terça-feira, abril 16, 2024

10 séries de comédia para você que já sente falta de ‘Grace and Frankie’

‘Grace and Frankie’ chegou ao fim nos últimos dias com uma 7ª temporada que concluiu a incrível jornada das personagens titulares, interpretadas pelas incríveis Jane FondaLily Tomlin.

A história acompanhou duas mulheres que não gostavam uma da outra navegando pelos problemas da 3ª idade depois que seus respectivos maridos revelaram ter um caso há décadas, acabando com o casamento e obrigando-as a viver sob o mesmo teto em uma casa de praia. Apesar das atribulações, Grace e Frankie se tornaram cada vez mais próximas e desenvolveram uma amizade inesperada que as arrastou para algumas das aventuras mais incríveis e divertidas que poderiam imaginar – desde cruzar a fronteira dos México com os Estados Unidos com uma sacola de drogas até fugir de um lar para idosos.

A série caiu no gosto popular e, em pouco tempo, foi considerada uma das melhores entradas da Netflix – motivo pelo qual seu término pode deixar um gostinho agridoce nos fãs.

Pensando nisso, o CinePOP preparou uma breve lista com outras dez séries de comédia no mesmo estilo de ‘Grace and Frankie’ que você pode assistir para matar as saudades.

Confira abaixo as nossas escolhas:

THE OFFICE (2005 – 2013)

Onde assistir: HBO Max, Star+

No formato de pseudodocumentário, a série retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, de suprimento de papel. Michael Scott (Steve Carell) é um patrão insensível mas que se preocupa com o bem estar de seus empregados, enquanto a série traça um olhar sobre todos eles, destacando suas diferenças e particularidades.

BROOKLYN NINE-NINE (2013 – 2020)

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Netflix

Jake Peralta é o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo eclético de colegas, lidava com um capitão relaxado no escritório. Tudo muda quando o novo e cronicamente tenso capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.

SCHITT’S CREEK (2015 – 2020)

Onde assistir: Paramount+

Em Schitt’s Creek’, Johnny Rose (Eugene Levy) é um magnata do ramo das videolocadoras que leva uma vida luxuosa ao lado da esposa Moira (Catherine O’Hara), uma ex-atriz de novela, e seus dois filhos – David (Daniel Levy) e Alexis (Annie Murphy). Após cair num golpe, a família perde toda a sua fortuna e fica apenas com um bem bastante inusitado: uma cidadezinha chamada Schitt’s Creek, que, anos atrás, Johnny comprou como presente de aniversário para David. Os Rose se instalam, então, nesse local deprimente e passam a dividir dois quartos de motel. Enquanto tentam se adaptar à nova condição, eles acabam entrando em conflito com os demais moradores e entre si também.

UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT (2015 – 2019)

Onde assistir: Netflix

Em Unbreakable Kimmy Schmidt’, depois de viver durante 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, Kimmy (Ellie Kemper) descobre que estava sendo enganada. Assim que é liberta, ela decide ir morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez.

THE GOOD PLACE (2016 – 2020)

Onde assistir: Netflix

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Lugar Bom” -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao “Bad Place”?

SANTA CLARITA DIET (2017 – 2019)

Onde assistir: Netflix

Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical.

ONE DAY AT A TIME (2017 – 2020)

Onde assistir: Netflix

Criada por Gloria Calderon Kellett e Mike Royce, a trama gira em torno de uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider.

THE OTHER TWO (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: HBO Max

A trama acompanha uma dupla de irmãos tentando lidar com o repentino sucesso do caçula, de apenas 13 anos. Enquanto eles sofrem para se encontrar em suas respectivas vidas profissionais, o garoto conquista um sucesso gigantesco em meio à era das mídias sociais como o Instagram, sem sequer fazer muito esforço.

BONECA RUSSA (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

A excêntrica Nadia (Natasha Lyonne) se vê presa em um loop interminável. Nadia é a convidada de honra de uma festa em Nova York. Porém, logo ela se dá conta de que toda vez que tenta deixar o local, acaba morrendo de um jeito terrível, acordando sempre na manhã do seu aniversário de 36 anos. Sem pistas de como foi parar ali e como escapar, Nadia procura algum indício do que aconteceu com ela e, quem sabe, salvar sua existência antes que desapareça por completo. Felizmente, a cada vez que ela retorna, Nadia mantém o conhecimento de antes, mesmo sendo obrigada a recomeçar sempre do mesmo lugar. Depois de morrer diversas vezes, ela conhece Alan Zaveri (Charlie Bennett), um rapaz que, assim como ela, está preso em um looping. Alan volta repetidamente para o momento do término de seu relacionamento. Eles resolvem unir forças para buscar respostas de como quebrar o ciclo nos quais estão enclausurados.

SCHMIGADOON! (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Apple TV+

Estrelado por Keegan Michael-Key e Cecily Strong‘Schmigadoon!’ precisa estar na sua lista de próximos títulos para assistir. A trama gira em torno de um casal em uma viagem com o objetivo de revigorar seu relacionamento, mas eles acabam encontrando uma cidade mágica que vive em um musical dos anos 1940, e não podem ir embora até que encontrem o “amor verdadeiro”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS