terça-feira, abril 16, 2024

6 canções para conhecer a carreira musical de Hailee Steinfeld

Hailee Steinfeld não é apenas uma das atrizes mais versáteis de sua geração (tendo inclusive sido indicada ao Oscar), como também tem uma carreira musical que pode não ter começado há muito tempo, mas que já encantou ouvintes ao redor do mundo.

Steinfeld fez sua estreia oficial no cenário fonográfico há seis anos, com o lançamento do adorado single “Love Myself” e o consecutivo EP ‘Haiz’. Desde então, participou de trilhas sonoras como ‘A Escolha Perfeita’‘Bumblebee’ e a recente dramédia histórica ‘Dickinson’. No ano passado, a cantora e compositora lançou seu segundo EP, intitulado ‘Half Written Story’ (cuja crítica você confere aqui).

Para apresentar uma carreira que nem todos conhecem, mas que deveriam, e para celebrar seu recente aniversário de 25 anos, montamos uma breve lista com seis canções de Steinfeld que você precisa ouvir.

Confira abaixo as nossas escolhas:

LOVE MYSELF

single de estreia de Hailee veio com grande impacto e inclusive conseguiu entrar para a parada da Billboard Hot 100. Intitulado “Love Myself”, a belíssima e evocativa letra fala sobre aceitar a si mesma (e carrega uma ambiguidade bastante divertida, escondida em meio a uma produção sutil e à mensagem de empoderamento). A faixa é uma mistura dançante e envolvente entre dance-popelectro-pop, contando com a produção de Mattman & Robin e de Oscar Holter.

STARVING (feat. Grey, Zedd)

Mudando o curso das letras a que estava acostumada, Steinfeld se reuniu com a dupla estadunidense Grey e com o produtor e DJ Zedd para uma sensual e irreverente faixa que ficou conhecida como “Starving”. Puxando a iconicidade que dominava o cenário mainstream de 2016 e fazendo referência a The ChainsmokersHalsey, por exemplo, a divertida canção faz bom uso dos vocais da performer e se alicerça no EDM e no pop-rock.

MOST GIRLS

Não deixe de assistir:

Se em 2015 Steinfeld já começava a falar sobre autoaceitação e sobre empoderamento, ela voltaria a fazer a mesma coisa com “Most Girls”. A track, guiada pela coesão de um electropop simples e bastante funcional, parte dos preceitos antêmicos das músicas cujo principal objetivo é entregar uma mensagem positiva aos ouvintes – nesse caso, às mulheres e ao fato de elas estarem presas a um sociedade estruturalmente machista e estagnada no tempo. Não obstante o peso da música, ela também vem acompanhada de um incrível videoclipe dirigido por Hannah Lux Davis.

BACK TO LIFE

Em 2018, Hailee foi escalada como a protagonista do ambicioso projeto ‘Bumblebee’, pré-sequência da saga ‘Transformers’. O resultado não apenas foi extremamente positivo, como também arrancou uma das melhores entradas da carreira musical da artista com “Back to Life”. Trazendo versos mais amadurecidos e uma rendição vocal extremamente confiante, a música foi produzida pelas hábeis mãos de Jorgen Odegard em uma investida nostálgica e regada ao melhor do synth-pop e do future-pop.

AFTERLIFE

A música-tema da aclamada série ‘Dickinson’ é, na opinião deste que vos fala, a canção mais original e profunda que Steinfeld já escreveu em sua carreira (ao menos até agora). Para além da instigante atmosfera construída através do synth-pop e das tendências trap dos anos anteriores, a beleza da track é refletida no extenso trabalho que Hailee fez para honrar a memória de Emily Dickinson, inspirando-se em seus revolucionários escritos para falar sobre um amor eterno que atravessa as barreiras físicas do tempo e do espaço.

I LOVE YOU’S

O segundo EP de Steinfeld trouxe como lead single a ótima e subestimada joia “I Love You’s”. Inspirada pela lendária musicista Annie Lennox, a produção faz alusão à balada “No More I Love You’s” e opta por uma abordagem contemporânea e prática, mergulhando num upbeat desconstruído que é calcado numa fórmula funcional e esplêndida. Eventualmente, cria-se um crescendo que restringe-se aos instrumentos, enquanto os vocais irretocáveis permanecem num espectro unidimensional e dramático na medida certa.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS