quinta-feira, abril 18, 2024

31 anos de Gremlins 2 | “É divertido, mas nada civilizado”

Lançado seis anos após o original, Gremlins 2: A Nova Geração contou com o retorno do elenco e da equipe criativa do primeiro filme. No entanto, uma coisa foi deixada de lado para mudar a abordagem da sequência: o terror. Completando 31 anos de lançamento, o filme acabou sendo esquecido por muita gente, mesmo sendo fantástico.

A começar pela direção, já que Joe Dante é A CARA dessa franquia. Com seu jeitão excêntrico, a experiência com o gênero do terror, um humor sádico e uma verdadeira paixão pela cultura pop, ele deu um ar único para ambos os filmes. Vale lembrar que ele dirigiu o clássico do terror politicamente incorreto, Piranha (1978). Então, quando ele assumiu a bronca de dirigir uma história sobre monstrinhos fofos que viram monstros, após atos de irresponsabilidade, ele pôde utilizar seus talentos do terror, mas sem perder uma fofura quase infantil, que seria representada pelo Gizmo. Com produção de Steven Spielberg, o primeiro filme foi um sucesso e virou um dos clássicos dos anos 1980.

Para a sequência, Dante deixou de lado o ponto do terror e abraçou a insanidade desse universo, fazendo um filme caótico, repleto de humor politicamente incorreto e muitas, muitas referências a cultura pop. A verdade é que Gremlins 2: A Nova Geração é praticamente um paródia do primeiro filme, mas em uma escala muito maior, mesmo que o lugar a ser afetado pelas pragas fosse um edifício. Com novas espécies de Gremlins e fazendo um tour pelos programas televisivos americanos, o longa não poupa ninguém. Nem mesmo o lendário Christopher Lee, que faz uma ponta fantástica.

Completamente surtado, Gremlins 2: A Nova Geração é uma paródia não oficializada, que soube brincar com seu próprio universo como poucos filmes no cinema souberam. Infelizmente, o longa deu prejuízo de aproximadamente US$ 9 milhões, inviabilizando uma terceira parte. Sem dúvida alguma, é um dos grandes injustiçados de Hollywood.

Gremlins 2: A Nova Geração está disponível no HBO GO.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS