Um Lugar Silencioso – Parte II‘ estreia nos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 22 de Julho, e o CinePOP já teve a oportunidade de assistir ao suspense – que agradou em cheio os críticos.

Para você se preparar para a sequência, separamos cinco curiosidades que você precisa saber antes de assistir a produção.

Vamos lá?

1. FAMÍLIA REUNIDA



Um Lugar Silencioso – Parte II reúne novamente os produtores que fizeram do primeiro filme um sucesso, e traz Krasinski como escritor e dirigindo sua esposa na vida real, Emily Blunt. Apesar do fim de Um Lugar Silencioso não ter um desfecho para a história, uma sequência nunca havia sido planejada, mas a ideia de como as pessoas iriam sobreviver e como o mundo continuaria eram perguntas que Krasinski não conseguia evitar. “Eu nunca quis sair da fazenda no primeiro, mas era algo que não saía da minha mente. Mas a reação das pessoas com o filme e saber que elas também tinham as mesmas dúvidas, foi realmente inspirador para mim. Foi algo que senti que tinha que ser explorado”, diz Krasinski. Foi assim que surgiu a ideia e o começo de sua jornada para criar Um Lugar Silencioso – Parte II.

2. DIA 1

Aproveite para assistir:





O público conheceu a família Abbott no primeiro filme, no ‘Dia 89’, depois da invasão alienígena, que não foi mostrada. Um Lugar Silencioso – Parte II traz em cenas de flashback o aterrorizante e sangrento ‘Dia 1’ e todos saberão exatamente como tudo aconteceu. Enquanto Um Lugar Silencioso deixou os espectadores tensos e com várias indagações sobre o que ocorreu, a Parte II tem contexto, revela o mundo antes do “silêncio” e a jornada dos personagens depois do final horripilante do primeiro filme.

 

3. DIA 474

‘Um Lugar Silenciosoé munido de imagens icônicas, com um suspense implacável e um final inacabado ao som da espingarda de Evelyn engatilhando, que deixou todo mundo ansioso para saber o que ia acontecer. “O primeiro filme foi absolutamente uma metáfora para a parentalidade”, explica Krasinski. Um Lugar Silenciosotrouxe realmente o quão longe um pai vai para proteger seus filhos. A Parte II é sobre as crianças em si. “Eu amo essa ideia, de que essa garotinha tem a resposta aos problemas e que ela não consegue viver sabendo que está salvando um pequeno grupo de pessoas apenas (sua família), enquanto ela poderia estar salvando o mundo todo”, comenta Krasinski. Um Lugar Silencioso – Parte II foca também no luto e sofrimento da família enquanto buscam uma maneira de sobreviver.

 



4. ALÉM DO CAMINHO

Enquanto o primeiro filme se passa quase que totalmente em um único local, Um Lugar Silencioso – Parte IIexplora novos caminhos. A busca da família por outros sobreviventes os leva a uma jornada arriscada. Carregando um recém-nascido dentro de uma caixa respirando com ajuda de um pequeno cilindro de oxigênio, eles seguem em frente em novos e ameaçadores locais. “Se o primeiro foi bem familiar, algo quase caseiro, este é uma viagem ocidental”, garante Krasinski, que se inspirou em paisagens implacáveis de obras como Onde Os Fracos Não Têm Vez, Bravura Indômita e Sangue Negro. “Parece muito mais épico.”

5. A AMEAÇA EVOLUIU


O terror nunca foi o que atraiu Krasinski ao mundo de Um Lugar Silencioso, mas sim os sentimentos que todo o seu conceito mantinha agitados dentro dele. Um Lugar Silencioso – Parte II’ não é diferente, já que introduz novos personagens misteriosos, vividos por Cillian Murphy e Djimon Hounsou, que podem oferecer um porto seguro ou representar uma ameaça. “O que eles (personagens de Cillian Murphy e Djimon Hounsou) representam com certeza é que há outras pessoas lá fora”, explica Krasinski. “Como eles sobreviveram e como eles se mantém vivos se torna a grande questão e toda a história do segundo filme.”

Assista a crítica:

Crítica | Um Lugar Silencioso 2 é tão DESESPERADOR quanto o 1º filme

John Krasinski dirige. A família Abbott volta a encarar o terror mundo afora na lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

O novo conta com o retorno de Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe, além da introdução dos novatos Djimon Hounsou e Cillian Murphy.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva