O gênero slasher é um dos mais conhecidos dentro do universo do terror – e vem conquistando cinéfilos desde sua ascensão em meados dos anos 1970, com a popularização massiva do primeiro capítulo da saga Halloween. Desde então, inúmeras produções pautadas em assassinos em série e muito, muito sangue chegaram às telonas (algumas encantando o público, outras falhando em cumprir com o que prometido).

Com a vindoura chegada de ‘X – A Marca da Morte’ aos cinemas (cuja estreia está agendada para o dia 11 de agosto), resolvemos preparar uma breve lista elencando dez recentes filmes slasher que você precisa conferir – sejam eles reboots de clássicas sagas, continuações ou histórias originais.

Veja abaixo as nossas escolhas:

TERROR DOS BASTIDORES (2015)



Onde assistir: Netflix

Max, uma garota do ensino médio, é filha de uma já falecida atriz de filmes B de terror. Em uma sessão especial do grande sucesso de sua mãe, um acidente ocorre na sala de cinema e, sem explicação, ela e seus amigos vão parar dentro da trama. Perseguidos por um brutal assassino, eles precisam encontrar uma maneira de vencer o vilão e retornar ao mundo real.

Aproveite para assistir:



HUSH: A MORTE OUVE (2016)

Onde assistir: Netflix


O filme é centrado na romancista Maddie Toung, que vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se enclausurando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

A MORTE TE DÁ PARABÉNS (2017)

Onde assistir: Prime Video

A estudante universitária Tree Gelbman maltrata as pessoas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no seu aniversário. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela sobrevive, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, em uma espécie de looping macabro que termina sempre com a morte da garota. Reviver este dia dá a Tree a chance de investigar quem é o seu assassino.

HALLOWEEN (2018)

Onde assistir: Prime Video


Em Halloween, quatro décadas depois de ter conseguido escapar do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada.

CASAMENTO SANGRENTO (2019)

Onde assistir: Star+

Horas após o casamento dos seus sonhos, Grace retorna à casa de campo do novo marido para passar a noite com seus novos sogros. Mas isso não é lua de mel, e Grace logo se vê em uma luta sangrenta pela sobrevivência.

FREAKY – NO CORPO DE UM ASSASSINO (2020)

Onde assistir: Telecine

Um punhal místico faz com que Millie, uma garota de 17 anos, e um serial killer troquem de corpo. A jovem descobre que possui apenas 24 horas para ter seu corpo de volta antes que a troca se torne permanente e ela fique presa na forma de um maníaco de meia-idade para sempre. O grande problema é que, agora, ela parece uma psicopata imponente que é alvo de uma caçada humana por toda a cidade.

MALIGNO (2021)


Onde assistir: HBO Max

Madison começa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas e acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel e, para impedir a criatura, Madison precisa investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.

TRILOGIA RUA DO MEDO (2021)

Onde assistir: Netflix

Trazendo como antagonista principal a bruxa Sarah Fier, que lançou uma maldição sobre os habitantes da cidade, a trama é centrada, a princípio, em Deena e Sam, casal que enfrenta os obstáculos mais sobrenaturais e perigosos que possamos imaginar para entender as constantes tragédias que se abatem sobre Shadyside. Estendendo-se em três obras separadas, ‘1994’‘1978’ e ‘1666’, a diretora e roteirista Leigh Janiak não poderia deixar de prestar homenagem aos clássicos que influenciaram suas produções, desde ‘Sexta-Feira 13’ até ‘A Bruxa’.

A LENDA DE CANDYMAN (2021)


Onde assistir: Prime Video

Um jovem artista cria uma exposição sobre Candyman, uma criatura maligna que, segundo as lendas, pode ser invocada diante de um espelho. Aos poucos, o fascínio do rapaz pelo monstro o joga em uma trama de mistérios, sangue e morte.

PÂNICO (2022)

Onde assistir: Prime Video

Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.


Não deixe de assistir: