domingo, abril 28, 2024

5 crossovers épicos de séries que ficaram na memória

Com o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel nos cinemas, o termo crossover virou algo comum do cotidiano dos fãs de filmes e séries. Ela é designada para uma produção que reúne personagens de duas ou mais franquias interagindo entre si no mesmo universo. Mas não é só nos cinemas que os crossovers acontecem.

O mundo das séries está repleto de participações inesperadas, que costumam render boas risadas e histórias memoráveis, como o clássico encontro dos Power Rangers com as Tartarugas Ninja e, mais recentemente, com o Crises nas Infinitas Terras, que reuniu praticamente todas as representações da DC nos cinemas e séries em uma produção histórica.

Separamos nesta lista cinco episódios incríveis de uniões inesperadas que deixaram os fãs mega satisfeitos. Confira!

 

Chaves & ChapolinO universo do humorista Chespirito sempre foi repleto de personagens fantásticos, que têm em comum a pureza das diversas faixas etárias do ser humano e a capacidade incrível de de se meterem em confusão. Seus dois personagens mais famosos são o menino sem-teto, Chaves, que mora em uma pobre vila no México enquanto tenta ser uma criança comum, e o herói mais atrapalhado de todos, o Chapolin Colorado.

O polegar vermelho era constantemente citado na série do Chaves, como o grande ídolo das crianças da vila. Enquanto isso, a vila do Chaves, vez ou outra, era citada nos programas do Chapolin como um programa de tv. Porém, há um episódio em que o Vermelhinho aparece na vila do Chaves para impedir que a Dona Florinda (Florinda Meza) siga dando bofetadas no Seu Madruga (Ramon Valdés). O episódio é fantástico e usa uma tecnologia muito avançada para a televisão dos anos 70 ao trazer os dois protagonistas, interpretados por Roberto Bolaños, interagindo entre si e mandando diversas piadas metalinguísticas.

 

Friends & Mad About YouDuas das séries mais populares dos anos 90 tinham um elo de ligação bastante incomum: Lisa Kudrow.

Estrelada por Helen Hunt e Paul Reiser, Mad About You contava a história de dois recém-casados que viviam na Nova York dos anos 90. Dentro da série havia uma personagem regular, que trabalhava como garçonete. Seu nome era Ursula e era interpretada por Lisa Kudrow.

Não deixe de assistir:

Aproveitando a popularidade da série, os criadores de Friends, logo na primeira temporada, estabelecem que Phoebe (Lisa Kudrow) tem uma irmã gêmea chamada Ursula, que trabalha como garçonete. Tudo fica ainda melhor quando as personagens de Mad About You visitam o Central Perk e confundem Phoebe com Ursula, gerando um diálogo muito embaraçoso e, estabelecendo assim, que as duas séries existem no mesmo universo.

 

The Office & The OfficeSucesso no início dos anos 2000, o mockumentary da BBC, The Office, mostrava o dia a dia de uma empresa britânica de papel. Com um pé na realidade, o seriado de humor mostrava o quão frustrante poderia ser a vida de um britânico comum, com seu emprego chato e seu chefe babaca, David Brent (Ricky Gervais). O sucesso das duas temporadas e seus 12 episódios, no total, fez com que uma versão americana do escritório fosse feita.

Estrelado por Steve Carell, no papel do chefe babaca mais amado do mundo, Michael Scott, o The Office americano teve mais liberdade criativa para tentar mostrar uma visão mais esperançosa do típico trabalhador americano, enquanto pode também ousar mais e desenvolver mais seus personagens, já que teve verba maior e durou 9 temporadas, totalizando 2014 episódios.

Por muito tempo, os fãs discutiam se as duas séries se passavam no mesmo universo. Essa dúvida foi embora 14º episódio da sétima temporada do The Office americano, quando Michael Scott encontra David Brent em um elevador. Eles conversam um pouco e, quando David diz uma das célebres frases de Michael no seriado, os dois se abraçam. Brant até chega a pedir um emprego na Dunder Mifflin, mas Michael diz que não há vagas no momento.

 

Os Simpsons & Uma Família da PesadaAs duas animações “adultas” mais populares da última década se encontraram em 2014 em um dos crossovers mais aguardados da época. O episódio intitulado The Simpsons Guy inaugurou a 13ª temporada da família de Springfield repleta de polêmicas.

Isso porque o humor politicamente incorreto de Uma Família da Pesada marcou presença em diversos momentos do episódio, mas uma piada de estupro envolvendo Bart Simpson e Stewie Griffin fez a imprensa americana contestar o lançamento como um episódio dos Simpsons, que também tem humor ácido, mas não tão pesado.

Enfim, esse encontro acontece porque Peter Griffin escreve uma HQ com conteúdo ofensivo para as mulheres e passa a ser ameaçado pela população de Quahog. Então, ele foge com sua família pela estrada, mas tem o carro roubado em um posto de gasolina em Springfield.

Peter encontra Homer Simpson na delegacia e oferece a casa deles para que os Griffin fiquem hospedados. Daí pra frente é muito humor, violência e aquele caminhão de situações non-sense comuns a ambas as séries.

 

Supernatural & Scooby-DooUm dos crossovers mais sensacionais da história dos crossovers junta os caçadores sobrenaturais Sam e Dean Winchester (Jared Padalecki e Jensen Ackles) aos inocentes jovens detetives da turma do Scooby-Doo.

Chamado de Scoobynatural, o 16º episódio da 13ª temporada de Supernatural chegou a ser exibido em alguns cinemas. Ele começa como um live-action, mas após um incidente estranho, os irmãos Winchester e o anjo Castiel (Misha Collins) são sugados por uma televisão para um episódio de Scooby-Doo.

A partir daí, o programa é feito 100% em desenho animado e brinca com aspectos clássicos da animação dos anos 60. Dean, um grande fã dos personagens, age como um fã e tenta dar uns pega na Daphne. A reação da Mistério S.A. ao enfrentar uma ameaça realmente sobrenatural é hilária, brincando com o niilismo e com a lógica dos desenhos animados.

É violento como um capítulo de Supernatural, mas leve e divertido, como um clássico episódio de Scooby-Doo.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS