sábado, abril 27, 2024

‘1899’: Revelado o VERDADEIRO motivo do cancelamento da série

Um dos cancelamentos mais decepcionantes da Netflix foi o da série de ficção científica ‘1899’, que, apesar de ser uma grande promessa, foi encerrada após apenas uma temporada. Embora a série tenha recebido muitos elogios dos críticos, um recente relatório divulgado pela Netflix revelou que a recepção do público não foi tão entusiasmada.

De acordo com o relatório, a série criada por Jantje Friese e Baran bo Odar, os mesmos responsáveis pelo sucesso de ‘Dark’ na Netflix, não conseguiu atingir a mesma popularidade da série lançada em 2017. ‘1899’ estreou na Netflix em 17 de novembro de 2022 e, durante o primeiro semestre de 2023, acumulou apenas um total de 51,8 milhões de horas de visualização, um número considerado baixo. Em comparação, ‘Dark’, sua precursora espiritual, foi assistida por um total de 49 milhões de horas ao longo de suas três temporadas no primeiro semestre de 2023, três anos após seu término em 2020.

Para ilustrar a discrepância, ‘Wandinha’, que estreou poucos dias depois de ‘1899’, em 23 de novembro de 2022, se tornou um verdadeiro fenômeno, acumulando 507,7 milhões de horas assistidas nos meses seguintes, quase dez vezes mais do que ‘1899’.

Lançada pela Netflix no fim do ano passado, a série ‘1899‘ acabou sendo cancelada de forma inesperada, pegando os fãs de surpresa, já que o final da 1ª temporada deixou um gancho para novos episódios.

A história acompanha a viagem de um navio de imigrantes da Europa para Nova York, transportando passageiros com experiências e nacionalidades diferentes, que são unidos pelas esperanças e sonhos de um novo século e um futuro em outro país.

Quando descobrem um segundo navio vagando no mar aberto que havia desaparecido meses atrás, a jornada toma um rumo inesperado. O que eles encontram a bordo vai transformar a passagem à terra prometida em um pesadelo mortal, conectando cada um deles a uma teia de segredos.

Com uma trama repleta de mistério e perguntas sem respostas, os fãs esperavam descobrir o que estava por trás dos eventos que estava levando os personagens à completa loucura à bordo do navio Kerberos.

Nas redes sociais, os internautas estão publicando mensagens de decepção e protestos contra a decisão da Netflix, pois a série prometia um futuro promissor.

Não deixe de assistir:

Confira as reações:

O anúncio de cancelamento foi compartilha pelo co-criador Baran bo Odar (‘Dark’), que declarou: “É com o coração pesado que anunciamos que ‘1899’ não foi renovada. Nós teríamos amado finalizar essa incrível jornada com uma segunda e terceira temporada, como fizemos com ‘Dark’. Mas, infelizmente, nem sempre as coisas saem como planejado. A vida é assim. Sabemos que essa notícia irá decepcionar milhões de fãs, mas agradecemos a eles do fundo do nosso coração por fazerem parte dessa incrível aventura. Nós amamos vocês. Nunca se esqueçam.”

Vale lembrar que a série passou por uma grande polêmica após o seu lançamento, sendo acusada de plágio pela ilustradora e quadrinista brasileira Mary Cagnin. A artista havia alegado que diversos elementos da série foram copiados de sua HQ ‘Black Silence‘, publicada em 2016.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS