marsha Thomasone acompanha o agente imobiliário Jim Evers, um viciado em trabalho que, acompanhado da esposa e dos filhos, resolve tirar férias com a família e, no caminho, param para visitar uma mansão. Os Evers descobrem que a casa é assombrada pelo Mestre Gracey, seu mordomo, Ramsley, e dois criados que precisam de ajuda para acabar com uma maldição.

FRANKENWEENIE (2012)

Direção: Tim Burton

Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, o garoto fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

GRAVITY FALLS (2012 – 2016)

Criado por: Alex Hirsch

Dipper e Mabel Pines são dois irmãos que são mandados para a loja do tio-avô Stan, em Gravity Falls, Oregon, para passarem lá o verão. Eles acham que as férias serão entediantes, mas quando Dipper encontra um estranho diário na floresta, eles descobrem que estranhos segredos estão fincados na cidade.

CAMINHOS DA FLORESTA (2014)

Direção: Rob Marshall

Caminhos da Floresta é uma visão moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, cruzando as tramas de algumas histórias e explorando as consequências dos desejos e das buscas dos personagens. Este musical engraçado e emocionante segue os contos clássicos de Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), João e o Pé de Feijão (Daniel Hittlestone) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy) – todos reunidos em uma história original envolvendo um padeiro e sua esposa (James Corden e Emily Blunt), seu desejo de formar uma família e a interação com a bruxa (Meryl Streep) que os amaldiçoou.

SEGREDOS EM SULPHUR SPRINGS (2020 – PRESENTE)

Criado por: Tracey Thompson

Depois do pai conseguir um trabalho, o jovem Griffin Campbell se muda para o Hotel Tremont em Sulphur Springs, Louisiana, que é supostamente assombarada por Savannah Dillon, um hóspede que desapareceu trinta anos atrás. Com sua nova melhor amiga, Harper, Griffin descobre um portal que os leva de volta para 1990, usando-o para descobrir o que realmente aconteceu.

MUPPETS HAUNTED MANSION: A FESTA ATERRORIZANTE (2021)

Direção: Kirk R. Thatcher

O divertido especial de Halloween do Disney+ reúne o elenco dos Muppets, participações de celebridades e novas músicas e diversões assustadoras para as famílias desfrutarem. A produção é ambientada durante a noite de Dia das Bruxas, quando Gonzo é desafiado a passar uma noite na Mansão Mal-Assombrada, e também traz nomes como Yvette Nicole BrownJohn StamosTaraji P. HensonDarren CrissWill Arnett e Kim Irvine.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS