sexta-feira, março 29, 2024

42º Festival de Cinema de Gramado em números

O 42º Festival de Cinema de Gramado começa hoje, dia 8 de Agosto, em Serra do Rio Grande do Sul. O evento segue até dia 16 de agosto, e R$ 275 mil reais serão distribuídos entre os vencedores.

Filmes selecionados para o 42º Festival de Cinema de Gramado

Conheça os números do Festival:

– Total de 68 filmes exibidos durante o festival, sendo 44 concorrentes nas mostras competitivas de longas (brasileiros e latinos) e curtas brasileiros;

– Foram inscritos 794 filmes, entre longas e curtas;

– Foram utilizados R$ 3 milhões para a realização do festival (oriundos das leis Rouanet e LIC);

– 500 pessoas trabalham na produção e na organização do evento;

– Credenciamento de 2 mil pessoas (imprensa, cineastas, atores, produtores e comunidade do cinema);

– Previsão de 150 mil turistas circulando na cidade durante o evento;

– Inédita premiação em dinheiro de 280 mil reais para todas as mostras competitivas.

O 42º Festival de Cinema de Gramado é uma realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Gramadotur e uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado.

Não deixe de assistir:

O thriller psicológico ‘Isolados‘ foi escolhido pela curadoria do Festival de Gramado para abrir a programação da 42ª edição do evento. O longa estrelado por Bruno Gagliasso e Regiane Alves, a produção da Media Bridge tem direção de Tomas Portella, e é o último trabalho de José Wilker no cinema. O ator que integrava a curadoria do festival desde 2012 será homenageado na noite de abertura, no dia 08 de agosto.

Com lançamento nacional previsto para 18 de setembro, em circuito nacional, a produção ousada aposta em um gênero ainda pouco explorado no cinema brasileiro. ‘Isolados‘ acompanha a história de Lauro, um jovem psiquiatra que se apaixonou por sua ex-paciente Renata. Um dia, decidem viajar para as montanhas em busca de tranquilidade, sem saber que o local abriga uma dupla de assassinos em série, que vêm atacando mulheres da região. Isolados, eles vão ter de lutar sozinhos pela própria vida.

isolados_4

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS