sexta-feira, abril 19, 2024

5 Ótimos Filmes para Você Assistir no Telecine, Netflix e Amazon Prime

Toda semana somos bombardeados com dezenas de produções chegando aos catálogos dos principais streamings, o que deixa meio difícil de acompanhar as estreias de todos eles. Pensando nisso, o CinePOP separou os cinco melhores filmes que estrearam em março até este fim de semana para você maratonar ou escolher alguns para assistir nesses dois dias. Confira!

Ponto Cego

Lançado em 2018, esse filme marcou a estreia de Carlos López Estrada, até então diretor de videoclipes, na direção para cinema. Estrelado pelos quase desconhecidos Daveed Diggs e Rafael Casal, Ponto Cego nos faz acompanhar a vida de Collin, um rapaz que presenciou um o assassinato de um homem pelas mãos da polícia, e acabou ficando traumatizado. Tentando aproveitar seus últimos dias de liberdade condicional, ele procura seguir em frente com a vida, mas os momentos de terror ficam indo e vindo em sua mente. Junto ao melhor amigo, Miles, Collin continua a trabalhar na empresa de mudanças, quando alguns problemas do passado e um desconforto pelas mudanças feitas na cidade de Oakland chegam para assombrá-lo. Esse filme é um drama surpreendente, divertido e pesado no ponto certo.

Onde assistir: Telecine

Nós

Sucesso de crítica e bilheteria do diretor Jordan Peele (Corra!), esse terror esquisitão é uma grande metáfora para o racismo, desigualdade social e xenofobia americana. “Ah, mas lá vão lacrar de novo?”. Calma, jovem reclamão. É bem provável que você não pesque de primeira as referências, principalmente se você não for um dos afetados pela problemática abordada pelo longa. A construção do terror se dá com uma família negra que vai para a casa do lago passar um tempo aparentemente relaxante. Porém, eles logo são cercados por uma família de clones deles mesmos, mas com olhares monstruosos e uma vontade indescritível de tomar lugar dos “originais”. Em meio a momentos assustadores e uma cena FANTÁSTICA ao som de Fuck Tha Police, do N.W.A., o maior destaque acaba sendo a atuação brilhante de Lupita Nyong’o, que interpreta tanto a protagonista quanto a vilã. O nosso querido M’Baku do Universo Cinematográfico Marvel, Winston Duke, também faz um trabalho incrível aqui. É um terror interessantíssimo.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Não deixe de assistir:

Um Príncipe em Nova York 2

Um dos maiores sucessos de Eddie Murphy em sua extensa carreira nos cinemas foi Um Príncipe em Nova York, lançado em 1988. Agora, mais de 30 anos depois do original, a Amazon investiu numa sequência para levar o príncipe Akeem (Murphy) de volta para o “Grande Maçã”. Longe da genialidade do primeiro, a continuação consegue divertir e vai agradar principalmente aos fãs do filme dos anos 1980. Na trama, o príncipe Akeem se vê obrigado a escolher seu sucessor no trono de Zamunda. Então, ele vai até Nova York, onde encontra um filho gerado durante sua aventura oitentista. Agora, sua missão é apresentá-lo a cultura de Zamunda e prepará-lo para a sucessão no comando da nação africana. O ponto mais legal dessa comédia bobinha é ver o retorno de praticamente todo o elenco e a atuação divertidíssima de Wesley Snipes, que rouba a cena. Ah, como os dois filmes estão no catálogo, dá até para fazer uma maratoninha da franquia.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Halloween

Décimo primeiro filme da franquia, Halloween (2018) foi lançado 40 anos após o original e funciona como uma continuação direta do primeiro filme, ignorando toda aquela bagunçada dos outros 9 longas. A história é bem simples. Depois de quatro décadas preso, o insaciável Michael Myers escapa da prisão/ sanatório em pleno feriado de Halloween para terminar o que não conseguiu concluir no passado: matar Laura Strode (Jamie Lee Curtis). Só que a – agora – “Vovó Strode” não foi boba e passou esses anos todos bolando armadilhas pela casa, treinando tiro e o uso de diversas armas brancas. Então, junto a mais duas gerações de “Strodes” Laura vai tentar se vingar do psicopata ao melhor estilo Esqueceram de Mim, mas com mais sangue, tensão, assassinatos gratuitos e violência. Filmaço.

Onde assistir: Netflix

Planeta do Tesouro

Lançado em 2002, numa época em que a Disney estava meio perdida e apanhava da Dreamworks e da Pixar nos cinemas, Planeta do Tesouro é um daqueles filmes subestimados que pouca gente lembra de ter visto. Misturando 2D e 3D, o essa aventura steampunk traz a história de Jim Hawkins (Joseph Gordon-Levitt), um jovem problemático que encontra um mapa raríssimo de um tesouro que é desejado por gente de todo canto da galáxia. Ele é atacado por piratas espaciais, mas acaba se juntando a eles para encontrar o tal tesouro. Quando o Disney+ chegou ao Brasil, muita gente se questionou sobre a ausência dessa animação no catálogo. Pois bem, demorou um pouquinho – e foi necessário fazer uma campanha virtual para isso -, mas ele enfim está presente no serviço.

Onde assistir: Disney+

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS