sábado, abril 27, 2024

26 anos de ‘A Outra Face’, uma OBRA-PRIMA de John Woo

Protagonizado pelos astros John Travolta e Nicolas Cage, no ano de 1997 chegava aos cinemas um eletrizante longa-metragem que mostra uma verdadeira caça de um policial com um forte trauma num passado recente com o objetivo de capturar um assassino psicopata. Dirigido pelo mestre John Woo, com roteiro assinado pela dupla Mike Werb e Michael Colleary, A Outra Face é um dos maiores sucessos e mais lembrados filmes de ação da história do cinema. Prova a cada sequência que não se fazem mais filmes como antigamente.

Na trama, conhecemos Sean Archer (John Travolta) um policial do FBI que passou os últimos seis anos com apenas um objetivo na sua vida: capturar Castor Troy (Nicolas Cage), um aterrorizante criminoso que foi o responsável pela morte de seu filho. Quando enfim Sean consegue realizar esse objetivo ele é avisado que Castor deixou uma bomba par explodir em algum ponto da cidade e logo é oferecido a Sean uma coisa inusitada: passar por uma arriscada cirurgia para ficar com o rosto de seu maior inimigo durante um tempo para buscar informações da bomba. Só que logo após Sean passar pelo procedimento, Castro acorda e passa pela mesma operação, ficando com o rosto de Sean. Assim, em lados opostos, agora com os rostos trocados, os dois caminharão para um novo confronto final.

O roteiro é bem engenhoso e usa da licença poética para criar toda sua estrutura. É tiro, porrada e bomba pra todos os lados! A tecnologia é um fator importante e está completamente ligada à sede de vingança que o protagonista passa, uma vida completamente dominada pela dor da perda, fato que praticamente destrói seu casamento ficando cada vez mais distante de qualquer felicidade. Esse raio-x dosado no qual é apresentado o protagonista se torna fundamental para entendermos alguns porquês que se seguem conforme o filme navega em seu desenvolvimento.

Por mais que a ação seja o ponto principal explorado pela narrativa, há fortes dramas envolvidos que se tornam armas conflitantes numa busca desenfreada de vingança de quase duas horas e meia de projeção. O espectador pode olhar sob várias óticas para essa história. Com mentirinhas à parte, o filme empolga com cenas de tirar o fôlego, fugindo do clichê quando pode e fazendo com que não conseguimos desgrudar os olhos à espera da próxima cena. Pra quem quer conferir, o filme está disponível na Star Plus.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS