A aguardada série ‘Os Horrores de Dolores Roach’, estrelada por Justina Machado, chegou recentemente ao catálogo do Prime Video – e já está conquistando os assinantes da plataforma.
A história segue a indomável Dolores Roach, que retorna a um bairro de Nova York que mudou drasticamente nos dezesseis anos em que esteve na prisão. Seu namorado e sua família sumiram. Dolores é reconhecida apenas por um velho amigo chapado, Luis, que dá a ela espaço para se hospedar e fazer massagens por dinheiro no apartamento do porão, em sua loja em ruínas. Quando a promessa de sua recém-encontrada estabilidade é rapidamente ameaçada, Dolores é levada a extremos para sobreviver – deixando, como consequência, uma série de clientes estrangulados. Diante do inesperado sucesso profissional, Dolores e Luis tornam-se perigosamente simbióticos, e Luis deve desencadear suas próprias predileções particulares.
A produção traz inúmeras referências a lendas urbanas e contos de canibalismo e, pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando outras cinco produções similares, seja em temática ou em estilo narrativo, para você conferir.
Veja abaixo as nossas escolhas:
HOLOCAUSTO CANIBAL (1980)
Onde assistir: YouTube
Muito antes de ‘A Bruxa de Blair’, que popularizou o gênero conhecido como found footage, ‘Holocausto Canibal’ já se aventurava pelo mockumentary e chocava o público italiano. Não é à toa que a produção de Ruggero Deodato foi considerado um dos mais controversos da história do cinema – principalmente por levar a audiência a crer que os atores realmente morriam com o desenrolar dos trágicos eventos.
O enredo gira em torno de uma equipe de quatro documentaristas que viajam para a Amazônia com o intuito de filmar tribos canibais. Entretanto, eles desaparecem e deixam para trás apenas as fitas de gravação, que são reavidas anos depois por um grupo de resgate.
SWEENEY TODD (2008)
Onde assistir: HBO Max
Depois de assistirmos a ‘Os Horrores de Dolores Roach’, ‘Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet’ é, de fato, o primeiro título que nos vem à cabeça – e que, inclusive, é mencionado diretamente na série do Prime Video.
Estrelada por Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Alan Rickman, o longa-metragem acompanha um homem que, anos depois de ficar na prisão, retorna para Londres apenas para descobrir que a esposa morreu e a filha está sob a custódia de um autoritário juiz – o mesmo que o fez ser encarcerado. Sem qualquer prospecto de seguir em frente, ele cruza caminho com uma confeiteira em decadência e, juntos, eles arquitetam um plano condenável que inclui assassinato e tortas de carne humana.
RAW (2016)
Onde assistir: Netflix
‘Raw’ continua, até hoje, como um dos filmes mais polêmicos da década passada – tendo chocado o público que assistiu à estreia do longa no Festival de Toronto, onde algumas pessoas chegaram a passar mal e foram obrigadas a deixar a sessão.
Dirigida por Julia Ducournau, que foi elogiada por sua competente direção e pelo potente roteiro, a trama acompanha uma jovem vegetariana que é obrigada a comer carne crua em um trote de faculdade e começa a ser atormentada por uma vontade incontrolável de devorar carne humana.
FRESH (2022)
Onde assistir: Star+
‘Fresh’ se tornou uma das grandes surpresas do ano passado e conquistou tanto a crítica quanto o público – trazendo para as telas uma química impecável entre Daisy Edgar-Jones e Sebastian Stan.
Na trama, frustrada ao usar aplicativos de namoro apenas para acabar em encontros chatos e tediosos, Noa (Edgar-Jones) se arrisca ao dar seu número para o charmoso Steve (Stan) depois de se conhecerem em uma mercearia. Durante um encontro subsequente em um bar local, brincadeiras atrevidas dão lugar a uma conexão carregada de química, e uma apaixonada Noa ousa esperar que ela possa realmente ter encontrado uma conexão real com o cirurgião plástico. Ela aceita o convite de Steve para um final de semana especial, apenas para descobrir que seu novo amante esconde alguns apetites incomuns.
ATÉ OS OSSOS (2022)
Onde assistir: Prime Video
Luca Guadagnino é um dos diretores mais icônicos da atualidade e ficou conhecido por seu elogiado trabalho em ‘Me Chame Pelo Seu Nome’. Em 2022, Guadagnino retornou ao mundo dos longas-metragens com o drama canibal ‘Até os Ossos’, estrelado por Timothée Chalamet e Taylor Russell.
A trama gira em torno do primeiro amor de Maren (Russell), uma jovem mulher aprendendo a sobreviver à margem da sociedade, e o intenso Lee (Chalamet), um andarilho sem amarras. Eles se encontram e se unem numa odisseia de mil e quinhentos quilômetros por estradas secundárias, passagens ocultas e alçapões na América de Ronald Reagan. Mas apesar de seus esforços, todas as estradas os levam de volta aos seus passados traumáticos, e a uma reta final que vai determinar se o amor deles pode sobreviver às suas diferenças.