Enquanto 2015 será o ano de aguardadas sequências, como ‘Os Vingadores 2‘, ‘Velozes e Furiosos 7‘, e reinícios de clássicas franquias, como ‘Star Wars‘, ‘Jurassic Park‘ e ‘O Exterminador do Futuro‘, 2017 está se moldando para se tornar o ano dos super-heróis no cinema.
Especial | 2015 – O Ano do Cinema
De acordo com reportagem feita pelo Yahoo!, os estúdios Marvel, DC Entertainment, 20th Century Fox e Sony até agora pretendem lançar oito adaptações de quadrinhos dentro de três anos – o que já estabelece um recorde para o cinema.
Somente a Marvel reservou três datas em 2017 (Maio, Julho e Novembro) para filmes do gênero, a DC agendou duas (Junho e Novembro), a Fox tem continuações planejadas neste ano para ‘Wolverine – Imortal‘ e ‘Quarteto Fantástico‘, enquanto a Sony se prepara para lançar um filme derivado de ‘Homem-Aranha‘, centrado numa super-heroína.
Os fãs comemoram o boom de super-heróis nas telonas, por outro lado os estúdios tomam as devidas precauções para evitar possíveis duelos de titãs.
Em 2016 poderíamos testemunhar um confronto entre Marvel e DC, mas ‘Batman v Superman: Dawn of Justice‘ recentemente foi antecipado de maio para março de 2016, fugindo da disputa por público com ‘Capitão América 3‘, que manteve seu lançamento para maio do mesmo ano. A rivalidade entre os estúdios, porém, volta à tona em 2017.
A Marvel lançará um filme de super-herói, ainda não anunciado, em 3 de novembro do ano em questão, seguido por um misterioso filme da DC, em 17 de novembro – um intervalo de duas semanas para o título da Marvel se aproveitar da livre concorrência. Isso se nenhum dos estúdios recuar de novo.