sexta-feira, abril 26, 2024

Adorado musical com Meryl Streep e Amanda Seyfried faz 15 anos em 2023; Veja curiosidades!

Um dos grupos musicais mais conhecidos de todos os tempos é, sem dúvida, ABBA. A banda sueca é responsável por algumas das canções mais icônicas da história, como “Mamma Mia”“Dancing Queen”“Voulez-Vous”. E, em 1999, sua memorável discografia foi levada aos palcos com a adaptação teatral ‘Mamma Mia!’, que se tornou um sucesso instantâneo e que, nove anos mais tarde, seria levado para as telonas.

Na trama, Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.

Com direção de Phyllida Lloyd, a produção cinematográfica trouxe nomes como Meryl StreepAmanda SeyfriedChristine BaranskiPierce BrosnanColin FirthJulie Walters ao elenco. E, apesar das críticas mistas, conquistou os espectadores ao fazer um estrondo de bilheteria e arrecadar mais de US$611 milhões ao redor do mundo.

Em 2023, ‘Mamma Mia!’ completa 15 anos desde seu lançamento e, para celebrarmos seu aniversário, preparamos uma breve lista elencando algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

  • Brosnan não tinha ideia do que se tratava o projeto quando assinou contrato. Os produtores disseram a ele que estava sendo filmado na Grécia e que Streep estava estrelando. Brosnan disse que teria assinado qualquer coisa que envolvesse Streep, descrevendo-a como “aquela loira linda de quem eu gostava terrivelmente na Escola de Teatro”.
  • Streep viu o musical pela primeira vez em outubro de 2001 com sua filha Louisa e os amigos em Manhattan. Streep escreveu aos produtores para elogiá-los por trazer um pouco de felicidade e diversão para a vida do povo da cidade de Nova York após os ataques terroristas de 11 de setembro.

  • A cena “Slipping Through My Fingers” inclui um pequeno clipe de Streep e Seyfried rindo. De acordo com a diretora, a equipe tocou heavy metal para fazer a dupla rir tanto.
  • Streep foi para Estocolmo, na Suécia, para gravar a música “The Winner Takes it All”. Ela terminou em uma tomada. Benny Andersson, ex-membro do ABBA e co-compositor das canções, chamou Streep de “um milagre”.
  • Uma tendência subjacente deste filme é estruturar a história como uma comédia grega (como Aristófanes), incluindo padrões de estrofe e anti-estrofe, um coro representando as pessoas comuns e figurinos combinados com o humor dos personagens, incluindo máscaras e adereços fálicos – típicos da comédia grega.

  • De acordo com Streep, Walters se machucou durante as filmagens da sequência musical de “Dancing Queen”, tropeçando em algumas pedras em uma rua de paralelepípedos, mas “se recuperou” para terminar a cena.
  • Em dezembro de 2008, ‘Mamma Mia!’ se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos no Reino Unido, quebrando o recorde anterior estabelecido por Titanic’. Em 2009, ‘Avatar’ bateu o recorde.

Não deixe de assistir:

  • Cher recebeu convite para interpretar Tanya Wilkinson. No programa The Tonight Show with Jay Leno, ela disse que teve que recusar o papel devido a compromissos de turnê. Mais tarde, assinou contrato para participar da sequência Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo’, interpretando a personagem Ruby Sheridan, mãe de Donna.
  • Várias cenas noturnas, incluindo “I Have A Dream”, foram filmadas durante o dia, depois transformadas na pós-produção.
  • No musical original, o personagem de Bill Austin era australiano, em homenagem à enorme popularidade do ABBA na Austrália. Para o filme, Bill Anderson se tornou sueco, assim como o grupo em si.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS