sexta-feira, abril 19, 2024

8 Filmes cristãos na Globoplay para ver na Semana Santa

A Semana Santa começou e traz para nossos corações um sopro de esperança. É tempo de refletir e amar, como Jesus nos amou. Por isso, nós, do CinePOP, montamos uma lista com 8 filmes cristãos disponíveis na Globoplay para você se sentir mais próximo D’Ele na sua casa.

8 – Maria, mãe do filho de Deus

O filme brasileiro de 2003 traz Giovanna Antonelli no papel de Maria, uma mulher pobre prestes a deixar a filha de 7 anos com um padre da capela quando ele lhe conta a história de ‘Maria, mãe do filho de Deus’.

7 – O Jovem Messias

Com Sean Bean (de ‘O Senhor dos Aneis’ e ‘Game of Thrones’) no elenco, o filme conta um pouco mais da relação familiar de Jesus e seus pais na cidade de Alexandria, onde moravam até fugir do massacre de crianças.

6 – Em defesa de Cristo

Este filme tem uma pegada mais moderna, e inverte o foco narrativo ao contar a história de um jornalista investigativo ateu que busca desvendar a existência de Deus.

Não deixe de assistir:

5 – Deus é brasileiro

Um dos clássicos do cinema nacional traz Antônio Fagundes no papel do Criador. De maneira bem-humorada, é uma leitura mais leve de como Deus está presente nas pequenas coisas da vida e conhece a cada um de nós.

4 – Irmã Dulce

Baseado na vida de Irmã Dulce, que enfrentou doença respiratória incurável, machismo e políticos poderosos para poder cuidar das pessoas. Conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”, o filme traça a trajetória da Irmã até sua indicação ao Nobel da Paz e a beatificação pela Igreja.

3 – José e Maria

Esse filme de época se passa 30 anos antes do nascimento de Cristo, quando Herodes ainda reinava em Israel – até que os rumores do nascimento do Messias começam a se espalhar pelas ruas da cidade e conhecemos um pouco mais de ‘José e Maria’, escolhidos por Deus para ser os pais de Jesus.

2 – A Linguagem do Coração

O filme francês que se passa no fim do século XIX é baseado na história real de Marie Heurtin, uma jovem cega e surda, e a Irmã Marguerite, que tenta fazer com que a menina consiga levar uma vida normal. A atriz que dá vida à Marie Heurtin é de fato surda e parcialmente cega.

1 – O Pagador de Promessas

Em 1960 houve a primeira versão da história de Dias Gomes, mas, em 1988, a Globo produziu uma minissérie, estrelada por José Mayer, que agora foi compilada no formato de longa-metragem. Conta a história de Zé do Burro, que faz uma promessa a Santa Bárbara para salvar a vida do seu burrinho.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS