sexta-feira, abril 26, 2024

8 Filmes na HBO Max para Assistir neste Natal

Falta um mês e meio para o Natal – e é claro que uma das celebrações mais aguardadas do ano merece uma comemoração tão digna quanto.

Depois de separarmos 10 produções para conferir na Netflix, chegou a hora de vasculhar o catálogo da HBO Max em busca de filmes com o espírito de Natal (e que possam nos fazer esquecer um pouco das tragédias que aconteceram em 2021.

De comédias a drama, veja nossas escolhas abaixo e conte para nós qual a sua favorita:

UMA HISTÓRIA DE NATAL (1983)

O clássico ‘Uma História de Natal’ acompanha Ralphie (Peter Billingsley), um jovem garoto que tenta convencer seus pais, professores e até mesmo o Papai Noel de que uma espingarda de brinquedo seria o presente perfeito para uma criança dos anos 40.

GREMLINS (1984)

Um inventor está à procura de um presente especial para seu filho, e encontra algo interessante em uma loja em Chinatown. O lojista fica relutante em lhe vender a pequena criatura, mas acaba aceitando, sob a condição de que ela nunca seja exposta à luz, água ou alimentada após a meia-noite. Naturalmente que todas essas regras são desobedecidas, o que resulta em um bando de monstrinhos descontrolados que decidem destruir a cidade bem na véspera do Natal.

FÉRIAS FRUSTRADAS DE NATAL (1989)

Clark Griswolds (Chevy Chase) promete à sua família um Natal maravilhoso. Ele enfeita a casa com mais de 20 mil luzes e prepara uma árvore que não cabe nem na sala de estar. Com tudo pronto, ele convida o resto da família para estar com eles. Quando chega a véspera do dia 24, depois de meses de preparo, as coisas não saem tão bem quanto o planejado, a começar por um peru explosivo e um gato enroscado nas luzinhas de Natal.

O EXPRESSO POLAR (2004)

‘O Expresso Polar’ se tornou um dos clássicos infantis mais assistidos na época do Natal – e, ano após ano, é redescoberto por aqueles que buscam uma aventura inesquecível. Reunindo o diretor Robert Zemeckis e o icônico astro Tom Hanks, a animação é inspirada no livro de Chris Van Allsburg e acompanha um menino cheio de dúvidas que pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, embarcando em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

Não deixe de assistir:

FELIZ NATAL (2005)

Natal de 1914, em plena 1ª Guerra Mundial. A neve e presentes da família e do exército ocupam as trincheiras francesas, escocesas e alemãs, envolvidas no conflito. Durante a noite os soldados saem de suas trincheiras e deixam seus rifles de lado, para apertar as mãos do inimigo e confraternizar o Natal. É o suficiente para mudar a vida de um padre anglicano, um tenente francês, um grande tenor alemão e sua companheira, uma soprano.

O COMEÇO DO NATAL (2019)

O filme italiano ‘O Começo do Natal’ pode ter passado longe do seu radar, mas não deixaria de estar na nossa singela lista. Lançado em 2019, mas chegando ao Brasil apenas no final do ano passado, a narrativa acompanha um ladrão ateu e um sacerdote que viajam magicamente para a Palestina de 2000 anos atrás e têm que garantir o nascimento do menino Jesus.

ADORÁVEIS MULHERES (2019)

Baseado no icônico romance de Louisa May Alcott‘Adoráveis Mulheres’ pode não ser o primeiro título de que nos lembramos quando pensamos em Natal, mas certamente carrega o espírito de família e de união que precisamos nesse fim de ano. Contando com nomes como Saoirse RonanFlorence PughEmma WatsonLaura Dern, a história é centrada na família March e acompanha a saga de amadurecimento das irmãs Jo, Beth, Meg e Amy. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

ALGUÉM AVISA? (2020)

Conhecer a família da sua namorada pode ser difícil. Planejar pedir a mão dela em casamento durante o jantar anual de Natal da família – até você descobrir que eles nem sabem que ela é lésbica – é mais difícil ainda. Quando Abby descobre que Harper vem escondendo o relacionamento das duas de sua família, ela começa a questionar a namorada que pensava conhecer. Estrelado por Kristen StewartMackenzie Davis‘Alguém Avisa?’ é uma tocante rom-com LGBTQIA+ que ganhou o coração da crítica e do público e que, definitivamente, merece nossa atenção.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS