sábado, abril 20, 2024

22º Festival de Cinema de Miami anuncia os filmes selecionados

O maior festival de cinema brasileiro realizado no exterior chega à 22ª edição em setembro e a seleção de filmes acaba de ser anunciada pela produtora Inffinito.

Na mostra competitiva do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, oito longas-metragens de ficção retratam a diversidade da cinematografia nacional, com produções que representam a diversidade. Este ano, a curadoria é de Anna Marie de la Fuente, editora-chefe para América Latina da revista Variety, Flavia Guerra, jornalista e documentarista, e Carlos Gutierrez, diretor do Cinema Tropical, distribuidora baseada em NY.

Todos os filmes que concorrem ao troféu Lente de Cristal são inéditos nos Estados Unidos, e um deles será exibidos antes de ser lançado no Brasil: a comédia ‘Correndo Atrás’, de Jeferson De.

Outros destaques do Festival ficam por conta do drama ‘Benzinho’, de Gustavo Pizzi‘Aos Teus Olhos’, de Carolina Jabor e ‘As Boas Maneiras’, de Juliana Rojas e Marco Dutra.

Completam a seleção os elogiados ‘Berenice Procura’, de Allan Fiterman, com uma importante representação LGBTQ no elenco; e ‘O Paciente – O Caso Tancredo Neves’, thriller médico de Sérgio Rezende que revela detalhes da misteriosa morte do presidente que nunca tomou posse (estreia no Brasil na semana do festival); e as comédias ‘Uma Quase Dupla’, de Marcus Baldini, e ‘Antes Que Eu Me Esqueça’, de Tiago Arakilian.

PROGRAMAÇÃO:

14 A 16 DE SETEMBRO – MOSTRA PARALELA @SAVOR CINEMA

Tributo a Cacá Diegues com exibição de Orfeu, O Maior Amor do Mundo  e Deus é Brasileiro.

Documentários hors concours: Quero Botar Meu Bloco na Rua , de Adriana L. Dutra, e Fevereiros, de Marcio Debelian.

Não deixe de assistir:

Sessões às 18h e às 20h.

17 a 18 DE SETEMBRO – FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY

Mostra Universitária com filmes exibidos na universidade FIU com foco no público jovem para formação de novas plateias. Filmes: Euller Miller Entre Dois Mundo, de Fernando Severo, Como é Cruel Viver Assim, de Julia Rezende, e Canastra Suja, de Caio Soh.
Sessão às 16h.

​19 A 22 DE SETEMBRO – MOSTRA COMPETITIVA @REGAL SOUTH BEACH

Mostra Competitiva com exibição de oito filmes inéditos produzidos em 2017 e 2018, concorrendo ao prêmio Lente de Cristal de melhor filme escolhido pelo público.

Sessões às 19h e 21h.

​22 DE SETEMBRO – DOWNTOWN MEDIA CENTER

Marketplace – Apresentação de painéis sobre as leis de incentivo para coproduções com o Brasil.

​23 DE SETEMBRO – NEW WORLD SYMPHONY SOUNDSCAPE PARK

Noite de encerramento com entrega das  Lentes de Cristal para o melhor filme escolhido pelo público e em homenagem ao diretor Cacá Diegues. O evento terá o DJ Lupa, seguido da exibição gratuita do filme Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues.

22º Festival de Cinema de Miami acontece de 14 à 23 de setembro de 2018.

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS