Square Enix vende estúdios de ‘Tomb Raider’, ‘Marvel’s Avengers’ e ‘Deus Ex’ por valor IRRISÓRIO

A dona da THQ Nordic, Embracer Group, anunciou a compra de três grandes estúdios ocidentais da conceituada Square Enix. Eles são a Crystal Dynamics, Eidos-Montreál e Square Enix Montreál. No entanto, o acordo foi avaliado em US$ 300 milhões e deve ser concluído até setembro deste ano, o que para muitos especialistas é uma quantia bem abaixo do valor de mercado.

A análise é feita dessa maneira porque a aquisição não acompanha somente as produtoras, mas também uma série de franquias ocidentais da Square. A THQ Nordic será dona de séries de peso como ‘Tomb Raider‘, ‘Deus Ex‘, ‘Thief‘, ‘Legacy of Kain‘ e mais de 50 games do catálogo da Square.

Em um comunicado divulgado pela Embracer Group, a Crystal Dynamics seguirá focada em produzir o próximo título de ‘Tomb Raider‘ e em outros projetos AAA (de alto investimento). A Eidos-Montreál também trabalha em diversos projetos, incluindo games originais e de franquias famosas. Por fim, a Square Enix Montreál continuará a adaptar jogos famosos de consoles e PC para mobile.

A Square Enix, no entanto, revelou que manterá franquias como ‘Just Cause‘, ‘Life is Strange‘ e ‘Outriders’ em seu portfólio. Além disso, utilizará o dinheiro do acordo para investir em blockchain (também chamado de NFT), se organizar internamente e maximizar a receita gerada de jogos que serão lançados em breve.

Notícias

‘ThunderCats’: Warner Bros. anuncia novo filme animado da franquia

Os defensores de Thundera podem comemorar. 'ThunderCats', a icônica...

Ethan Hawke e Russell Crowe no ÉPICO trailer do drama histórico ‘The Weight’; Confira!

A Vertical Entertainment divulgou o trailer oficial de 'The Weight', épíco...

‘The Walking Dead’: Robert Kirkman revela maior desafio da série

O quadrinista e produtor Robert Kirkman, a mente por...