quinta-feira, abril 18, 2024

7 recentes filmes do icônico diretor Steven Spielberg para conferir nos streamings

Steven Spielberg é um dos nomes mais conhecidos e aclamados de todos os tempos – e é um realizador cinematográfico que mudou o cenário do entretenimento desde ‘Tubarão’, que se consagrou como o primeiro blockbuster da sétima arte.

Em 2021, Spielberg reiterou sua importância no cinema com o lançamento de ‘Amor, Sublime Amor’remake do clássico musical de 1961 que foi descrito por alguns especialistas (inclusive este que vos fala) como superior ao original – ora, ele até mesmo conquistou sete indicações ao Oscar 2022 e fez com que o cineasta quebrasse recorde na principal premiação do ano, tornando-se a primeira pessoa a ser indicada à categoria de Melhor Direção em seis décadas diferentes.

É claro que os melhores títulos do diretor permanecessem em um passado não muito distante, mas isso não significa que seus lançamentos atuais não tenham caído no gosto da crítica e do público.

Pensando nisso, o CinePOP preparou uma breve lista com sete títulos recentes de Spielberg para você conferir nas principais plataformas de streaming, desde a subestimada animação ‘As Aventuras de Tintim’ até a fantástica aventura ‘Jogador Nº 1’.

Confira:

AS AVENTURAS DE TINTIM (2011)

Onde assistir: Prime Video (aluguel)

A animação ‘As Aventuras de Tintim’ foi lançada há 11 anos nos cinemas mundiais e, além de levar para casa o Globo de Ouro de Melhor Animação, ainda conseguiu faturar US$374 milhões nas bilheterias mundiais – e, mesmo assim, continua passando despercebida pela maior parte do público. Aglutinando três histórias da saga em uma única narrativa – ‘O Caranguejo das Tenazes de Ouro’‘O Segredo do Licorne’ e ‘O Tesouro de Rackham’ -, a narrativa gira em torno do personagem titular, um jovem repórter que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Quando descobre que o objeto contém uma pista escondida para um tesouro valioso, Tintim parte em uma aventura perigosa que atravessa o mundo – e que o coloca par a par com forças malignas que querem destruí-lo.

CAVALO DE GUERRA (2011)

Não deixe de assistir:

Onde assistir: MUBI

Indicado a seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme‘Cavalo de Guerra’ acompanha Red Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Thewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.

LINCOLN (2012)

Onde assistir: Globoplay

‘Lincoln’ se tornou uma das produções mais ovacionadas de Spielberg das últimas décadas e trouxe ninguém menos que o icônico Daniel Day-Lewis no papel titular (cuja atuação lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator). Contando com nomes como Sally FieldDavid StrathairnJoseph Gordon-Levitt, a trama é baseada na biografia ‘Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln’, de Doria Kearns Goodwin, e acompanha os quatro últimos meses da vida do ex-presidente dos Estados Unidos, desde seus esforços para abolir a escravidão em 1865 até a servitude involuntária ao aprovar a 13ª emenda da constituição estadunidense pela Casa dos Representativos. Além do aclame crítico, a produção também fez um estrondo de bilheteria, arrecadando mais de US$275 milhões mundialmente.

PONTE DOS ESPIÕES (2015)

Onde assistir: Apple TV+, NOW

O drama histórico ‘Ponte dos Espiões’ é um dos melhores títulos do gênero já feitos na década passada e reafirmou o talento inigualável de Spielberg e de atores como Tom HanksMark Rylance (este último conquistando o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance). A trama, ambientada na Guerra Fria, acompanha o advogado especializado em seguros James Donovan (Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.

O BOM GIGANTE AMIGO (2016)

Onde assistir: Google Play (Aluguel)

Spielberg sempre teve um apreço pelo mundo infantil e por traduzir o olhar das crianças para as telonas, emocionando até o mais cético dos adultos – como já visto em ‘E.T. – O Extraterrestre’ ou ‘Hook – A Volta do Capitão Gancho’. Em ‘O Bom Gigante Amigo’, o cineasta tentou recriar seus clássicos de uma maneira mais modernizada – e, para o bem ou para o mal, conseguiu fazer isso. A narrativa apresenta a pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill), que encontra um gigante amigável (dublado por Rylance) que, por sua vez, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

THE POST – A GUERRA SECRETA (2017)

Onde assistir: Prime Video (Aluguel), Telecine

Em ‘The Post – A Guerra Secreta’, Spielberg reúne a nata da indústria do entretenimento para uma aventura dramática inigualável e que merece mais atenção do que tem. Estrelado por nomes como Hanks, Meryl StreepSarah PaulsonBob Odenkirk, o longa-metragem acompanha Kat Graham (Meryl Streep), a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

JOGADOR Nº 1 (2018)

Onde assistir: HBO Max

‘Jogador Nº 1’ é simplesmente um dos banquetes visuais mais deslumbrantes dos anos 2010 e um presente para qualquer viciado em games, filmes e séries. Trazendo referências dos clássicos personagens da cultura pop (como nos esquecer da presença impactante de King Kong logo no começo da trama?), a aventura nos transporta para o futuro distópico do ano 2044, em que Wade Watts (Tye Sheridan), assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

BÔNUS: AMOR, SUBLIME AMOR (2021)

Onde assistir: Disney+ (a partir de 02 de março)

‘Amor, Sublime Amor’ é um dos mais recentes sucessos de crítica de Spielberg e, apesar de ter se tornando um fracasso de bilheteria (não chegando nem ao menos a cobrir o orçamento), terá uma nova chance de fazer sucesso a partir do dia 02 de março, no catálogo do Disney+. O remake se passa na Nova York da década de 1950 e conta a história de um casal apaixonado tentando salvar seu romance ao mesmo tempo que são divididos pela rivalidade entre as gangues branca e latina das quais fazem parte: Tony é integrante dos Jets e Maria dos Sharks, tudo inspirado em outro clássico, ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS