domingo, abril 28, 2024

5 trabalhos fantásticos de Olivia Cooke, a Alicent Hightower de A Casa do Dragão

Filha de uma representante de vendas e um policial, Olivia Cooke nasceu perto do natal de 1993 em Oldham, Manchester, Inglaterra. Ela começou a atuar desde pequena e mais tarde entrou na faculdade Oldham Sixth Form College, que foi inaugurada um ano antes de Olivia nascer, para estudar Artes Dramáticas. Durante sua formação, foi protagonista de uma peça que era uma espécie de remake do clássico Cinderela. Ela tentou entrar na prestigiada Royal Academy of Dramatic Art (RADA), chegou à rodada final de audições, mas não foi aceita. Mas isso não a abalou e ela seguiu em frente na carreira.

Olivia já participou de seriados e vídeos promocionais, inclusive ela apareceu no vídeo de uma turnê da banda britânica One Direction no papel de uma estudante pegando carona com Harry Styles. Depois de conseguir alguns papéis em seriados britânicos, ela foi para os Estados Unidos. Ela enviou uma fita de audição para o papel de Emma Decody (Motel Bates), algumas semanas depois recebeu a notícia que foi escolhida! Esse trabalho a colocou mais próxima do sucesso mundial. Recentemente ela esteve no ótimo seriado Slow Horses, no espetacular filme da Prime Video O Som do Silêncio, sempre com destaque para suas atuações. Em 2022, estreou como a versão adulta de Alicent Hightower no impactante seriado da HBO Max A Casa do Dragão.

Abaixo, seguem ótimos trabalhos dessa excelente atriz que tem tudo para ser um dos grandes destaques de A Casa do Dragão:

 

O Som do Silêncio

O som é um mero detalhe quando encontramos um novo sentido em nossas vidas. Uma das gratas surpresas desses anos tão loucos em nossas vidas sem dúvidas é esse fenomenal trabalho dirigido pelo estreante em longas-metragens Darius Marder. O Som do Silêncio (Sound of Metal, no original) é um angustiante drama sobre o silêncio que precede o esporro. Contando a vida de um baterista que descobre que está ficando surdo, seu mundo novo, descobertas, uma nova linguagem, somos testemunhas da importância dos inquietantes barulhos da alma. Uma atuação arrebatadora e emocionante do ator Riz Ahmed, além dos ótimos Olivia Cooke e Paul Raci. Tem na Prime Video.

 

Não deixe de assistir:

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer

Na trama, conhecemos Greg (Thomas Mann), um amante de filmes cults que adora utilizar seu leque de piadinhas estranhas, além de diariamente lutar para ser invisível sendo um raro mas conhecido habitante de todos os grupinhos da escola. Seu único amigo é Earl (RJ Cyler), um outro jovem bem solitário, juntos adoram passar seus tempos vagos produzindo estranhas adaptações cinematográficas. Apocalipse Now, Laranja Mecânica, muitos clássicos do cinema ganham suas versões na mente dos jovens amigos. Certo dia, a mãe de Greg dá a notícia que uma amiga dele da escola, Rachel (Olivia Cooke) está com câncer e pede para que ele se aproxime dela para ajudar neste momento difícil. A partir daí nasce uma grande amizade e várias descobertas sobre a vida vão acontecer. Tem na Star Plus.

 

Slow Horses

Na trama, conhecemos os Slow Horses, um grupo de agentes da inteligência britânica que foram colocados para escanteio, indo para uma espécie de segunda divisão da espionagem local. Esse grupo é liderado pelo enigmático Jackson Lamb (Gary Oldman), um homem com um passado misterioso, deveras arrogante, que esconde segredos. Certo dia, o grupo descobre uma espinhosa trama que envolve mentiras no alto escalão da inteligência e um sequestro de um jovem. Assim, o destino deles se encontra com a poderosa Diana Taverner (Kristin Scott Thomas), uma das chefes de um setor do MI5. Aqui Cooke faz uma pequena mas importante participação e com chances de aparecer novamente em futuras temporadas. Tem na Apple tv +.

 

Motel Bates

O aclamado seriado nos leva a acompanhar a vida de Norma e Norman Bates, mãe e filho. Após a morte do marido, Norma se muda com o filho e compram um motel abandonado. Ao longo de cinco temporadas, vamos acompanhando a trajetória desses dois, numa espécie de prólogo do filme Psicose, esse baseado no romance homônimo escrito por Robert Bloch. Olivia Cooke participa de quase os 50 episódios interpretando a personagem Emma Decody que na história tem fibrose cística. O seriado tá disponível na Globoplay.

 

Jogador Nº 1

Dirigido pelo genial Steven Spielberg e lançado no primeiro semestre de 2018 nos cinemas de todo o mundo, Jogador Nº 1 nos mostra um universo (em 2045) onde as pessoas preferem estar em um famoso jogo de realidade virtual do que na própria realidade, nesse contexto vive Wade Watts (Tye Sheridan), o protagonista. Após o criador desse jogo morrer, há a descoberta de que ele deixou uma fortuna para a primeira pessoa que descobrir um enigma. Assim, começa uma caçada.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS