quinta-feira, abril 18, 2024

George Pérez, quadrinista lendário da Marvel e da DC, morre aos 67 anos

George Pérez, o lendário quadrinista da Marvel e da DC, faleceu na última sexta-feira (06) aos 67 anos. Dono de grandes sagas nos selos principais americanos, o artista faleceu por complicações do câncer terminal.

A notícia foi revelada por Constance Eza, amiga pessoal de Pérez e administradora da página oficial do quadrinista no Facebook. Em comunicado oficial, ela afirma que ele faleceu pacificamente, sem sentir dor e sabendo que era muito amado.

Abaixo está a postagem original transcrita:

“A todos os fãs e amigos de George. Aqui é Constance, com a atualização que ninguém quer ler. George faleceu ontem, de forma pacífica e em casa, ao lado de sua esposa nos últimos 490 meses e da família. Ele não estava com dores e sabia que foi muito, muito amado.

Estamos todos de luto, mas ao mesmo tempo somos incrivelmente gratos pela alegria que ele trouxe a nossas vidas. Conhecer George era ama-lo, e ele amava de volta. Ferozmente e com todo o coração. O mundo está muito menos vibrante hoje sem ele.

Ele amava a todos vocês. Ele amava ouvir suas postagens e ver os desenhos que enviavam e tributos que faziam. Ele estava profundamente orgulhoso de ter trazido tanta alegria para tantas pessoas.

Todo mundo conhece o legado de George como criador. Sua arte, personagens e histórias serão reverenciadas por anos. Mas, por mais imponente que esse legado seja, ele empalidece ao legado do homem que George foi. O verdadeiro legado dele é a gentileza. É o amor que tinha ao trazer alegria aos outros – e espero que vocês o carreguem sempre.

Hoje é o Dia dos Quadrinhos Grátis [nos EUA]. Um dia que George amava e muito propício para lembrar suas contribuições aos quadrinhos e às nossas vidas. Espero que vocês aproveitem o dia com ele em mente. Ele teria amado isso.

Por favor, mantenham a esposa Carol em seus pensamentos e, novamente, agradeço por respeitarem a privacidade dela.”

Não deixe de assistir:

George Pérez começou como assistente do artista Rich Buckler na década de 1970. Desde seu primeiro trabalho oficial na Marvel, publicado em 1974 na revista Astonishing Tales #25, ele se tornou um dos grandes artistas dos quadrinhos norte-americanos. Entre seus grandes trabalhos estão passagens memoráveis por títulos como Novos Titãs e Vingadores, além de sagas como Crise nas Infinitas Terras e o famoso crossover entre Liga da Justiça e Vingadores.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS