sexta-feira, março 29, 2024

10 Sets de Filmagens que todo Cinéfilo GOSTARIA de ter Estado

Quem nunca sonhou em estar em um set de filmagens? O lugar onde a magia acontece, onde profissionais de inúmeras áreas se juntam com um único objetivo de contar da melhor maneira uma história por imagens e cenas que podem marcar para sempre muitos cinéfilos. As maquiagens, os acertos para as cenas, o desenvolvimento em conjunto das sequências, tudo precisa estar bastante sincronizado para chegar da melhor maneira aos nossos olhos do lado de cá da telona.

Pensando nisso, criamos uma lista com alguns dos Sets de Filmagens que todo Cinéfilo gostaria de ter Estado:

 

 

Matrix

Um dos maiores sucesso do ‘cinema nerd’, Matrix é um grande marco na história do cinema e automaticamente da carreira de Keanu Reeves, que faz o protagonista Neo. Um longa que, quando é compreendido é a amado pelo espectador. Uma experiência bastante interessante que ficou muito legal visto nas telonas. Inclusive, o terceiro filme da franquia foi lançado nesse final de 2021.

 

O Sexto Sentido


Mandatory Credit: Photo by Moviestore/Shutterstock (1644461a)
The Sixth Sense (On Set)
Film and Television

“Eu vejo gente morta”! Essa frase ficou marcada de vez na história do cinema. O cineasta indiano M. Night Shyamalan dirige um longa surpreendente que prende a atenção ao espectador até o último minuto da história. Na trama, um psicólogo tem a missão de ajudar um menino que enxerga pessoas mortas. O final do filme fez tanto sucesso que na época houve uma grande campanha para que ninguém entregasse o final da fita e estragasse a surpresa alheia. Sensacional filme de suspense!

Não deixe de assistir:

 

Pulp Fiction

Um dos melhores filmes de muitas listas mundo à fora, marcou de vez a chegada do genial Quentin Tarantino ao cinema. Na trama, os caminhos de vários criminosos se cruzam. Ao lado de muitos astros de Hollywood, Bruce Willis, John Travolta e Cia, ajudam a contar essa história com diálogos maravilhosos que estão nas mentes dos cinéfilos até hoje.

 

Brilho eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Um dos maiores sucessos da carreira da talentosa atriz Kate Winslet é sem dúvidas esse filme de meados de 2004, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. O filme, que mostra também o talento de Jim Carrey em longas de drama, fala sobre amor, memórias, perdas e consegue se conectar com muitos cinéfilos com uma história muito emocionante brilhantemente interpretada pela dupla de protagonistas. Um filme necessário em qualquer cabeceira.

Titanic

Lembram do Jack e da Rose? Da célebre frase “Eu sou o rei do mundo”? E daquela velinha maluca que joga um colar valioso no fundo do oceano? Sim, cinéfilos, Titanic. James Cameron (diretor desse, que é o segundo maior sucesso de bilheteria da história do cinema) abraça a saga do navio que naufragou antes de chegar ao seu destino. A saga dos apaixonados, que muitos fãs sabem de cabo a rabo, promete voltar a sempre emocionar o grande público que vê pela primeira vez ou pela trigésima vez.

Carrie, a Estranha (1976)

Com direção do competente Brian De Palma, Carrie é um daqueles clássicos do cinema que você pelo menos já ouviu falar alguma vez. Um dos melhores filmes da carreira de Sissy Spacek e baseado em obra de Stephen King, na trama, dotada de poderes paranormais, Carrie vive solitária com sua mãe, uma fanática religiosa. Após passar por alguns constrangimentos e sofrer na mão de outros alunos na escola, uma série de estranhos acontecimentos começa a ocorrer.

 

Taxi Driver

Com atuações marcantes de Robert de Niro e  realiza um filme que retrata a vida de um taxista em um cenário violento de sobrevivência em uma das maiores cidades do planeta. Um filme para você ter em sua coleção e rever, pelo menos uma vez, a cada ano.

 

A Origem

 

Com um roteiro eletrizante, Christopher Nolan deixou os cinéfilos do mundo todo (menos os velhinhos da famosa Academia que tiveram a audácia de não indicar o criador dessa grande obra na categoria de Melhor Diretor) maravilhados com esse filmaço. Com o foco nas lembranças e nos cantinhos das nossas mentes onde guardamos nossos maiores segredos, Leonardo DiCaprio se junta a um elenco excelente provocando um final que gera polêmica e interpretações até hoje.

 

Clube da Luta

Um dos filmes mais marcantes da história do cinema teve direção do genial cineasta David Fincher. Clube da Luta foi uma adaptação do romance de Chuck Palahniuk que conta a história de um empregado de escritório, que sofre de insônia, e um vendedor de sabão que constroem uma organização global, um clube da luta, onde pessoas brigam violentamente. Edward Norton e Brad Pitt fazem uma dupla explosiva e completamente fenomenal.

 

Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio

Cinco jovens vão passar um fim de semana em uma cabana. Todos eles tem estranhas experiências, obviamente causadas pela presença ali do Livro dos Mortos que logo encontram. Ao reproduzirem certas falas de um arqueólogo que estavam perdidas no local despertam espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque. Os espíritos começam a possuir os jovens um por um. Um dos maiores clássicos de terror da história do cinema. Um filme para ter na coleção!

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS