sábado, abril 27, 2024

10 Séries Recentes Protagonizadas por Atrizes e Atores VENCEDORES do Oscar!

O Oscar é a maior honraria na carreira de um ator ou profissional de cinema. Receber um prêmio por seu trabalho significa que você o está cumprindo com excelência. Você obteve destaque. Ser nomeado é igualmente um símbolo de prestígio, afinal apenas 20 atores (entre homens e mulheres) são selecionados por ano para esse privilégio. Imagina quantos atores trabalhando não gostariam de ser lembrados.

Agora, a vitória é incomparável. Existem atores que já foram indicados muitas vezes, mas infelizmente nunca levaram a estatueta para casa. Outros faleceram sem jamais conseguir essa vitória. Um ator vencedor do Oscar possui certo prestígio e a comprovação de sua qualidade quase estampada. O Oscar traz um peso.

O que também traz peso atualmente é a qualidade das séries de TV nessa nova era. Os programas televisivos hoje são melhores do que muitas produções para o cinema, pois podem se concentrar mais em seu roteiro. Essa qualidade principalmente de texto vem atraindo cada vez mais talentos para investir nas telinhas. Aqui, nessa nova matéria iremos conhecer 10 séries recentes estreladas por atrizes e atores vencedores do Oscar. Confira.

True Detective

A quarta temporada da série de antologia sobre detetives da HBO Max abriu 2024 com o pé direito. Isso porque, tendo estreado no dia 14 de janeiro, o novo ano trouxe como protagonista ninguém menos do que a estrela duas vezes vencedora do Oscar Jodie Foster. Não bastasse isso, traz no elenco de apoio o indicado ao Oscar John Hawkes. ‘True Detective’ é esse nível de série e já acostumou o público com essa sua magnanimidade.

No terceiro ano, de 2019, o protagonista foi o igualmente duas vezes vencedor do Oscar Mahershala Ali. ‘True Detective’ aliás já estreou com os dois pés na porta em 2014, ao escalar a dupla Matthew McConaughey (vencedor do Oscar) e Woody Harrelson (três vezes indicado ao Oscar) como protagonistas. Os dois seguem como produtores do programa até hoje. O segundo ano, de 2015, foi estrelado pelos indicados ao Oscar Colin Farrell e Rachel McAdams.

Expatriadas

Agora seguimos com uma série da Amazon Prime Video, que igualmente acaba de estrear (no dia 26 de janeiro) e veio para abrilhantar o início do novo ano. ‘Expatriadas’ vem arrancando elogios dos críticos e do público, com sua história de uma família vivendo em Hong Kong, sendo que a mãe é uma expatriada. Quem interpreta a matriarca é justamente a vencedora do Oscar Nicole Kidman, uma das maiores estrelas de Hollywood. Kidman, no entanto, não é estranha à programas de TV, sendo este o sexto que estrela depois da fama. Mas é o primeiro ao lado da Amazon Prime Video.

Irmãos Sun

Não deixe de assistir:

Tudo que chega na Netflix vira sucesso. Sendo assim, ‘Irmãos Sun’, nova série de ação, comédia e drama da casa, já está dando o que falar. O programa igualmente vem arrancando elogios, em especial do público, que já fez dele seu novo queridinho. Aqui temos um veículo para a chinesa Michelle Yeoh, vencedora do último Oscar de melhor atriz. E Yeoh como sempre está brilhante. Ela vive a matriarca de uma família chinesa que se vê na mira de mafiosos locais. Porém, conta com um trunfo na manga. Seu filho, que chega a Los Angeles para proteger a família, sendo ele mesmo um assassino profissional.

The Curse

A jovem Emma Stone pode muito bem sair da edição 2024 do Oscar com uma estatueta debaixo do braço por seu desempenho em ‘Pobres Criaturas’. Essa é uma das categorias mais acirradas, e a disputa está entre ela e Lily Gladstone. Ao mesmo tempo em que ganhava todos os holofotes em seu filme badalado no cinema, Emma Stone lançava na surdina ‘The Curse’, série de comédia, drama e suspense em 10 episódios para o canal Showtime em parceria com a Paramount+ (está aí um motivo para assinar o streaming). Stone já tem sua estatueta de melhor atriz em casa e se tudo der certo para ela, poderá ter duas em breve. Na série, ela vive uma mulher, que ao lado do marido estrela um programa sobre como viver de forma mais ecologicamente amigável.

Uma Questão de Química

Agora chega à lista uma série da AppleTV+. A Plataforma tem se destacado com o lançamento de alguns dos programas mais elogiados pelos críticos e pelo público. Consistentemente, colocando uma série de qualidade atrás da outra. Embora não seja o streaming mais popular, vem se solidificando como um dos que mais preza pela qualidade. Aqui selecionamos ‘Uma Questão de Química’, série recente estrelada por Brie Larson. No cinema, a loira é conhecida como a Capitã Marvel do MCU, mas ela tem seu Oscar em casa, e levou no ano anterior ao de Emma Stone. Passado nos anos 1960, como não poderia deixar de ser devido ao engajamento de Larson em causas da mulher, a série tem uma pegada feminista; e conta sobre Elizabeth, uma mulher que sonha em ser cientista, mas precisa colocar o sonho de lado quando se vê grávida, sozinha e é demitida, precisando se reinventar como cozinheira na TV.

Gaslit

Você acha que apenas um vencedor do Oscar estrelando uma série é pouco? Que tal dois? ‘Gaslit’ já valeria só pela chance única de conferir nas telas a dobradinha Julia Roberts e Sean Penn, pela primeira vez em suas carreiras trabalhando juntos. Mesmo que Penn esteja praticamente irreconhecível enterrado sob os quilos de maquiagem que o caracterizam como o político John Mitchell. Essa é a história de como uma socialite esteve por trás do escândalo de Watergate na década de 1970, que terminou levando o então presidente Richard Nixon a renunciar. A vencedora do Oscar Julia Roberts é quem estrela, e Penn (duas vezes vencedor do Oscar) coprotagoniza como seu marido. Infelizmente, a minissérie ainda não está disponível em nenhum plataforma no Brasil.

Slow Horses

Como dito, a AppleTV+ é a plataforma de streaming que mais investe na qualidade de suas produções. E uma das mais elogiadas na atualidade é o thriller dramático de espionagem ‘Slow Horses’, que estreou em 2022 e logo de cara lançou duas temporadas no mesmo ano. A terceira passou ano passado e não apenas o quarto ano já está confirmado, como também o quinto. Quem estrela é o vencedor do Oscar Gary Oldman, no papel de Jackson Lamb, o líder de uma agência britânica de inteligência. Mas essa não é uma equipe qualquer, já que se trata de uma formada por agentes em fim de carreira, devido a erros que cometeram no passado. Além de Oldman, o elenco é formado por outros três indicados ao Oscar: Kristin Scott Thomas, Sophie Okonedo e Jonathan Pryce.

Gêmeas – Mórbida Semelhança

Outra série recente, ‘Gêmeas’ estreou em 2023 na plataforma da Amazon Prime Video. Quem estrela em papel duplo, no melhor estilo “Ruth e Raquel” é a vencedora do Oscar Rachel Weisz. A atriz tem a oportunidade de se deleitar com esse presentão que recebeu, ao interpretar gêmeas muito diferentes. Enquanto uma é extrovertida e trata o sexo quase como compulsão, um prazer a ser deleitado constantemente; a outra é o lado racional da equação, tímida e introvertida. É claro que aqui estamos falando da nova versão de ‘Dead Ringers’, baseado no livro de Bari Wood e Jack Geasland sobre irmãos gêmeos pervertidos e mórbidos. Na nova versão tivemos uma mudança de sexo para a protagonista, mostrando que no mundo de hoje a mulher pode ter igualmente sua liberação sexual.

Invasão Secreta

Sim, agora temos na lista um produto da Marvel no Disney+. Não é porque se tem uma produção de super-heróis de quadrinhos em mãos que não se pode procurar os melhores atores para trazer prestígio e credibilidade ao seu projeto. E a Marvel vem fazendo justamente isso há pelo menos duas décadas. Antes era no cinema, agora é nas telinhas. Veja só, um de suas obras mais recentes, a minissérie sobre invasão alienígena na Terra, ‘Invasão Secreta’, recrutou ninguém menos que a britânica vencedora do Oscar Olivia Colman em um dos papeis principais. Colman adentrou o MCU no papel da agente secreta Sonya Falsworth, que é uma espécie de Nick Fury de saias e inglesa. A série contou também com os indicados ao Oscar Samuel L. Jackon e Don Cheadle no elenco.

Only Murders in the Building

Terminando a matéria, temos agora a série cômica número um da atualidade no Star+, a plataforma de conteúdo mais adulto na Disney. Essa é uma comédia, mas os temas são mistério, assassinato e investigação. Tudo, é claro, da forma mais leve possível. O trio protagonista é formado por dois veteranos e uma novata. Os veteranos são Steve Martin e Martin Short, que infelizmente nunca foram indicados ao Oscar. A novata é Selena Gomez, que também ainda não foi nomeada em sua carreira. E por que esse item faz parte da lista, você pergunta? Simples. Porque no terceiro ano do programa tivemos a adição mais que impressionante de Meryl Streep no elenco fixo – atriz com o recorde de mais de 20 indicações ao Oscar, e três estatuetas em casa. Para seguir nessa onda, a quarta temporada bem que podia trazer alguém como Frances McDormand, por exemplo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS