No mundo de hoje é impossível em um bate papo sobre o que você assiste na sua televisão quando está em casa não falar pelo menos sobre um seriado. A cada mês que passa, novas séries e minisséries preenchem uma enorme demanda de assinantes dos streamings disponíveis no Brasil. Algumas dessas produções tem a força do marketing dos nossos tempos, em todo lugar tem alguma referência a alguma série. Mas lá atrás, outros grandes projetos fizeram muito sucesso, num tempo onde o boca a boca era a melhor forma de divulgação. Sendo assim, e pra relembrar maravilhosas produções dentro desse universo das séries, segue abaixo 10 seriados fantásticos dos tempos onde a internet ainda era discada:

 

The Closer


Uma das grandes séries de sucesso do início dos anos 2000 conhecemos a detetive Brenda Johnson (brilhantemente interpretada por Kyra Sedgwick), treinada pela CIA, especialista em interrogatórios, que sai de Atlanta para Los Angeles para comandar a unidade de homicídios e precisa diariamente mostrar seu valor.

 

Aproveite para assistir:



Hilda Furacão


Um dos grandes sucessos do final da década de 90 da televisão brasileira já indicava que as minisséries chegariam cada vez com mais força ao mercado audiovisual. Em Hilda Furacão, minissérie de Glória Perez, que teve enorme audiência, ambientada nos anos 50 e 60, conhecemos uma mulher, da alta sociedade mineira, que vira prostituta. No papel principal a excelente atriz Ana Paula Arósio. Hilda Furacão é baseada no romance do escritor mineiro Roberto Drummond. Tem na Globoplay.

 

Arquivo X

Uma das maiores referências quando pensamos em projetos audiovisuais de ficção científica da história da televisão não há dúvidas que estamos falando de Arquivo X. Na série, que teve 11 temporadas ao todo, conhecemos dois agentes especiais do FBI, Dana Scully e Fox Mulder, que investigam casos sinistros e inexplicáveis que acontecem em vários lugares. Tem na Star+.


 

Sex and the City

Baseada no livro homônimo de Candace Bushnell, Sex and the City foi um fenômeno de audiência na televisão. A trama gira em torno de quatro amigas, seu conflitos, seus dramas, seus relacionamentos, em meio a uma Nova Iorque que nunca dorme. Tem na HBO Max.

 


Buffy, a Caça-Vampiros

Em março de 1997, chegava ao mundo do entretenimento um seriado que faria enorme sucesso: Buffy, a Caça-Vampiros. Criada por Joss Whedon, ao longo de 7 temporadas, vamos acompanhando a protagonista Buffy, uma jovem que faz parte de uma longa linhagem de guerreiras escolhidas para caçar e destruir vampiros terríveis e outras forças do mal. Tem na Globoplay e na Star+.

 

Seinfeld


Um dos maiores fenômenos da história da televisão norte-americana, Seinfeld, que teve seu primeiro episódio exibido no final da década de 80, conta a saga de quatro amigos do comediante Jerry Seinfeld que moram em Nova Iorque e vivem seus conflitos diariamente. Tem na Netflix.

 

Alf, O ETeimoso


Um dos seriados mais engraçados da televisão, Alf, O ETeimoso, foi lançado em meados da década de 80 e criado pela dupla Paul Fusco e Tom Patchett. Na série acompanhamos a saga de uma família de classe média dos Estados Unidos que certo dia se depara com a Alf, um alienígena vindo do planeta Melmac que por um erro na rota de sua nave acaba parando na Terra. Alf era interpretado pelo ator húngaro Michu Meszaros.

 


Punky, A Levada da Breca

Exibida em 1989 no Brasil, o seriado norte-americano Punky, A Levada da Breca foi um grande sucesso de audiência. Ao longo de 4 temporadas e com 88 episódios produzidos, o seriado conta as aventuras de Punky, uma jovem abandonada por sua família que acaba sendo adotada por Henry, um administrador de um prédio. Punky sempre estava na companhia de seu cãozinho Pinky.

 

Chaves

Criado pelo artista mexicano Roberto Bolaños, Chaves fez um enorme sucesso em vários lugares do mundo e muito aqui no Brasil. Lançado na década de 70 no México, o seriado chegou ao Brasil na década de 80 ficando no ar durante décadas. Na trama, acompanhamos o jovem Chaves que mora em um barril numa vila onde se mete em várias confusões com seus amigos e vizinhos.

 

A Família Dinossauros


Lançado no início da década de 90, A Família Dinossauros, criada pela dupla Michael Jacobs e Bob Young divertiu milhares de pessoas com as aventuras e situações do cotidiano de uma família de dinossauros que vivia no período jurássico. Tem na Disney Plus.

 

Não deixe de assistir: